Reclamações recentes

T. C.
11/03/2022

Fatura da luz

Nome: Tatiana cufos Nr fatura: FT F22PT/00003071Venho por este meio fazer uma reclamação , em um dia veio aqui uma senhora a minha porta fazer oferta de uma nova companhia da luz chamada Susana , funcionária da Aldro . Dizendo que a minha fatura era um absurdo que estava a pagar coisas a mais , é que poderia reduzir a minha fatura . No entanto eu pagava 30 euros na endesa por mês , só moro eu e o meu filho de 1 ano quando eu trabalho e só chego à noite a casa . Ela dizendo que iria me reduzir o valor da minha fatura no entanto só aumento e para mais que o dobro .. a 1 fatura que me veio foi logo 98€ , a segunda 118€ , e a terceira para 136€ logo que chegou a primeira fatura liguei para a rapariga que me fez o contrato e disse que era um absurdo é que iria ter que resolver esta situação a primeira vez muito prestativa e disse que iria vir e que me estavam a cobrar coisas a mais disse o nome , mas como uma pessoa não entende bem a linguagem das faturas só me interessava ela dizer que iria reduzir , disse que ia ver para eu não pagar enquanto não viesse outra . Veio outra e ainda mais cara , voltei a contatar mas já sem interesse, liguei então para a empresa e a única resposta que dão é que são contagens reais . Impossível. E continuavam a dizer que teria que pagar . Disse que queria cancelar com eles e disseram me que sim . Estou a espero de receber algo a dizer que acabou o meu contráto com ele . E não irei pagar nenhuma dessas faturas porque é um absurdo eu tenho todas as faturas da outra companhia portanto fui altamente enganada por a empresa Aldro energia , que pelo que parece mudou de nome para plenitude para voltar a enganar pessoas assim como eu .

Resolvida
C. D.
31/08/2021

Fraude contratual

NIF: 120 354 497Nº Fatura: FT F21PT/00040742 Caros senhores,Venho por este meio reclamar uma fraude que houve na formação de um contrato por parte da AldroEnergia.A minha avó de idade superior a 80 anos residente em Santa Iria de Azóia sempre utilizou durante décadas como companhia de luz a EDP. Num dia um senhor fez-se passar por colaborador da EDP para verificar o contador da luz, que como faz parte de um prédio antigo, encontra-se da parte de dentro da casa. Este após terminar o seu serviço, pressionou para a avó assinar uns papéis que dizia serem referentesà verificação do contador, e ela na sua pura inocência assinou quando se tratava de adesão de um novo contrato para com a AldroEnergia. Ele tratou do resto da papelada incluindo as falsas rubricas que fez em todas as outras páginas. Assim, foi feita a mudança de serviço em que eu só me apercebi quando veio a 1ª fatura da AldroEnergia. Averiguei o que se passava e fui logo tratar de mudar novamente para a EDP. Porém para podermos proceder com a EDP temos de colocar as dívidas em dia e pagar à AldroEnergia.Já reportei por chamada telefónica à AldroEnergia pela fraude efetuaram, dizendo que me enviariam um email como resposta e até agora nada foi recebeido.Terei mesmo de efetuar o pagamento? Se sim, é possível ser reembolsado por motivos de fraude? Independentemente do resultado, quero deixar aqui a minha reclamação para que esta fraude não se repita e assim evitar que hajam mais vitimas de situações como esta.Com os melhores cumprimentos

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.