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Burla com uso da entidade Safecharge Limited

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. F.

Para: Safecharge Limited

21/05/2025

Fui vítima de uma burla em Portugal, praticada através de contacto telefónico por alguém que se fez passar pelo meu irmão, alegando estar a utilizar um número provisório por ter o telemóvel habitual avariado. Após a chamada, a comunicação prosseguiu por WhatsApp, sempre com o mesmo pretexto. Durante a conversa, fui convencida a realizar um pagamento urgente através de referência multibanco, usando a entidade “Safecharge Limited” (entidade n.º 50410 e referência n.º 926853713). Só após a transferência percebi tratar-se de um esquema fraudulento. Pesquisando online, verifiquei que este tipo de burla, envolvendo a mesma entidade de pagamentos, tem sido reportado desde 2023, com o mesmo modus operandi. É inaceitável que a empresa Safecharge continue a permitir a utilização da sua plataforma para este tipo de práticas, sem implementar mecanismos eficazes de prevenção e de cooperação com as autoridades. Apelo às entidades competentes para que atuem no sentido de: Impedir a continuação destas burlas com recurso à Safecharge; Identificar os destinatários dos pagamentos fraudulentos; Responsabilizar criminal e financeiramente os envolvidos. Solicito ainda à própria empresa Safecharge que colabore com total transparência, fornecendo informações que permitam o rastreamento dos fundos e a identificação dos autores da burla. Exige-se mais que proceda ao cancelamento desse pagamento com o devido estorno à conta de origem, mediante comprovativo da apresentação da competente participação policial, pelo que: Solicita-se um contacto directo de telefone ou email com o representante da Safecharge em Portugal para proceder às diligências necessárias.

Mensagens (1)

Safecharge Limited

Para: J. F.

21/05/2025

Hi Jimmy, Thank you for submitting your inquiry. I'm very sorry to hearabout your experience and the distress it has causedyou. We strongly encourage you to file a police report andhave them or your acquiring bankcontact us and share the case number with our support team. This will allow us to initiate an internal investigation and, where possible, assist in tracing the transaction. I hope things get resolved for you as soon as possible. Best Regards, Francine, Nuvei Customer Experience This e-mail message and any attachments are strictly confidential and may contain information that is exempt from disclosure under applicable law. If you are not the intended recipient, please immediately notify the sender by return e-mail and then delete the e-mail. If you are not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. Ce message électronique et ses annexes sont strictement confidentiels et peuvent contenir de l’information qui ne doit pas être divulguée en vertu des lois applicables. Si vous n’en êtes pas le destinataire prévu, veuillez en aviser l’expéditeur immédiatement par retour du courrier électronique et le supprimer. De plus, si vous n’êtes pas le destinataire prévu, vous êtes par la présente avisé que toute diffusion, distribution ou reproduction de cette communication est strictement interdit.


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