Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Reclamação por erro na aplicação e cobrança indevida
Assunto: Reclamação por erro na aplicação e cobrança indevida – Agoda Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente a uma situação ocorrida na aplicação Agoda. No dia 17-04, tentei efetuar uma reserva no Costa do Sol B&B através da aplicação. Após a tentativa de pagamento com cartão Visa, recebi a seguinte mensagem: “Lamentamos, mas a reserva que tentou efetuar não foi concluída.” Face a essa informação, e não existindo qualquer reserva visível na aplicação ou no site, procedi à marcação de outro hotel. Posteriormente, verifiquei que a reserva inicial no Costa do Sol B&B aparecia como confirmada, assim como a segunda reserva efetuada. Ou seja, fui cobrado por duas reservas para a mesma noite, sendo evidentemente impossível usufruir de ambas. Tentei cancelar a primeira reserva assim que tive conhecimento da situação, mas sem sucesso, tendo sido cobrado pelos dois alojamentos. Esta situação resulta claramente de um erro na aplicação e falha de comunicação em tempo útil, induzindo o utilizador em erro. Adicionalmente, tenho tentado obter fatura com contribuinte e não obtive qualquer resposta eficaz. O serviço de apoio ao cliente disponível não resolve a situação, sendo exclusivamente automatizado e sem possibilidade de contacto direto. Perante o exposto, solicito: A devolução do valor pago por uma das reservas (preferencialmente a do Costa do Sol B&B); Emissão da respetiva fatura com contribuinte; Esclarecimento formal sobre o ocorrido. Caso a situação não seja resolvida com urgência, irei avançar com reclamação junto das entidades competentes, nomeadamente o Livro de Reclamações e outras entidades de defesa do consumidor. Aguardo uma resolução célere desta situação. Com os melhores cumprimentos, Irene Mendonça
Hisense - Falha total de tv (mod. 55u7q) após 4h de uso efetivo
Exmos. Senhores, Comprei no dia 28/03/2026 (21h) na Worten Amadora uma TV Hisense - Modelo 55U7Q SN:31LVEV25243HDK8FJ010023, o equipamento foi testado e entregue na loja, foi desembalado e configurado em casa, ficando a funcionar sem anomalias, cerca de 12 horas após a instalação e com cerca de 4h (quadro horas) de uso efetivo teve uma falha geral. A avaria foi confirmada por um técnico credenciado pela marca. Recebi o reembolso a 16/04/2026 depois de me ter deslocado à loja 3 vezes e ter perdido 2 meios-dias de trabalho (e respetiva remuneração). Tendo já sido reembolsado pela Worten, da Hisense, apenas pretendo um pedido de desculpa formal pelo incómodo causado pelo fornecimento de um equipamento que deixou de funcionar com apenas quatro horas de uso efetivo. Cumprimentos.
Eliminar minha conta na uber one
Bom dia. Venho aqui expor meu problema, desde de Junho do ano de 2025 que tem sido retirado da minha conta bancária um valor 4,99€ da aplicação da uber one, da qual não estou escrita. Fiz reclamação na aplicação do mesmo, enviaram email respondedo que eu não tinha essa aplicação. Mas mesmo assim continuram a retirar na minha conta o mesmo valor, todos os meses. Fui ao meu banco para pedir que bloquearam, e para a minha desilusão disseram que não seria possível. Que a única forma era eliminar a conta da uber, assim fiz e mesmo assim não resolveu, já enviei emails para empresa da uber pedindo uma solução de nada tem resolvido o meu problema. De tanto existir no mês passado eles enviaram um email onde dizem que no prazo de 30 dias a minha conta seria eliminada do sistema. Mas acontece que ontem foram lá e retiraram novamente este valor mencionado emcima. Por favor ajudem me resolve este problema, pois sozinha não estou conseguindo. Os meus cumprimentos
MENTIROSOS E SEM CARATER
NO DIA 13/03/26 FUI LEVANTAR UMA VIATURA EM BOBADELA LISBOA , QUE COMPRAMOS DA VALPI RENTI. INCRIVELMENTE A RESPONSÁVEL EM ENTREGAR A VIATURA, SE DESLOCOU "conduzindo" UM VEÍCULO JÁ VENDIDO DE PORTO ATÉ LISBOA! ESTRANHAMENTE UTILIZOU APENAS GASOLINA (combustível muito mais caro que a opção de GPL que o veículo possuia), AO RECEBER A VIATURA, ESTAVA EM FALTA (colete refletivo, triangulo, tapetes, tecido dos bancos rasgados, um odor horrivél de tabaco) mas informou que iria solucionar tudo e que não havia percebido, ok. AO ME DESLOCAR A BOMBA DE COMBUSTÍVEL, APÓS SAIR DA LOJA PERCEBI QUE A ATILIZAÇÃO EM GPL ESTAVA COM PROBLEMA. REPORTEI DE IMEDIATO E A SOLUÇÃO FOI QUE EU