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Recolha Enviada Para Destino Incorreto, Sem Solução

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

G. E.

Para: Correos Express

21/05/2025

Exmos. Senhores, No passado dia 9 de Abril recebi uma encomenda proveniente de Espanha, na sequência da qual o estafeta disse ter indicação de que a entrega pressupunha uma recolha. Tendo uma recolha pendente, expliquei que a mesma não seria para Espanha, mas sim para Portugal, neste caso Aveiro, tal como estava manuscrito no volume em causa. Não só tinha o nome do destinatário escrito, mas também a morada (de Portugal) e um código de recolha que o fornecedor de Aveiro me forneceu antecipadamente. Após algum tipo de confirmação do estafeta da Correos Express (segundo as suas palavras), referiu que era mesmo para recolher. Passados alguns dias recebo comunicação do fornecedor Espanhol (que havia efetuado o envio, na sequência da qual o estafeta disse que tinha algo para recolher), indicando que receberam um volume que não lhes pertence e com uma morada de Aveiro, Portugal. De imediato contatei os Correos, que me disseram não haver nada a fazer inicialmente. Após alguma troca de emails com o Sr. Nuno Cruz (a linha telefónica não permite chegar à fala com nenhum humano), este refere que pediram a recolha do volume erradamente enviado para Espanha e que o remeteriam de novo para a minha morada. Inclusive esse senhor me forneceu o número 146382928, como sendo o da recolha. Ao rastrear esse número no site dos Correos Express espanhol e português, não remete para nada. Decidi então, no passado dia 2 de Maio (quase 1 mês após o erro inicial) efetuar uma exposição através do portal da queixa, à qual obtive uma resposta genérica e novo mail do Sr. Nuno Cruz a referir que já tinham indicação de que foi efetuada a recolha do volume em Espanha mas que não tinham número "de guia" para me fornecer. Passados mais 13 dias desde esse último email que recebi, ainda nada retornou à minha morada e continuo sem conseguir falar com ninguém da empresa Correos Express Portugal. Esta situação teve inicio há cerca de 1 mês e meio, e durante esse período estou a ser pressionado pelo fornecedor que recebe algo que não lhe pertence, pelo fornecedor que devia ter recebido este volume há bem mais de um mês e não recebeu, e por alguns clientes que aguardam artigos que já eu deveria ter recebido e ainda não recebi por deterioração da relação fornecedor-cliente. Houve um erro na recolha e envio de um volume por parte da empresa Correos Express, uma vez que houve uma advertência verbal de que a recolha era para Portugal e a morada está escrita na caixa. Após ter informado a empresa acerca desse erro, primeiro tentaram colocar o ónus da resolução em mim e depois, após insistir no ridículo dessa tentativa, disseram que tinham um número de recolha, que afinal não é número de recolha algum, que mais tarde sim fizeram a recolha mas não têm número de recolha para me fornecer e com isto tudo o tempo vai passando e não vejo forma de me resolverem esta questão, o que está a gerar prejuízo para mim e mau estar entre mim, fornecedores e clientes. Para finalizar, ontem contatei o fornecedor de Espanha para onde o volume foi enviado erradamente e garantiram-me que ainda lá têm o mesmo, o que contraria o que o Sr. Nuno Cruz me respondeu por email no passado dia 7 de Maio, sendo eu forçado a crer que esse email não passa de uma falsidade que uma empresa multinacional passa ao seu cliente. Não sendo falso, pretendo saber quando retornam o volume que entregaram erradamente em Espanha. Cumprimentos.

Mensagens (4)

Correos Express

Para: G. E.

22/05/2025

Boa Tarde Estimado/a Cliente , Antes de mais estimamos que se encontre bem e agradecemos o envio da Vossa exposição efetuada. Para que possamos averiguar o sucedido solicitamos que nos contacte através dos nossos canais abaixo :s:www.correosexpress.pt/ , indicando os n`ºs das guias a que se reporta , por favor. Solicitamos que no envio do email coloque no assunto : pedido de contato telefônico urgente , para que os colegas o contactem , com a maior brevidade possível. Em alternativa pode por favor indicar qual o nº móvel para contato ? Antecipadamente gratos pelo contato apresentamos o nosso sincero pedido pelo transtorno causado , Cumprimentos/ SaludosBest Regards, Serviço Apoio a clientes Correos Express Portugal Telf: +351229762810 Rua de Santo Ovídio, nº21 4425-379 Folgosa – Maia - Portugal AVISO LEGAL O conteúdo desta mensagem, bem como os ficheiros em anexo, é dirigido exclusivamente ao destinatário e contém informação CONFIDENCIAL e sujeita a SEGREDO PROFISSIONAL, cuja divulgação não é permitida por Lei. Além disso, informamos que a distribuição, divulgação, reprodução ou uso desta mensagem, ou de qualquer documento anexo à mesma, seja qual for a sua finalidade, são proibidas por Lei. Se recebeu esta mensagem por engano, notifique-nos imediatamente por e-mail para o endereço acima, e elimine-a, bem como a qualquer documento anexo. PROTEÇÃO DE DADOS: Da mesma forma, informamos que pode exercer os direitos de acesso, retificação, exclusão, limitação, oposição e portabilidade de seus dados pessoais, gratuitamente, através de um e-mail dirigido a: protecaodados@correosexpress.com ou para a morada: Rua Santo Ovídio, 21, 4425-279 Folgosa (Maia). -------------- Mensagem original -------------- De: [] Enviado: 21-05-2025 11:01 Para: clientespt@correosexpress.com Assunto: Recolha Enviada Para Destino Incorreto, Sem Solução ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

G. E.

Para: Correos Express

22/05/2025

Eu já enviei emails para vários endereços, nomeadamente destinatarioscep@correosexpress.com, clientespt@correosexpress.com e queixas@correosexpress.com. Já troquei diversos emails com o Sr. Nuno Cruz do apoio ao cliente, que me dá informações que sou obrigado a concluir serem falsas e contraditórias. Inclusive esse senhor já me telefonou uma vez supostamente para poder resolver a questão. Estou sem resposta vossa há já bastante tempo e continuo com um volume perdido em Espanha. O único número que tenho é 146382928, fornecido pelo Sr. Nuno Cruz como sendo o número da recolha do volume em Espanha que enviaram erradamente para lá. Confirmei com o destinatário errado e o volume ainda lá está. A única sugestão que têm para me dar é que volte a escrever email para onde já antes escrevi?

Correos Express

Para: G. E.

22/05/2025

-------------- Mensagem original -------------- De: [] Enviado: 22-05-2025 14:00 Para: clientespt@correosexpress.com Assunto: Recebeu uma resposta de GONCALO NUNO E ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

G. E.

Para: Correos Express

26/05/2025

O meu contacto telefónico é 936365408, tal como já tinha indicado ao vosso colaborador Nuno Cruz da linha de apoio a cliente. Relembro que o número de contacto que indicam e que está presente no vosso site não permite falar com ninguém para além de uma máquina, o que é lamentável. Aguardo contacto.


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