Dicas

Frigoríficos vintage: o que são e onde comprar

Os frigoríficos vintage tendem a ser de instalação livre e podem ser uma boa solução para dar um toque de cor e de personalidade à sua cozinha. Saiba onde comprar.

Frigoríficos vintage: o que são e onde comprar

iStock

Se deseja adquirir um frigorífico que se encaixe perfeitamente no estilo da sua cozinha e da sua casa, a solução ideal pode ser um modelo vintage de instalação livre. 

Os frigoríficos tradicionais de instalação livre costumam ter um número limitado de cores, como branco e prata (ou aço inoxidável). Já os modelos vintage oferecem várias opções cromáticas que prometem satisfazer todos os gostos, como vermelho escuro, verde limão, laranja, entre outras.

Os seus acabamentos fazem lembrar a atmosfera e os frigoríficos dos anos 50 e 60, em que se destacam as arestas arredondadas, os puxadores compridos e as cores extravagantes.

Modelos de encher a vista e de esvaziar a carteira

Os frigoríficos de instalação livre representam a esmagadora maioria (cerca de 90 por cento) do mercado de frigoríficos. Os modelos vintage compõem apenas uma pequena parte desse segmento devido aos seus preços elevados.

Os preços dos frigoríficos dependem de vários aspetos, por exemplo, tipologia (por exemplo, de uma porta, de duas portas, combinados, side-by-side), dimensões, capacidade, entre outras. Mas é o fator estético dos modelos vintage que os torna, em regra, muito mais caros do que os modelos tradicionais. Podem chegar ao dobro do preço que pagaria por um frigorífico tradicional com as mesmas dimensões e funções.

Existem frigoríficos vintage em Portugal? Onde comprar?

Os frigoríficos vintage pertencem a um nicho de mercado, que está direcionado para os consumidores que queiram personalizar o ambiente da sua cozinha através de um design retro e de cores exuberantes. Contudo, estes modelos ainda não têm uma presença muito expressiva no mercado português.

Seja em lojas online ou em lojas físicas, a oferta é bastante limitada. Mas existem marcas (por exemplo, SMEG, Klarstein ou Ikohs Create) que disponibilizam frigoríficos vintage nos seus respetivos sites. No caso da SMEG, por exemplo, pode encontrá-los igualmente nalgumas lojas físicas de eletrodomésticos.

Os sites dos fabricantes tendem a indicar as moradas das suas lojas físicas. Se encontrou um modelo que lhe agradou, contacte a loja para se certificar de que o frigorífico está disponível para venda. 

Junte-se à maior organização de consumidores portuguesa

A independência da DECO PROTESTE é garantida pela sustentabilidade económica da sua atividade. Manter esta estrutura profissional a funcionar para levar até si um serviço de qualidade exige uma vasta equipa especializada.

Registe-se para conhecer todas as vantagens, sem compromisso. Subscreva a qualquer momento.

Junte-se a nós

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.