LEVASSE A UMA OFICINA INDICADA NA PRÓXIMA SEGUNDA 16/06/26. O CARRO FICOU PARA TODOS ESSES DIAS, POIS ERA PARA SERVIÇO TVDE, PERDI 3 DIAS DE TRABALHO POR ISSO E AO CHEGAR NA OFICINA NA SEGUNDA, ELES INFORMARAM QUE NÃO MEXIAM COM CARROS A GPL. LEVEI DE IMEDIATO A VIATURA ATE A LOJA E INFORMEI O OCORRIDO, A SOLUÇÃO DELES FOI FAZER A DEVOLUÇÃO DO VEÍCULO, CONCORDEI CLARO! Quando solicitei o extorno do custo pago pelo seguro que contratei, deslocamentos com uber que fiz para cima e para baixo, e da botija COMPLETA que atestei antes de saber do problema e não utilizei, informaram que não devolveriam, pois eu fiquei com o carro por 3 dia (PARADO) e que não iriam me cobrar o aluguel desses dias e ficaria tudo como está. Ou seja, COMPREI UM VEÍCULO COM PROBLEMA ONDE A LOJA COM uma EQUIPE SEM O MINIMO DE CARATER E REPOSABILIDADE, SABIAM COM TODA CERTEZA DO PROBLEMA, TIVE CUSTOS, PERDI 3 DIAS DE TRABALHO E ELES TEM A CARA DE PAU DE DIZER QUE NÃO IRIA DEVOLVER NEM O COMBUSTÍVEL, POIS NÃO IRIAM COBRAR TAMBEM UM SUPOSTO ALUGUEL QUE DEVERIA (PILANTRAS E DESONESTOS)! Observação: Veiculo foi aprovado em Inspeção tecnica no dia 12/03/26 (UM DIA ANTES DA ENTREGA) Como é que passou na Inspeção uma vez que nem havia GPL na viatura e a averiguação do GPL é OBRIGATÓRIO?
Indemnização Sinistro
Reclamação formal – Regularização insuficiente de sinistro - Apólice MR64789182-Processo MR64789182 Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente ao processo de sinistro associado à minha apólice de seguro multirriscos n.º MR64789182 participado por mim na sequência de ocorrência verificada durante a primeira semana de fevereiro de 2026, na minha residência situada em São Paulo, Rua Principal N2 - 3360-030 CRV Penacova Conforme oportunamente comunicado, na sequência das tempestades que afetaram Portugal nesse período, bem como dos sucessivos cortes e reposições no fornecimento de energia elétrica, ocorreram danos em diversos equipamentos elétricos e eletrónicos, designadamente: - Motor do portão elétrico - Central GPRS do sistema de alarme - Sirene exterior do sistema de alarme - Bateria sistema alarme De acordo com os elementos técnicos disponíveis, tais danos resultaram de sobretensões e perturbações na rede elétrica, diretamente associadas às condições meteorológicas adversas verificadas. Sucede que, não obstante os prejuízos efetivamente sofridos e devidamente documentados, foi-me atribuída uma indemnização no valor de apenas 100€, montante esse que considero manifestamente insuficiente, desadequado e desproporcional face aos danos reportados e comprovados. Importa salientar que: - Os equipamentos danificados são essenciais ao funcionamento e segurança da habitação; - Foram apresentados (ou encontram-se disponíveis) orçamentos/relatórios técnicos que evidenciam custos de reparação/substituição significativamente superiores; - Não foi, até à presente data, apresentada fundamentação clara, detalhada e tecnicamente sustentada que justifique a limitação da indemnização ao referido montante. Neste sentido, venho solicitar: 1. A reapreciação integral do processo de sinistro; 2. A apresentação de fundamentação detalhada da decisão tomada, incluindo critérios de avaliação, eventuais exclusões contratuais aplicadas e cálculo do valor indemnizatório; 3. A revisão do valor da indemnização, de forma a refletir adequadamente os prejuízos efetivamente sofridos. Caso não seja apresentada uma resposta satisfatória no prazo legalmente previsto, reservo-me o direito de recorrer às entidades competentes, designadamente a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, bem como a outras vias de resolução de litígios e defesa dos direitos do consumidor. Sem outro assunto de momento, aguardo a vossa resposta com a maior brevidade. Com os melhores cumprimentos, Maria Fátima Simões 938886785 sergiomiguelcarvalho1976@sapo.pt
Cobrança indevida e falha de segurança de dados
