António Ribeiro

António Ribeiro

Analista financeiro

Economista na DECO PROteste desde 2000, com artigos publicados regularmente nas publicações PROTESTE INVESTE e DINHEIRO & DIREITOS. Faço a análise regular de aplicações financeiras, como depósitos a prazo e contas-poupança, produtos de dívida emitidos pelo Estado (Certificados de Aforro, Certificados do Tesouro e Obrigações do Tesouro), seguros de capitalização, planos mutualistas, planos poupança-reforma e produtos estruturados.

Entre na sua conta para guardar o artigo

Pode guardar artigos para ler mais tarde ou seguir os seus temas preferidos.

Entrar Registar

Deste autor

11 Resultados

mãos de pessoa a usar um portátil com símbolos de cadeados por cima da imagem; um dos cadeados está aberto sugerindo uma brecha na segurança
Notícias
10 novembro 2023

AforroNet: sistema de proteção da plataforma gera preocupação

O método de autenticação do AforroNet, um serviço de subscrições dos Certificados de Aforro e dos Certificados do Tesouro, tem motivado alguma preocupação entre especialistas em cibersegurança. A plataforma é segura, mas pode melhorar.

Cinco porquinhos mealheiro a saírem de um porquinho mealheiro grande
Notícias
26 outubro 2023

O Estado pode estimular a poupança. Conheça 5 soluções

Na União Europeia, os portugueses são dos que menos poupam. Os baixos salários não ajudam. O Estado também não. A DECO PROTeste propõe incentivos para aumentar a taxa de poupança.

Notícias
05 julho 2023

Certificados de Aforro: o que muda da série E para a série F?

A nova série F de Certificados de Aforro substitui a anterior série E. Uma nova taxa de juro bruta, novos comercializadores e novos prazos são as principais novidades. Oiça o episódio do podcast sobre o tema.

Notícias
28 fevereiro 2023

Pensão não é suficiente para a maioria dos reformados

Num inquérito da DECO PROTESTE, mais de metade dos reformados respondeu que o que recebe é escasso para as despesas. Apesar de, no futuro, as pensões deverem baixar, a maioria dos portugueses ativos admitiu não estar a preparar financeiramente a reforma.

Quer aceder à publicação?

Esta informação é reservada. Clique abaixo para conhecer as vantagens. Já é subscritor? Entre no site com a sua conta.