Reclamações recentes

M. S.
18/08/2022

Reavaliação de atestado multiusos

Venho por este meio pedir uma resposta ao meu pedido de reavaliação do atestado multiusos.No dia 10-01-2021 pedi a reavaliação do meu atestado multiusos via email, com toda a documentação necessária anexa. O meu atestado tem a validade de 31-12-2021, mas devido à situação epidemiológica que o país atravessou saiu um decreto lei em que os atestados multiusos seriam prolongados por mais um ano. Sendo assim o meu atestado perde toda a validade a 31-12-2022. Mas como ainda não tive qualquer resposta, gostaria de saber o que fazer e o que me vai acontecer. Visto que perderei todos os benefícios ao qual tenho o direito pelo atestado. Principalmente no meu ordenado. Em que perderei perto de 500€ mensalmente. O que farei da minha vida se perder esse rendimento mensal, visto que tenho dois filhos para criar. Gostaria de ter uma resposta célere, e de ver o meu atestado reavaliado antes de perder a validade. Melhores cumprimentos, Marisa Silva

Resolvida
D. G.
14/06/2021

Tentativa de alteração do centro de saúde

Boa tarde,Venho por este meio solicitar informação e resolução face à seguinte situação:Mudei de residência, à cinco anos, vim de Alvarelhos-Trofa para Laúndos-Póvoa de Varzim, e nestes anos passados tentei inúmeras vezes alterar o meu centro de saúde, sem sucesso, liguei para vários centros que me indicam que não existem vagas ou indicam-me outros fora da minha área de residência. Não me dão a possibilidade de entrar na lista de espera e quando fui a um deu-me um prazo de 4 anos na lista de espera. É inadmissível uma vez que já estou a aguardar à imenso tempo e anteriormente não me informaram que teria de me inscrever para uma eventual vaga.No dia 01/09/2020, informaram-me que o Centro de saúde de Aver-o-Mar, estava a aceitar vagas, por isso fui até ao mesmo efetuar a inscrição, no entanto a funcionária mencionou que seria para lista de espera, devido à quantidade de pedidos. Desta forma, não tendo médico atribuído (médico de família), não serve de nada a inscrição. A funcionária informou-me que quando fosse aceite entrariam em contacto, o que nunca aconteceu.Em março deste ano tive gripe, no entanto devido aos sintomas serem similares à da Covid-19 tive de me deslocar a um centro de rastreio da Covid-19, em Santo Tirso, uma vez que o meu posto médico era de Alvarelhos-Trofa, ou seja tinha centros de rastreio na minha área de residência e fiz uma viagem muito mais demorada, pelo motivo descrito anteriormente.Além dos motivos supra indicados, já não efetuo análises nem qualquer tipo de exame há cinco anos, pois não consigo deslocar-me ao meu posto de saúde em Alvarelhos, devido ao horário de trabalho + viagem de 50 minutos para chegar ao local.Constantemente telefono para diversos centros de saúde e a resposta é sempre a mesma, já enviei emails a diferentes entidades de saúde e nunca obtive qualquer resposta.Agradeço que resolvam a situação, uma vez que já se está a prolongar demasiado e é o meu direito de cidadã frequentar um posto de saúde na minha zona de residência.Cumprimentos,Diana Guimarães

Encerrada
P. V.
07/06/2021

Demora numero de utente

Tenho 57 anos, residente em cascais, casada com cidadao portugues ja vacinado. Desde dia 09 de abril aguardando resposta ao meu pedido de numero de utente. Ja tentei reclamar em varios canais e a unica resposta eh : voce precisa aguardar?! 2 meses?!! Ja passou meu grupo de faixa etaria de tomar primeira dose da vacina de covid e mesmo ja tendo preenchido o formulario especifico para pessoas sem numero utente que consta no site da SNS ate hoje nao fui contactada. O que mais preciso para poder me vacinar contra covid?! Por que tanta demora para fornecer um numero de utente que normalmente eh gerado automaticamente?! Por favor quero me vacinar contra covid 19

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.