Notícias

Qual o melhor seguro de saúde para si e para a sua família?

Pensa contratar um seguro de saúde? Faça a simulação em Saúde com Seguro e descubra qual o mais adequado às suas necessidades. Se já tem um seguro, compare a qualidade e o preço com as nossas recomendações e pondere se vale a pena mudar.

08 julho 2020
Cartaz da campanha saúde com seguro: uma mão a retirar uma maçã verde de um conjunto de quatro maçãs vermelhas

A saúde é o nosso bem mais precioso. Esta expressão nunca teve tanto significado como agora: a pandemia de covid-19 veio reforçar e generalizar a incerteza quanto à manutenção da saúde e do bem-estar, tanto ao nível físico como mental e todos queremos garantias de que, precisando, teremos os melhores cuidados, no prazo mais curto possível. Os seguros de saúde podem ser uma solução para facilitar o acesso ao setor privado a quem precisa destes serviços ou os prefere. Se é esse o seu caso, veja qual o seguro que melhor se adapta ao seu perfil.

Saiba qual o melhor seguro de saúde para si

Como escolher um  seguro de saúde

O Serviço Nacional de Saúde deve servir toda a população, mas é sabido que nem sempre dá resposta, pelo menos, com a urgência desejada pelo utente. As carências, por exemplo, em áreas como a estomatologia e a saúde mental são conhecidas, e as listas de espera, em particular, para consultas e cirurgias, também. Estas aumentaram, naturalmente, com a pandemia, até porque muitos dos recursos foram canalizados para o combate à covid-19. 

Apesar de “a nossa saúde não ter preço”, tratar a doença fica muito caro. Nos serviços privados, todas as despesas caem no bolso do utilizador, o que, em muitas situações, inviabiliza o acesso. Daí que mais de dois milhões e meio de consumidores já tenham seguro de saúde e outros ponderem a contratação.

Na escolha de um seguro de saúde, além do preço, deverá ter em conta as despesas cobertas e os respetivos plafonds, isto é, o valor máximo suportado pela seguradora em cada área. As exclusões e os períodos de carência (período entre a contratação e a altura em que pode começar a usar o seguro) também merecem particular atenção. A comparticipação das consultas de psicologia, por exemplo, é um exclusivo da nossa Escolha Acertada – através da cobertura de assistência ambulatória, tem direito a quatro sessões, desde que realizadas por profissionais reconhecidos pela Ordem dos Psicólogos Portugueses; na rede de Bem-Estar, o número é ilimitado, pagando o preço convencionado. A Escolha Acertada contempla ainda todas as consultas de psiquiatria necessárias (a maioria limita o apoio a três ou cinco consultas anuais), bem como as despesas com problemas de saúde decorrentes de pandemias, como a que estamos a viver, e com doenças preexistentes, ambas excluídas dos restantes contratos.

O que necessita para fazer a simulação?

Para saber qual o seguro de saúde que mais bem responde às necessidades individuais ou da família, bem como o respetivo preço, basta registar-se e inserir os seus dados: idade, membros do agregado familiar que pretende incluir e respetiva idade, bem como as coberturas a contratar. Os resultados mostram os três seguros que melhor se adaptam ao perfil. Dado que as seguradoras não fazem apólices “à medida”, as propostas podem incluir coberturas que não selecionou. Caso deseje contratar, pode fazê-lo diretamente, online, através da Proteste Seguros, clicando em "Aderir", no plano selecionado. 


Junte-se à maior organização de consumidores portuguesa

Num Mundo complexo e com informação por vezes contraditória, a DECO PROTESTE é o sítio certo para refletir e agir.

  • A nossa missão exige independência face aos poderes políticos e económicos. 
  • Testamos e analisamos uma grande variedade de produtos para garantir que a escolha dos consumidores se baseia em informação rigorosa. 
  • Tornamos o dia-a-dia dos consumidores mais fácil e seguro. Desde uma simples viagem de elevador ou um desconto que usamos todos os dias até decisões tão importantes como a compra de casa.
  • Lutamos por práticas de mercado mais justas. Muitas vezes, o País muda com o trabalho que fazemos junto das autoridades e das empresas. 
  • Queremos consumidores mais informados, participativos e exigentes, através da informação que publicamos ou de um contacto personalizado com o nosso serviço de apoio.

A independência da DECO PROTESTE é garantida pela sustentabilidade económica da sua atividade. Manter esta estrutura profissional a funcionar para levar até si um serviço de qualidade exige uma vasta equipa especializada.

Faça parte desta comunidade.

Registe-se para conhecer todas as vantagens, sem compromisso. Subscreva a qualquer momento.

Junte-se a nós

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.