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Problemas com imagem das fotos

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

U. S.

Para: Select Smart LDA

29/05/2022

Assunto: Má qualidade das fotosNIF: 219 233 772Nº da fatura: 1510922/000533No dia 18/04/2022 comprei um smartphone Xiaomi, modelo 11T, na MiStore Algarve Shopping. Como o artigo não correspondeu aos requisitos necessários no âmbito do meu trabalho, desloquei-me à loja no dia 30/04/2022 e fiz a 1º reclamação. Pedi a devolução do dinheiro ou troca por outro mais barato, mas não foi aceite. O funcionário, propôs enviar o artigo para o apoio técnico uma vez que estava sob a garantia. Não o entreguei nesse dia porque era necessário fazer um backup dos dados. Infelizmente, não tenho nenhum documento que comprove esta 1º reclamação, mas tenho uma testemunha. Entreguei o telemóvel no dia 5/04/2022 para inspeção e voltei a levantá-lo no dia 16/05/2022. O problema continuava a existir. No dia 18/05/2022 desloquei-me, novamente, à loja para falar com a gerente, Dª Fátima Guisado. Solicitei uma vez mais a devolução do dinheiro, mas foi recusado. Sem outra alternativa à vista, entreguei novamente o telemóvel para ser enviado para garantia e fiz uma queixa no livro de reclamações. Estou de momento a aguardar o contacto da loja para me entregarem o telemóvel. Entretanto, tomei conhecimento do dec.lei 84/2021 de outubro, artª 6º e 7º. De fato o equipamento não corresponde aos requisitos que mencionei claramente ao funcionário e que eram fundamentais para o meu trabalho, como também em momento nenhum fui informado, por este, da falta de qualidade das fotos. A minha decisão de comprar este aparelho foi inequivocamente influenciada pelos argumentos e informações dadas pelo vendedor. Como perdi a confiança no modelo, na marca e nos seus representantes, quero fazer uso dos meus direitos enquanto consumidor e mais uma vez reclamar a devolução do seu valor no montante de 449,99€. Aguardo resposta e a devolução do valor pago, no prazo máximo de 8 dias.Com os melhores cumprimentosUwe Shemionek

Mensagens (1)

Select Smart LDA

Para: U. S.

31/05/2022

Bom dia,Verificamos a sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Nas aquisições em lojas físicas o cliente não dispõe de troca ou devolução por insatisfação, sendo que o equipamento poderá ser trocado ou devolvido no prazo de 15 dias caso tenha alguma anomalia comprovada em loja.Acresce ainda o facto de os equipamentos se encontrarem em loja expostos para que o cliente possa experimentar e testar os mesmos antes de qualquer aquisição.Se o equipamento se encontra em análise técnica, a mesma é realizada pela Tamet, reparadora oficial, e cabe-lhes exclusivamente a verificação de anomalias ou não nos equipamentos.Muito obrigado pelo teu contacto. Visita-nos 😉A equipa MI Store Portugal XiaomiEncontra a tua Mi Store aqui: s:mistoreportugal.ptt/lojas-mi-storeLoja online: www.mistoreportugal.ptInnovation for Everyone[cid:image001.png@01D874D2.FEAE0040]


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