Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa
Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
Voos: reembolso pela bagagem de mão
A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.
Reclamações recentes
Viatura Jeep Avenger First Edition Defeituosa
Venho exigir a resolução do contrato de compra e venda da viatura Jeep Avenger, adquirida em 08/2023 na Cardan da Maia (financiamento Santander Consumer Finance), por falta de conformidade grave e perigo de vida (DL 84/2021). Histórico de Falhas: Entrega e Software: Após atrasos na entrega, a viatura manifestou autonomia drasticamente inferior à anunciada (corrigida apenas após atualização do sistema central), falhas constantes no infotainment (telas apagam-se em condução) e erros crónicos nos sensores de pressão de pneus que causaram gastos indevidos em substituições desnecessárias. Sinistros e Segurança: Falhas nos sensores de proximidade causaram colisões. Em 17/04/2024, o motor desligou-se subitamente numa rotunda, provocando um acidente grave com destruição de jantes e pneus. A oficina admitiu defeito no software central ("cérebro"), originando um recall. Recalls e Persistência: Em 2025, novo recall para substituição de peças e software. Surgiram falhas no sensor da mala, impedindo o trancamento do veículo. A gravidade dos defeitos levou à recusa de renovação da apólice pela seguradora. Falha Final: Em 22/12/2025, ocorreu nova falha total de propulsão em plena via pública. Na Lizauto (Leiria), o motor voltou a "morrer" e os pneus travaram durante testes em 24/12, provando que a viatura é tecnicamente irreparável e insegura. A autonomia apresenta já degradação precoce. Pedido: Perante o perigo de vida (transporte de criança) e o fracasso de múltiplas reparações e recalls, invoco o Art. 15.º, n.º 4, al. d) do DL 84/2021 para a resolução imediata do contrato. Exijo o reembolso integral do valor pago e a extinção do contrato de crédito coligado (DL 133/2009). Não aceito novas tentativas de reparação por perda total de confiança no bem.
Prazo de reclamação ultrapassado
Exmos. Senhores, Em 22/02/2025 adquiri, um LUA MM-SOFA CHAISE LONG V/F ARAGON CINZA 83 por 795.93€. A referência da encomenda é PC 1025/25013861. Sucede que este apresenta defeito: Ferros das almofadas dos encostos salientes causando desconforto, tecido do acento do meio a desfazer-se nos cantos. Comuniquei-vos o problema, em 23/10/2025, para que procedessem à reparação. O artigo encontra-se na vossa posse desde inicio de Novembro 2025, mas até agora já se passaram mais de 60 dias sem que me devolvessem o artigo reparado. Exijo, portanto, que procedam à reparação imediata do artigo defeituoso. Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo tomarei todas as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Encomenda atrasada e falta de informações por parte da drunk
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente à encomenda efetuada no site da druni, a qual se encontra em atraso significativo e sem qualquer informação clara sobre o seu estado, Pedido #5000245319. Até à presente data, a encomenda não foi entregue, ultrapassando o prazo inicialmente indicado. Acresce ainda o facto de, após ter enviado um email a solicitar esclarecimentos sobre o estado da mesma, não ter obtido qualquer resposta ou informação útil, o que considero uma grave falha no serviço de apoio ao cliente. A ausência de comunicação e de atualizações sobre a encomenda demonstra falta de consideração pelo cliente e não corresponde às expectativas criadas no momento da compra, nem aos padrões mínimos de qualidade e transparência que se esperam de uma empresa dessa dimensão. Aguardo uma resposta célere, reservando-me o direito de recorrer a outras entidades competentes caso a situação não seja resolvida de forma satisfatória. Com os melhores cumprimentos,
Canais premium com falta de informação
Venho por este meio, reclamar um valor, ao qual sinto que me é devido. No passado mês de Outubro, aderi a um pacote de canais premium através da box. A informação da box foi a seguinte: BTV + SPORT TV pacote anual 36,99€. Ok, fiz a adesão para um pacote anual, não sabia era que o valor era cobrado mensalmente. Pois, este valor foi me cobrado na fatura do mês de Novembro, Dezembro e agora na fatura de Janeiro. Liguei para a NOS, no dia 6 de Janeiro, falei com um assistente que disse que a única coisa que podia fazer era passar para outro colega para que me ligasse até ao dia 9 de Janeiro (hoje e não fui contactada, o que mostra uma falta de preocupação para com o cliente), de forma a cancelar esta adesão de forma excecional, pois o pacote é anual mas o pagamento do mesmo é mensal. E aconselhou-me a não fazer adesões pela box e sempre por chamada. Então porque é que existe este serviço na box? Não faz qualquer sentido um pacote anual com pagamento mensal. Além disso, na adesão ao pacote, não existe qualquer informação sobre o pagamento mensal do mesmo. Até à data não fiz o pagamento da fatura de Dezembro devido a este erro da parte da NOS. Exijo que as faturas de Dezembro e Janeiro sejam novamente efetuadas sem o valor da mensalidade do pacote dos canais e que o mesmo seja cancelado. É ridículo como uma empresa como a NOS não tem informação completa sobre os pacotes de canais premiuns na box de forma a enganar os clientes e a passar informação enganosa. Agradeço o contacto o mais breve possível de forma a resolver esta infeliz situação o mais breve possível.
Comprei máquina com defeito de fabrico e não há solução
Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente a um equipamento de maquina de secar roupas adquirido na loja DARTY de Braga, o qual apresenta defeito de origem: não cumpre função de secar e ainda deita água por trás. Desde a data da compra em 27 de Dezembro, já me desloquei quatro vezes à loja, incluindo no dia de hoje, com o objetivo de resolver a situação, sem que tenha sido apresentada qualquer solução definitiva, nomeadamente substituição do equipamento, reparação adequada ou reembolso. A loja alega que precisa ser avaliado por um técnico e até a data de hoje, mais de 10 dias após a compra, não há prazo para o mesmo ir até a minha residência e estou com um problema insustentável, pelo que nesse momento de inverno em Portugal, a máquina se torna um bem essencial. Esta situação constitui um claro incumprimento dos direitos do consumidor, previstos no Decreto-Lei n.º 84/2021, que estabelece que, em caso de falta de conformidade do bem, o consumidor tem direito à reposição da conformidade do produto sem encargos e sem inconvenientes significativos, dentro de um prazo razoável. Após várias tentativas presenciais e repetidos transtornos, considero inadmissível a falta de resolução por parte da loja, tratando-se de um defeito existente desde o momento da entrega do produto.
