Detergentes para máquina da roupa

43  Já testados

Ao escolher um detergente para a máquina da roupa procuramos máxima eficácia e limpeza das nódoas, baixo impacto ambiental e um preço acessível. Revelamos o melhor detergente para poupar, com garantia de boas lavagens e proteção das cores.

Ver 43 Detergentes para máquina da roupa
Mulher a colocar detergente na máquina da roupa

Detergentes universais

Detergentes de roupa universais

Para quase todo o tipo de roupa, com agentes de branqueamento (atuam também em determinadas nódoas de origem vegetal) e enzimas (dedicados a combater grupos específicos de nódoas), aliam o bom desempenho na lavagem à melhoria do grau de brancura dos tecidos.

Ver 34 Detergentes para máquina da roupa

Detergentes para roupa de cor

Detergentes para roupa de cor

Sem agentes de branqueamento e, por isso, não provocando desgaste nas cores iniciais dos tecidos, por vezes contêm ingredientes especiais que impedem o esbatimento das cores.

Ver 9 Detergentes para máquina da roupa
Imagem de uma grande quantidade de água com uma tonalidade azul, formando pequenas bolhas de água.

Como escolher o detergente para a máquina da roupa

Para escolher um bom detergente para roupa, deve ter-se em conta que um detergente normal deve ser eficaz a remover todo o tipo de nódoas e adapta-se, em geral, a todos os tecidos. Mas há exigências específicas de algumas fibras que requerem outro tipo de produto.

Detergentes para máquina da roupa: como testamos

Todos os detergentes são submetidos a ensaios que revelam como se portam no ataque à sujidade e às nódoas. Verificamos se não deixam o tecido encardido e até que ponto restituem a brancura original. Contemplamos vários parâmetros sobre o desempenho ambiental, dado que muitos detergentes contêm substâncias perigosas.

Ver como testamos