Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
R. G.
17/02/2026
Vinted Go, Unipessoal, Lda

Encomenda não conforme

Exmos Srs. no dia 22/01/26 comprei um casaco na plataforma da Vinted a um vendedor registado na Vinted com determinadas características e medidas. No dia 02/02/26 recebi o casaco e verifiquei que o mesmo apresentava desconformidades quer em termos estéticos (completamente queimado do Sol, apesar de ser anunciado como muito bom), quer em termos de dimensões, (ainda mais importante). No mesmo dia em que recebi a encomenda, apresentei queixa, quer ao vendedor na pagina de Vinted do produto, quer á Vinted por email, por que não encontrei outra forma de o fazer. O vendedor não aceitou a reclamação argumentando que não reclamei em tempo e que o produto estava conforme anunciado. A Vinted argumenta que eu não clique num botão "Tenho um Problema", que não estava disponível, e exactamente por isso mandei o email á Vinted (no mesmo dia em que recebi a encomenda, e que portanto libertaram a verba para o vendedor. Tenham em atenção que a Vinted cobra uma verba de cerca de 5% da transação ao comprador para "apoio ao comprador ", e mesmo que tivesse havido uma falha , devia ter tido em atenção o email enviado a denunciar as desconformidades.

Encerrada
S. J.
17/02/2026

avaria em viatura

Bom da, Eu tenho um Renault Zoe de 2020, a viatura tinha uma extensão de garantia até Agosto de 2025, em Junho entrei em contacto com a Carby da Abrunheira para efetuar a revisão e relatar que a viatura apresentava alguns problemas, nomeadamente: o contador de quilómetros zerava do nada, a bateria estava com problemas em carregar, sobreaquecia e dava erro no motor, além disso quando estava parado por vezes o motor acelerava em modo neutro. Foi efetuada uma atualização no software e informado que se o problema se mantivesse deveria reportar para a empresa entrar em contacto com a Renault e pedir nova atualização. Em Julho (julgo eu), informei a empresa que o carro mantinha os mesmos problemas. Foi efetuada nova atualização de software e informado novamente de que o problema se mantivesse deveria entrar em contacto. No dia 20/10/2025 eu estava a estacionar o carro quando o mesmo do nada acelerou indo bater num poste. Ao bater no poste e ao tentar puxar o travão de mão o mesmo acelerou ainda mais, o painel desligou e continuou a acelerar uns 2 minutos até e eu conseguir que o painel desse sinal e eu conseguisse "desligar o mesmo", ficou impossibilitado de circular devido a ter retraçado completamente a jante do pneu dianteiro esquerdo. Ao entrar em contacto com a carby mandaram no call center entrar em contacto com o seguro e pedir reboque para enviar o carro para a carby da abrunheira de modo a ser efetuado diagnóstico do mesmo. Na abrunheira não aceitaram o carro por ser sinistro e enviaram o mesmo para o alto do Cacém, lá efetuaram um orçamento de arranjo e não tinham como o ligar á máquina, o veículo foi então enviado para a abrunheira e só em Janeiro foi efetuado o diagnóstico dando um erro no travão de mão (o erro seria que quando o travão de mão foi acionado este não respondeu), excluíram qualquer responsabilidade e apresentaram um orçamento, sendo que a peça que dizem estar avariada não conta no orçamento. Neste momento e após quase 4 meses sem veículo estamos num impasse pois além de enviarem o orçamento em francês (já foi requisitado o pedido em português para avaliar o que está a ser orçamentado e não enviaram até á data de hoje (17/02/26), não querem assumir qualquer responsabilidade, embora o problema já tivesse sido reportado antes da garantia terminar. O que informaram foi que o veículo seria consertado (parte da carroçaria) e veriam se o problema continuaria a persistir, sendo que o problema é o veículo acelerar do nada quando se encontra semi-imobilizado. Peço desta forma orientação para resolver o assunto de forma a que se responsabilizem pela avaria e esta seja devidamente reparada.

Encerrada

Cancelamento do Contrato

IMPACTBUBBLE, UNIPESSOAL LDA R. das Camélias, 10 B 2745-734 Queluz Portugal Assunto: Rescisão imediata do Contrato n.º AG-251013-2784283 Exmos. Senhores, Venho por este meio solicitar formalmente o cancelamento imediato do contrato acima identificado. Informo que deixei de ter acesso ao estabelecimento associado ao referido contrato desde dezembro de 2025, não usufruindo de quaisquer serviços desde essa data. Apesar de múltiplas tentativas de contacto telefónico e por correio eletrónico, não obtive até ao momento qualquer confirmação da rescisão. Em diversas ocasiões, as chamadas foram abruptamente interrompidas quando manifestei a intenção de rescindir, tendo posteriormente sido informado por um colaborador que o pedido deveria ser efetuado por email — o que cumpri, tendo já enviado três mensagens eletrónicas e preenchido duas vezes o formulário disponibilizado para o efeito, sem resposta conclusiva. Recordo que o contrato foi celebrado via telefónica, configurando-se como contrato celebrado à distância, nos termos do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, na sua redação atual, aplicável aos contratos celebrados fora do estabelecimento comercial. Nos termos deste diploma e da legislação geral de defesa do consumidor, assiste-me o direito de cessar o contrato quando deixe de beneficiar do serviço contratado ou quando exista incumprimento das obrigações contratuais por parte do fornecedor. Adicionalmente, verifico que a última fatura apresenta valores manifestamente excessivos e aproximados, situação já comunicada anteriormente pelos meios referidos, tendo solicitado a respetiva retificação e devolução dos montantes indevidamente cobrados, sem resposta até à presente data. Tal prática contraria os deveres de transparência e exatidão previstos na legislação portuguesa aplicável às relações de consumo e faturação. Assim, reitero e formalizo: O pedido de cancelamento imediato do contrato n.º AG-251013-2784283; A confirmação escrita da rescisão; A correção da faturação emitida; A restituição de quaisquer valores pagos em excesso. Na ausência de resposta no prazo legalmente razoável, reservo-me o direito de recorrer aos meios legais competentes, incluindo entidades de resolução alternativa de litígios de consumo e autoridades de supervisão. Sem outro assunto de momento, apresento os meus melhores cumprimentos.

Encerrada
M. P.
17/02/2026

avaria em viatura

Bom da, Eu tenho um Renault Zoe de 2020, a viatura tinha uma extensão de garantia até Agosto de 2025, em Junho entrei em contacto com a Carby da Abrunheira para efetuar a revisão e relatar que a viatura apresentava alguns problemas, nomeadamente: o contador de quilómetros zerava do nada, a bateria estava com problemas em carregar, sobreaquecia e dava erro no motor, além disso quando estava parado por vezes o motor acelerava em modo neutro. Foi efetuada uma atualização no software e informado que se o problema se mantivesse deveria reportar para a empresa entrar em contacto com a Renault e pedir nova atualização. Em Julho (julgo eu), informei a empresa que o carro mantinha os mesmos problemas. Foi efetuada nova atualização de software e informado novamente de que o problema se mantivesse deveria entrar em contacto. No dia 20/10/2025 eu estava a estacionar o carro quando o mesmo do nada acelerou indo bater num poste. Ao bater no poste e ao tentar puxar o travão de mão o mesmo acelerou ainda mais, o painel desligou e continuou a acelerar uns 2 minutos até e eu conseguir que o painel desse sinal e eu conseguisse "desligar o mesmo", ficou impossibilitado de circular devido a ter retraçado completamente a jante do pneu dianteiro esquerdo. Ao entrar em contacto com a carby mandaram no call center entrar em contacto com o seguro e pedir reboque para enviar o carro para a carby da abrunheira de modo a ser efetuado diagnóstico do mesmo. Na abrunheira não aceitaram o carro por ser sinistro e enviaram o mesmo para o alto do Cacém, lá efetuaram um orçamento de arranjo e não tinham como o ligar á máquina, o veículo foi então enviado para a abrunheira e só em Janeiro foi efetuado o diagnóstico dando um erro no travão de mão (o erro seria que quando o travão de mão foi acionado este não respondeu), excluíram qualquer responsabilidade e apresentaram um orçamento, sendo que a peça que dizem estar avariada não conta no orçamento. Neste momento e após quase 4 meses sem veículo estamos num impasse pois além de enviarem o orçamento em francês (já foi requisitado o pedido em português para avaliar o que está a ser orçamentado e não enviaram até á data de hoje (17/02/26), não querem assumir qualquer responsabilidade, embora o problema já tivesse sido reportado antes da garantia terminar. O que informaram foi que o veículo seria consertado (parte da carroçaria) e veriam se o problema continuaria a persistir, sendo que o problema é o veículo acelerar do nada quando se encontra semi-imobilizado. Peço desta forma orientação para resolver o assunto de forma a que se responsabilizem pela avaria e esta seja devidamente reparada.

