Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Solicitação de devolução de smartphone – Aparelho com defeito desde o primeiro dia de utilização
Exmos. Senhores, No dia 26 de julho de 2025, adquiri na vossa loja física Xiaomi Store – Glicínias Plaza, em Aveiro, um Smartphone Xiaomi Mix Flip, representada pela empresa Select Smart, Lda, com o contribuinte 515183865 Desde o primeiro dia de utilização, o equipamento revelou problemas graves de funcionamento, nomeadamente: Aquecimento excessivo Fecho automático de aplicações Bloqueios frequentes, tornando-o praticamente inutilizável no desempenho de tarefas básicas. Trata-se de um instrumento essencial para o meu trabalho diário, o que torna esta situação ainda mais insustentável. Importa ainda referir que, no momento da compra, a embalagem já se encontrava aberta, facto que não me foi devidamente esclarecido. No dia 01/08/2025, voltei à loja para resolver esta situação, tendo exposto o problema ao vosso colaborador, e falado diretamente com a gerente Liliana Silva por telefone, pois não estava presente na loja. Informei que pretendia exercer o direito à resolução do contrato nos primeiros 30 dias após a entrega do bem, conforme previsto, que garante ao consumidor o direito a solicitar a devolução do produto com reembolso integral do valor pago, sem necessidade de reparação prévia, em caso de falta de conformidade. Lamentavelmente, fui informado de que a loja não aceitaria a devolução, sendo mesmo mencionado que essa recusa se sobrepunha à legislação em vigor — uma alegação que, naturalmente, não pode ser aceite. Neste sentido, venho por este meio solicitar, formal e cordialmente, que seja aceite a devolução do equipamento com reembolso do montante pago (799€). Caso esta situação não seja resolvida, reservo o direito de Apresentar também queixa à ASAE e recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo. Fico a aguardar uma resposta célere e respeitadora dos meus direitos enquanto consumidor.
Problemas com troca de equipamento danificado
Exmos. Senhores, No passado dia 10/10/2024 dirigi-me à loja XIAOMI Store Leiria Shopping para adquirir o aquecedor "Torre aquecedor XIAOMI Smart". Quando cheguei a casa e abri a caixa verifiquei que o equipamento estava partido. Liguei de imediato para a loja a expor a situação e a pedir para me reservarem outro que me iria dirigir logo que possível para efetuar a troca, pelo que o funcionário nada se opôs. No dia 13/10/2024 voltei à loja com a fatura e o equipamento para fazer a troca como combinado por telefone e dizem-me que nada podem fazer porque a caixa já estava aberta e ainda me dizem que se acontecer alguma coisa e for preciso acionar a garantia, a mesma não é válida porque o equipamento já está partido. Ainda insinuaram que fui eu que o parti em casa. A solução que me deram foi dar-me o livro de reclamações e passar o assunto a uma entidade judicial, descartando-se de quaisquer responsabilidades. Pois assim é fácil abrir um negócio, vender produtos danificados e depois o cliente que se desenrasque. Conclusão: não comprei o aquecedor online que me ficava mais barato, para evitar eventuais situações de problemas com o transporte e preferi ir à loja pagar mais a supor que o serviço era melhor e ainda perdi a garantia de um equipamento novo que me foi vendido partido.
Problemas com imagem das fotos
Assunto: Má qualidade das fotosNIF: 219 233 772Nº da fatura: 1510922/000533No dia 18/04/2022 comprei um smartphone Xiaomi, modelo 11T, na MiStore Algarve Shopping. Como o artigo não correspondeu aos requisitos necessários no âmbito do meu trabalho, desloquei-me à loja no dia 30/04/2022 e fiz a 1º reclamação. Pedi a devolução do dinheiro ou troca por outro mais barato, mas não foi aceite. O funcionário, propôs enviar o artigo para o apoio técnico uma vez que estava sob a garantia. Não o entreguei nesse dia porque era necessário fazer um backup dos dados. Infelizmente, não tenho nenhum documento que comprove esta 1º reclamação, mas tenho uma testemunha. Entreguei o telemóvel no dia 5/04/2022 para inspeção e voltei a levantá-lo no dia 16/05/2022. O problema continuava a existir. No dia 18/05/2022 desloquei-me, novamente, à loja para falar com a gerente, Dª Fátima Guisado. Solicitei uma vez mais a devolução do dinheiro, mas foi recusado. Sem outra alternativa à vista, entreguei novamente o telemóvel para ser enviado para garantia e fiz uma queixa no livro de reclamações. Estou de momento a aguardar o contacto da loja para me entregarem o telemóvel. Entretanto, tomei conhecimento do dec.lei 84/2021 de outubro, artª 6º e 7º. De fato o equipamento não corresponde aos requisitos que mencionei claramente ao funcionário e que eram fundamentais para o meu trabalho, como também em momento nenhum fui informado, por este, da falta de qualidade das fotos. A minha decisão de comprar este aparelho foi inequivocamente influenciada pelos argumentos e informações dadas pelo vendedor. Como perdi a confiança no modelo, na marca e nos seus representantes, quero fazer uso dos meus direitos enquanto consumidor e mais uma vez reclamar a devolução do seu valor no montante de 449,99€. Aguardo resposta e a devolução do valor pago, no prazo máximo de 8 dias.Com os melhores cumprimentosUwe Shemionek
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação