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Ementas para perder peso

29 agosto 2018
ementas para perder peso

29 agosto 2018

O plano alimentar para emagrecer deve ter em conta se é homem ou mulher, o peso, a altura, a idade, os hábitos e os gostos. Receita infalível para todos: comer menos e gastar mais energia. 

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Antes de iniciar uma dieta de emagrecimento, verifique se precisa mesmo de perder peso e de quantas calorias necessita diariamente. Se acusar quilos a mais, terá de mudar de hábitos, para eliminar as gorduras em excesso e manter o peso saudável.

A acumulação de gordura deve-se, na maioria das vezes, a hábitos alimentares desadequados e à falta de atividade física. Uma dieta de emagrecimento não deve visar apenas a perda de peso imediata, mas a correção gradual desses hábitos, de modo a garantir resultados duradouros. A perda rápida, além de poder ter reflexos negativos na saúde, não permite a adaptação do corpo às mudanças. Veja os nossos planos, por exemplo, para uma mulher e um homem de 40 anos com excesso de peso (1,60 m e 68 kg e 1,75 m e 82 kg, respetivamente), que precisam de perder 10 quilos.

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Aliar dieta e exercício físico

Para ser seguido durante um longo período, o plano alimentar tem de ser personalizado e adequado aos gostos e preferências de cada um, sem restringir demasiado a energia. Por exemplo, uma mulher de estatura média que pratique pouca atividade física não deve ingerir menos de 1200 quilocalorias (kcal) por dia. Um homem nas mesmas circunstâncias deverá ingerir, no mínimo, 1500 kcal por dia. Caso sofra de alguma patologia, como obesidade ou diabetes, é imprescindível consultar o médico antes de iniciar qualquer dieta de emagrecimento.

Ao equilíbrio no prato, deve juntar a atividade física. O ideal é a prática diária de exercício. Se não for possível, faça-o, pelo menos, três vezes por semana e, no mínimo, meia hora em cada sessão. Os exercícios aeróbicos, como a corrida, o ciclismo ou a dança, por serem de intensidade moderada, podem ser mantidos durante mais tempo. Permitem um consumo elevado de calorias. Comece devagar e aumente a intensidade e o tempo e forma gradual.

Ementas para perder peso

Corrida, ciclismo e dança são atividades longas e de intensidade moderada, que permitem um consumo elevado de calorias.
 

 

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