No dia 08/04 fui supreendido ao receber uma notificação por email de uma compra feita através da minha conta Klarna. De imediato entrei na app para verificar e constatei que de alguma forma alguém tinha feito uma compra em um site chamado ShopTo.net através da minha conta Klarna. Site esse que eu desconhecia a existência, nem sequer nunca tinha ovudi falar, logo, nunca sequer fiz uma compras nessa empresa. Pois bem, de imediato reportei a situação ao meu banco, e abri um chamado de suporte com a Klarna para informar do ocorrido. Dias depois de avaliarem a situação, a Klarna simplesmente veio com a informação de que a compra foi valida e que foi autenticada por um dispositivo meu ao qual eu já havia feito outra compras, e que eu teria que pagar na mesma por algo que obiviamente eu não comprei e muito menos autorizei. A klarna simplesmente não informa que dispositivo foi esse que ela alega que é meu para provar que realmente eu autorizei a transação, e simplemsnete se recusa a anular a cobrança. Sendo que eu não perdi, não fui roubado, nem cedi meus aparelhos telemovel ou informaticos a qualquer outra pessoa. Eu sou a unica pessoa que utiliza meus aparelhos e que tenho acesso, e em momento algum eu autorizei ou autentiquei qualquer tipo de aprovação de compra através da minha conta Klarna. O que me leva a crer que a própria Klarna é que tenha tido alguma falha de segurança, onde alguém de alguma forma conseguiu ter acesso a minha conta, e realizara compra e autorização sem o meu consetimento, evidenciando assim que seja um metodo de burla ou de hackeamento, a klarna não tomou nenhuma medida de segurança para verificar e/ou cruzar dados para ter a certeza se realmente era o titular(eu) da conta a realizar aquela compra. Um outro fator que mostra a falha na segurança por parte da Klarna, é não ter uma avaliação do meu historico de compras, para identificar que eu nunca antes tinha feito uma compra no site em questão, ou em qualquer outro site de mesmo seguimentos de produtos, e simplesmente aprovar de imediato uma compra altamente suspeita, sem sequer fazer uma verificação de dados, checagem em dupla camada ou algo do tipo para se sertificar que realmente é o titular da conta que esta a fazer a compra. Desde o dia 08/04 já acionei o apoio ao cliente da Klarna por 3 vezes, e todas as vezes eles informam que vãoo avaliar, para alguns dias depois informarem que se recusam a anular a cobrança e que eu terei que pagar por algo que eu não comprei e não autorizei. Dito isto, solicito que a Klarna faça o cancelamento da compra e anulação da cobrança indevida a qual vem me fazendo e se recusa a anular, literalmente querendo me forçar a pagar por algo que obiviamente não foi eu quem comprei ou autorizei. Caso a cobrança não seja cancelada nas próximas 48 horas, irei acionar os meios judiciais para processar a empresa e fazer denuncia contra a Klarna as autoridades e orgão reguladores da UE devido aos seguintes litígios: - Litígios de Serviços de Pagamento (DSP2) Por permitir operações de pagamento não autorizadas. - Litígios de Proteção de Dados Pessoais (RGPD) Por processamento indevido dos meus dados financeiros e falha na verificação e cruzamento de dados de identidade, violando a privacidade do titular. - Litígios de Responsabilidade Civil Contratual: Por causa danos a alguém com quem tem contrato, por falha no dever de cuidado ou segurança (permitir que usem sua conta, seus dados e seu cartão sem conferir a titularidade).
Cirurgia de urgência recusada
Venho prestar minha enorme insatisfação com AdvanceCare, eu tive um acidente de trotinete dia 24/03/2026 no qual o osso do dedo polegar desalinhou porém só estive no hospital dia 14/04/2026 no qual o médico pediu um raio x no qual foi constatado que devido a isso deu artralgia do primeiro dedo no qual é necessário uma intervenção cirúrgica. No qual o médico fez a solicitação e não foi aprovado. Mesmo sendo urgente. Fui no centro de saúde e também disseram que não podiam ajudar. Tou sem saber o que fazer. Pois eu pago o seguro pra usar e quando preciso não querem cobrir. Acredito ainda que nem é uma cirurgia complexa mas necessária para alinhar o osso. Inclusive estou de baixa médica à espera da cirurgia. Não estou tendo nenhum apoio por parte da AdvanceCare
Pedido de devolução - não se realizou
Exmos. Senhores, No dia 31/03 solicitei o reembolso de um artigo com defeito de fabrico (F45 PLMTRO SMRTWTCH RUN), tendo sido indicada a recolha pela transportadora GLS. As recolhas agendadas para o dia 07/04 não se realizaram, sem qualquer justificação, tendo posteriormente sido reiterada nova recolha que igualmente não ocorreu. Até à presente data (20/04), o artigo permanece na minha posse e o processo continua sem qualquer resolução. Considero que o prazo decorrido ultrapassa claramente o razoável, não sendo aceitável a sucessiva falha na prestação do serviço acordado. Cumprimentos.
