Notícias

Melhor preço? Procure nos comparadores da DECO PROTESTE

Em muitos casos, basta atravessar a rua e entrar numa loja concorrente para poupar até centenas de euros em tecnologia ou eletrodomésticos. Ajudamos a escolher. Descubra o melhor preço com os comparadores da DECO PROTESTE. 

  • Dossiê técnico
  • Susana Pereira
  • Texto
  • Maria João Amorim e Sofia Frazoa
03 novembro 2021
  • Dossiê técnico
  • Susana Pereira
  • Texto
  • Maria João Amorim e Sofia Frazoa
Dois outdoors com uma comparação de telemóveis do mais caro ao mais barato

iStock

Quer saber onde comprar o televisor de última geração pelo preço mais barato? Ou um determinado telemóvel com uma poupança de centenas de euros? Os preços do mesmo produto podem variar bastante de loja para loja, na mesma zona geográfica. 

 Os preços mínimos e máximos de algumas das famílias de produtos mais pesquisadas nos nossos comparadores — televisores, máquinas de lavar loiça e roupa, telemóveis e aspiradores — podem apresentar diferenças significativas, considerando lojas físicas e online. Se considerarmos a diferença, em percentagem, entre preço mínimo e máximo, em média, pode poupar mais de 25% num televisor, se escolher a loja mais barata.

Nos telemóveis, o potencial de poupança é ainda maior (30%), elegendo a loja mais económica. O risco de pagar mais 180 euros por um aspirador, na loja “errada”, também é real. Em média, há diferenças de mais de 40% entre preços extremos nestes eletrodomésticos.

Antes de comprar, comece por comparar preços nos nossos comparadores online. Temos mais de 70 categorias de produtos e quatro mil modelos testados. Todos os dias publicamos mais de 400 mil preços de lojas físicas e 40 mil de plataformas online. Ao selecionar um produto, dizemos-lhe qual a loja (física e online) onde o poderá adquirir ao melhor preço. Ainda o ajudamos a encontrar a que fica mais perto de si e — fundamental — mostramos-lhe os diferentes preços para lojas na mesma área. 

Se viu um produto em promoção e quer saber se o desconto vale a pena (por vezes, por detrás de uma grande baixa de preço, está uma subida nos dias anteriores), use a nossa ferramenta para comparar preços. Há vários campos para preencher e, no fim, a ferramenta devolve um veredito: um semáforo verde, vermelho ou amarelo. A resposta baseia-se no histórico dos preços dos últimos sete e 30 dias ou três meses, indicando se o desconto anunciado é sinónimo de boa ou má compra, ou de um negócio assim-assim.

Junte-se à maior organização de consumidores portuguesa

A independência da DECO PROTESTE é garantida pela sustentabilidade económica da sua atividade. Manter esta estrutura profissional a funcionar para levar até si um serviço de qualidade exige uma vasta equipa especializada.

Registe-se para conhecer todas as vantagens, sem compromisso. Subscreva a qualquer momento.

Junte-se a nós

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.