Exmos Senhores
em setembro de 2024, através da empresa ZEPOS Lda, adquiri à empresa Abrisud, uma pérgola de jardim, envidraçada, com previsão de instalação para 1º trimestre de 2025.
em 8 de Abril de 2025, finalmente vieram fazer a instalação (após vários atrasos de projecto da Abrisud).
nesse mesmo dia, a equipa técnica que veio de Espanha, ao iniciar a instalação, detectou não ser possível fazê-lo, por razões de erro de projecto da Abrisud, deixaram todo o Kit da instalação "plantado" no meu jardim e foram-se embora, dizendo que alguém contactaria para reagendar a instalação, após correção dos erros de projecto.
demoraram mais de 1 mês, a virem proceder à instalação, apesar de várias chamadas, mensagens minhas, e no dia 12 de maio, vieram então proceder à instalação.
no dia 5 de julho, após uma noite chuvosa, detectei várias entradas de água na pérgola, e solicitei uma Assistência Técnica de imediato à empresa e ao comercial que me vendeu o equipamento, Sr. Jorge Veigas, que pertence ao escritório da Abrisud em Portugal, em Braga, alertando para o fazerem quanto antes, e não deixarem arrastar para o outono/inverno, altura das chuvas.
disseram-me que em setembro (2 meses depois!!!!) teriam uma instalação para fazer na zona da minha residência, Vila do Conde, e que então viriam fazer a reparação.
somente no dia 31 de Outubro me enviaram mensagem a agendar para hoje dia 5 de novembro.
hoje dia 5 de novembro (4 meses depois do meu pedido de assisntência técnica) enviaram nova mensagem a dizer que não seria possivel fazerem hoje a referida assistência técnica e que contactariam a reagendar!!!
tenho o interior da pérgola completamente alagado de água, a danificar bens que tenho na área e a Abrisud trata os clientes desta forma desplicente e não cumprindo com as suas obrigações contratuais.
pretendo saber da DECO que medidas posso exercer junto da ABRISUD, para que solucionem o problema da instalação que me venderam e que direitos posso exigir, face a estes sucessivos atrasos e respostas.
obrigado
Carlos Cerqueira