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, No dia 08/02/2028, adquiri através da plataforma Catawiki o artigo referente ao leilão n.º 101113699, tendo efetuado o pagamento por referência Multibanco (pagamento de serviços). A morada de entrega indicada na plataforma estava correta e completa, conforme consta nos registos da encomenda. No entanto, o vendedor enviou o artigo para França, e o mesmo nunca foi entregue ao destinatário correto. Contactei o vendedor repetidamente através da plataforma, mas nunca obtive resposta. A Catawiki tem conhecimento da situação, mas recusa-se a resolver o problema ou a proceder ao reembolso, apesar de o erro ser claramente imputável ao vendedor. Importa ainda referir que registrei uma avaliação negativa ao vendedor, com o seguinte teor: “Não enviou a encomenda para a morada correta, nunca recebi a encomenda e não responde aos mails e a Catawiki também não resolve.” Posteriormente, a Catawiki interveio e barrou a minha avaliação, substituindo-a por uma mensagem automática: “Com base no esclarecimento da situação junto do comprador, esta avaliação foi alterada para Neutra pela Catawiki.” Tal situação nunca aconteceu — a Catawiki nunca me contactou para qualquer esclarecimento, o que demonstra uma falta de transparência e imparcialidade na forma como a plataforma gere as avaliações e reclamações de compradores insatisfeitos. Esta conduta representa uma violação dos deveres de informação e de boa-fé contratual, previstos no Decreto-Lei n.º 84/2021, bem como nos princípios da Diretiva (UE) 2019/771, relativos aos direitos do consumidor na União Europeia. Assim, venho solicitar a intervenção da DECO Proteste no sentido de: Garantir a devolução integral do valor pago, uma vez que a encomenda nunca foi entregue corretamente; Averiguar a conduta da Catawiki no bloqueio indevido da avaliação e na recusa de assistência ao consumidor; Registar esta reclamação como exemplo de falha de proteção do comprador em plataforma online internacional. Anexo a esta reclamação: Comprovativo do pagamento; Captura da morada correta inserida na Catawiki; Mensagens trocadas com o vendedor e com o suporte da Catawiki; Prova de envio incorreto (para França); Cópia da avaliação inicial e da modificação efetuada pela Catawiki. Com os melhores cumprimentos,
Reclamação contra o abuso de posição a uma funcionária da porta de embarque da Ryanair
A funcionária Ana Aguiar teve uma atitude discriminatória e inadequada durante o embarque do voo Porto–Milão BGY FR4041 no aeroporto do Porto. Foi-me aplicada uma taxa de bagagem de forma injustificada, apesar de a mala cumprir as dimensões e caber perfeitamente debaixo do assento, como se comprovou durante o voo, já que nenhum hospedeiro de bordo questionou o seu tamanho e a mala foi utilizada normalmente sem qualquer problema. Além disso, a funcionária demonstrou uma postura pouco profissional e má gestão emocional, acusando-me de ser indelicado sem qualquer fundamento e obrigando-me a esperar até ao final da fila, de forma infantilizante e desnecessária. Durante este processo, senti-me exposto e pressionado perante outros passageiros, o que agravou ainda mais a situação. No final, foi-me dirigida a frase “tens 2 minutos para pagar a taxa ou partir as rodas da mala”, o que considero uma abordagem inaceitável, agressiva e completamente desproporcional ao contexto. Este tipo de linguagem e pressão não é compatível com um serviço de atendimento ao cliente adequado. Importa ainda referir que a taxa cobrada para envio da mala para o porão acabou por não ser utilizada, uma vez que a bagagem viajou comigo na cabine sem qualquer restrição ou observação por parte da tripulação. Este facto reforça a minha convicção de que a taxa foi aplicada de forma indevida e sem justificação objetiva. Considero que toda a situação envolveu abuso de autoridade, tratamento desproporcional e falta de profissionalismo, com impacto negativo na minha experiência de viagem. Solicito que esta ocorrência seja devidamente analisada e que sejam tomadas medidas adequadas para evitar situações semelhantes no futuro.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
