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Voos: reembolso pela bagagem de mão
A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.
Reclamações recentes
Encomenda não recebida
Ex senhores venho por este meio informar que ainda não recebi o produto, que encomendei no dia 19-11-2025.
Encomenda não recebida
Boa tarde. Dois volumes de encomenda não foram entregues por incompetência dessa empresa. As minhas encomendas sempre chegam normalmente e mesmo eu informando para chegarem até as 17h eles não respeitaram e devolveram os pacotes. É lamentável essa empresa e falta de responsabilidade com o cliente. CNPRT26704881234003735384 CNPRT26704881234003733963
Reclamação por alteração unilateral da data de entrega – Encomenda IKEA
Venho por este meio apresentar reclamação relativamente a uma encomenda efetuada no IKEA, devido a uma alteração injustificada da data de entrega, que me causou prejuízo direto. No dia 06/12/2025, adquiri uma cozinha no IKEA, com data de entrega confirmada para o dia 22/12/2025. A compra foi realizada exclusivamente porque a entrega estava garantida antes do Natal, uma vez que se tratava de um presente de Natal. No dia 10/12, entrei em contacto telefónico com o apoio ao cliente do IKEA para questionar a possibilidade de recolha da encomenda diretamente na loja do IKEA em Lisboa. Foi-me claramente informado que não seria possível alterar o método de entrega, e que a data de 22/12 se mantinha, motivo pelo qual aceitei e mantive a encomenda nos termos acordados. Contudo, ontem, recebi um SMS do IKEA a informar que, “devido a questões logísticas”, a minha encomenda foi reagendada unilateralmente para o dia 09/01, entre as 9h e as 12h, ou seja, cerca de três semanas após a data inicialmente acordada. Esta alteração: • Foi feita sem o meu consentimento • Contraria a informação previamente prestada pelo próprio IKEA • Inviabiliza completamente o propósito da compra, uma vez que o artigo era um presente de Natal Adicionalmente, foi mencionada uma compensação em vale IKEA, que até ao momento não foi enviada nem recebida por e-mail, o que demonstra ainda mais falta de cuidado na gestão desta situação. Considero inaceitável que: 1. Me tenha sido negada a possibilidade de recolha em loja 2. A data de entrega tenha sido alterada unilateralmente para muito além do prazo acordado 3. A solução apresentada seja insuficiente e não concretizada Face ao exposto, solicito uma resolução adequada e imediata, podendo passar por: • Entrega urgente da encomenda, ou • Cancelamento da mesma com reembolso integral em até 24h caso a entrega nos termos inicialmente acordados não seja possível Aguardo resposta célere e uma solução justa para uma situação que causou prejuízo e frustração, especialmente tratando-se de um presente de Natal. Com os melhores cumprimentos. [N.º da encomenda 1566610189 ]
Encomenda não recebida
Na sequência de um pedido feito pela uber eats (pedido n° BADF2) , pedido este que nunca foi entregue faço a seguinte reclamação. O pedido nunca foi entregue, apesar de ter recebido uma tentativa de contato efetuada pelo distribuidor que apenas me disse "ja ligo". Posto isto nunca mais ligou e a encomenda não chegou . Contactámos a uber para efetuar a reclamação que diz que como o pedido está dado como concluído, dá a reclamação como resolvida. Acontece que eu continuo sem o dinheiro que foi debitado em conta e sem a comida. Agradeço que possam de alguma forma ajudar a resolver este assunto.
Ativação de serviço não solicitada
Exmos. Senhores, Recebi o seguinte SMS: "Insira ja o PIN XXXX e aceda aos melhores conteudos. Cancelar? Envie "SAIR" para 62960. 4,20eur/semana, 2,10euro/sms. Subscricao Go4Mobility." Nunca subscrevi nada relacionado com a Go4Mobility pelo que peço que seja cancelado com a maior brevidade possível. Número de telemóvel - 913596054
