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Voos: reembolso pela bagagem de mão

A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.

Reclamações recentes

F. R.
Hoje

Desde 2020 a pedir a cópia de contrato assinado

Ex.mos Senhores, Desde setembro ou outubro de 2020 que solicito cópia do contrato assinado com a Remax Alcateia. Enviei diversos emails a solicitar e, para fugirem à mesma, inventaram ainda mentiras e avançaram com açào. Voltei a pedir, inclusivé à Remax Portugal, que se escudou na dita ação. Mesmo que estivesse a correr, não era direito meu receber a cópia? Mais, no CPCV aparece o nome da Remax Alcateia que, quando houve problemas de falta de cumprimento por parte dos vendedores, enviaram resposta tardia. Tive que arranjar advogado para avançar. Qual, então, a utilidade de uma mediadora? O que esconde a Remax Alcateia e a Remax Portugal, para não entregarem o documento e se escudarem a dar respostas até agora? Será que não temos direitos?

Em curso

Atraso excessivo na entrega de uma factura da EPAL

Exmos Srs, Recebi no dia 17 deste mês (Setembro de 2025) uma factura da EPAL cuja data limite de pagamento era o dia 10 de Setembro. Estranhando o facto contactei telefonicamente o serviço de apoio a clientes para reclamar do facto. Como é que eu recebia uma factura com a data limite de pagamento 7 dias anterior à recepcão da mesma? Achei que não havia respeito pelo cliente! Para meu espanto foi-me comunicado que essa factura que eu recebi a 17 de Setembro foi colocada no correio a 26 de Agosto, ou seja os CTT demoraram 21 dias a fazer essa entrega! Venho portanto reclamar desse atraso que me causou ansiedade pois fui colocada numa situação de incumprimento sem disso ser responsável e me obrigou ao dispêndio de tempo a contactar a empresa fornecedora de água. Atenciosamente Maria Eduarda Araújo

Em curso

Atraso de 120 dias para entrega de autorização de residência atualizada

Fiz processo de atendidos presencial em 28/04/25 na loja do cidadão do Saldanha e já realizamos o pagamento da taxa e já fizemos os procedimentos presenciais de foto e biometria das digitais. Gostaria de saber qual é o status do andamento da renovação pois ainda não recebemos o título de residência em casa e preciso entregar um novo documento na empresa que trabalho pois sou motorista de pesados. Conforme a informação oficial no site da Aima, o prazo legal máximo para emissão do título de residência é de 90 dias. Esse prazo já foi ultrapassado.

Em curso
A. F.
Hoje

Atraso em assumir a responsabilidade

Venho por este meio fazer um queixa contra Una Seguros(automóvel). No dia 20/08/2025 tive um acidente, onde a culpada que me embateu é cliente dessa seguradora Una. Processo: 25AA195826 / 001 Apólice: 757319422 Viatura: BU-70-CQ Data do Acidente: 2025-08-20. Já passaram 4 semanas e até agora nem se quer a peritagem do veículo foi feita, a Una esta sempre arranjar problemas e desculpas para não ir lá o perito. Dizem por telefone que a peritagem fica marcada, e ninguém vai lá! O meu carro encontra-se imóvel, esta na oficina desmontado já há 3 semanas, o perito da oficina já tirou as fotos e fez o trabalho dele e da seguradora não aparece! Não tenho mais nenhum meio de transporte, morro há 10 km do trabalho e a Una não me dá nenhum carro de substituição. Dizendo que só tenho direito depois de peritagem estar feita e eles assumindo a responsabilidade. Sendo que a senhora que me bateu deu se logo como a culpada. Então venho por este meio pedir vos ajuda para resolver a minha situação mais rápido possível. Obrigada

Em curso
C. P.
Hoje

Empresa retira dinheiro da conta sem autorização | Roubo

Exmos Srs. a empresa Domestic and General Insurence Europe AG, retirou-me dinheiro da conta, em formato de débito direto, em Junho, Julho, Agosto e Setembro de 2025, sem a minha autorização, o que considero ser roubo. Solicito que verifiquem esta situação. Nunca dei autorização ou assinei um documento que valide esta situação.

Em curso