Reclamações recentes

Problemas com doi paineis alveolares que se encontram danificados

Foram detetadas fissuras em dois paineis da cobertura telescopia da piscina. O primeiro em 02/05/2016, o segundo em Julho do mesmo ano.Os paineis estão danificados com as consequências normais neste tipo de produto sendo indicativo de que o mesmo não corresponde à qualidade anunciada pelo vendedor.Dei conhecimento ao responsável da firma parceiro comercial da Abrisud neste negócio, (Piscinas Ramos) a quem enviei via telemóvel uma foto do defeito dos paineis. O mesmo garantiu que deu conhecimento ao representante comercial da Abrisud para esta região, (Minho), Sr. Jorge Veigas, e que procedeu a reclamação junto da empresa fornecedora.Efetuei vários contatos telefónicos com o responsável da firma Piscinas Ramos. Solicitei que um representante da Abrisud se deslocasse ao local para analizar o respetivo defeito. Só em meados de Julho é que o representante comercial, Sr. Jorge Veigas se deslocou à minha residência para verificar o problema. Nunca nenhum técnico se deslocou ao local para analizar o defeito.Com o arrastar do processo sem solução à vista, enviei dois emails ao Sr. Jorge Veigas não obtendo qualquer resposta.Em 21/10, acedi ao site da Abrisud e apresentei reclamação num formulário próprio do serviço pós venda ao qual anexei fotos e cópia da nota de encomenda.Visitei a loja das Piscinas Ramos para falar com o responsável, Sr. Victor Ramos mas sem sucesso.Solicitei através da colaboradora da firma, menina Susana, uma reunião com o Sr. Victor Ramos e posterirmente fi-lo através de email mas sem resposta alguma. Enviei emails à firma Piscinas Ramos para que me fosse facultado cópia da reclamação que me foi garantido ter sido efetuada em Maio/2016, mas sem resposta. Ao longo deste processo, nunca o Sr. Victor Ramos nem o Sr. Jorge Veigas tomaram a iniciativa de me contatar. A iniciativa foi sempre minha.Enviei no dia 23/11, carta registada com aviso de receção para a Abisud e Piscinas Ramos, dando conta que iria recorrer a todas as instancias nacionais e europeias para fazer valer os meus direitos enquanto consumidor.Curiosamente, no mesmo dia, recebi um email da Abrisud, no qual me dava conta de que não iriam assumir a responsabilidade pelo defeito nos paineis.A Abrisud, foi fornecedora do referido equpamento no valor de 8.500,00 euros, por indicação do responsável da firma Piscinas Ramos parceiro comercial da empresa supra citada. Tal só aconteceu porque a firma Piscinas Ramos, foi quem forneceu e instalou a piscina.Tendo em conta todo o envolvimento no negócio da cobertura da firma Piscinas Ramos e sendo esta parceiro comercial no negócio em causa, tal como consta na nota de encomenda, desejo estender esta reclamção à referida firma.Piscinas RamosRua joão XXI, 691,4715-035 Bragageral@piscinasramos.comTel.253 614 969WWW.piscinasramos.comSeguirá por correio, processo completo com toda a documentação

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.