Encerrada

Reembolso nao recebido

Exmos. Senhores, Venho, por meio, solicitar o reembolso referente ao serviço não prestado e consequentemente cancelamento da compra do AR Condicionado BEKO BEHPG 095/096 WIFI realizada no vosso site online (https://www.radiopopular.pt) em 30-11-2025 no valor de 429,99€ conforme fatura Nr. FE 0D/816773 em anexo. Ocorre que o serviço de instalação do ar condicionado nunca foi realizado nas varias tentativas de agendamento por indisponibilidade da vossa empresa instaladora, chegando a um ponto que resolvi proceder a livre resolução da encomenda n:25160783 tendo já sido recolhidos os equipamentos na data de 6-02-2026 na parte da manha conforme documento em anexo, mas ate a data de hoje ainda não recebi o respectivo reembolso do valor já pago. Diante do exposto, solicito que o valor pago seja devolvido por meio de transferência bancaria para o IBAN que consta na minha conta online sem motivos de mais atrasos. Aguardo retorno e providências. Atenciosamente, Gonçalo Gonçalves

Resolvida
S. M.
17/02/2026

Venderam um serviço e nunca o executaram

Fiz uma compra de um serviço no passado dia 24/11/2023 para uma prenda de Natal de oferta e a empresa tem sempre me enganado com as datas dizem que esta marcado o salto para um dia depois desmarcam voltam a marcar outra data entretanto a ultima data que estava marcada era dia 06/08/2025 que desmarcaram novamente e agora nunca mais atenderam nem respondem aos emails se não vão prestar o serviço quero a devolução do meu dinheiro

Encerrada
A. C.
17/02/2026

Devolução

Exmos. Senhores, Comprei uma tv Xiaomi 75 pa Amazon.es ela veio com o vidro trincado E a imagem com defeito, então eu entrei em contato com a impressa e me mandaram um etiqueta de devolução no valor da tv, isso é um absurdo! Sendo que a tv foi comprada pela própria Amazon e não por terceiros. Cumprimentos.

Encerrada
P. P.
17/02/2026

Não recebi o valor em cartão continente, referente a minha compra.

Exmos. Senhores, No dia 15/01/2026 adquiri um Google Pixel 10 Pro numa loja Worten, no âmbito de uma campanha que garantia a atribuição de 15% do valor da compra em Cartão Continente. Até à presente data (17/02/2026), o valor não foi creditado. Informo que: Já me desloquei quatro vezes à loja sem que tenha sido apresentada qualquer solução; No dia 11/02/2026 apresentei reclamação no Livro de Reclamações físico da loja; Até ao momento, continuo sem resolução efetiva da situação. Recordo que as condições promocionais anunciadas são vinculativas e constituíram um fator determinante para a minha decisão de compra. O não cumprimento das mesmas configura incumprimento das condições contratuais comunicadas ao consumidor. Solicito: A regularização imediata do crédito de 15% em Cartão Continente; Resposta formal por escrito no prazo máximo legalmente previsto; Indicação concreta da data em que o valor será creditado. Caso a situação não seja regularizada com urgência, avançarei com reforço da reclamação junto das entidades competentes de defesa do consumidor. Aguardo resolução célere.

Encerrada
A. P.
17/02/2026

Falta de transparencia na comunicação do precário

Venho por este meio expor o meu descontentamento com a falta de transparência na comunicação dos valores cobrados pela Endesa. Em Outubro de 2025 fiz a mudança do contrato de energia para a Endesa por apresentarem uma tarifa atrativa, quer de termo de eletricidade, quer do termo da potência contratada. A minha análise inicial baseou-se nos valores apresentados no site da ERSE que só vinham expor estas duas tarifas. No entanto, vim a aperceber-me que na fatura é acrescentado, a parte, a tarifa de acesso às redes, que muito encarece o serviço e que nunca me foi falada no processo de contratação (feita através de intermediário) nem quando contactei a Endesa para saber das tarifas que tinham a propor. Entretanto já estou a tratar da mudança de operadora mas parece-me um serviço completamente desleal em que disponibilizam publicamente valores muito competitivos através da omissão de uma tarifa que é cobrada a parte (e que não acontece nas outras operadoras). Completa falta de transparência.

Resolvida
M. L.
17/02/2026

Assinatura do globo prime

Fui cadastrada em um serviço sem meu consentimento, só descobri por que vi o extrato da minha fatura. Ao contestar a empresa glovo informa que o valor não será estornado pois fui cadastrada em um serviço oferecido pela empresa, porém eu nunca solicitei, não fui informada, não utilizei o serviço nem se quer fiz qualquer pedido pelo aplicativo. Acho um absurdo ser cobrada por algo que não aceitei e que eu não quero . Empresa age de forma desonesta.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.