Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
J. V.
14/09/2025

gato de plastico em vez de vitral

Exmos. Senhores, Fiz uma encomenda de um artigo com o titulo lâmpada vitral, em forma de gato. O que efectivamente recebi foi um boneco de plástico, com os desenhos a imitar um vitral. Um produto com material muito fraco. Nada igual à foto do produto. Pelo email de apoio, recebi todas as informações para proceder à devolução, porém teria de ser eu a comportar os custos do envio do produto para a China. Opus-me com veemência, pois os custos da devolução iriam ser muito superiores ao que paguei no inicio do produto. Estou a falar de 29,95 euros. Preço razoável para um candeeiro efectivamente de vitral, porém elevado para a qualidade do produto que recebi. Quero fazer esta denuncia pois as fotografias para vender são enganosas do real produto recebido. E creio que é necessário fazer queixa. Já perdi os 30 euros e não vou proceder à devolução do produto para a China, gastando 50 euros ou mais. Muito obrigada pela atenção. Cumprimentos.

Em curso
M. C.
27/08/2025

Não reembolso pela devolução

Pela qualidade inferior ao esperado dos artigos comprados, decidi a devolução de alguns deles. Fi-lo a 4 de junho (envio para a China, onde esta empresa dita portuguesa tem a sua sede!) e ainda agora aguardo que levantem a encomenda na alfandega e me devolvam o dinheiro, passados quase 3 meses! É burla autêntica! Esta empresa não cumpre a política de devoluções que está explícita no seu site. Neste caso concreto, perdi 143,29 euros (ainda não devolvidos), não fiquei com as peças de roupa (enviei para devolução e estão suspensas na alfândega sem ninguém as levantar após 2 meses da sua chegada) e ainda gastei cerca de 40 euros no envio por CTT dos artigos para a China! Inacreditável! Alerto seriamente para a falta de honestidade e corrupção praticadas por esta empresa de veda de roupa online.

Em curso
A. P.
25/08/2025

Burla - Artigos sem Qualidade

No dia 7 de Agosto efetuei uma encomenda nesta loja online que diz ser portuguesa, mas de portuguesa terá apenas o nome. A encomenda chegou hoje dia 22 de Agosto e os produtos em nada correspondem às imagens publicadas, pois apresentam qualidade inferior e as cores dos artigos nada têm a ver. Pretendo efetuar a devolução dos artigos e obter o reembolso correspondente. Já enviei email e espero que a resposta seja mais célere do que a encomenda. Os preços praticados, supostamente como venda de liquidação são bastante elevados para a qualidade dos artigos. É lamentável esta publicidade enganosa e lesiva para a imagem do têxtil português, que tem qualidade. Não tem um contacto, uma morada para devolução. Entretanto recebi um email a solicitar foto dos artigos, no entanto ainda sem morada para devolução.

Em curso
S. A.
21/08/2025

Encomenda Não entregue

Exmos. Senhores, Em 14/08/2025 realizei uma encomenda online de 2 peças de roupa, pelo valor de 55,17€. O pagamento foi efetuado no momento. Não recebi nenhum e-mail de confirmação da encomenda nem do prazo de entregue mas o valor do dinheiro foi levantado. Até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contatos junto dos vossos serviços por e-mail e não obtive qualquer resposta. Assim sendo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.

Encerrada
M. D.
30/07/2025

Encomenda nao recebida

Exmos senhores, encomendei um macacão no dia 24 de Julho, na loja Maria lisboa, pedi para ser enviado para a morada: rua João posser de Andrade Vilar lj 3b 2955-199 pinhal novo, paguei por mbway o valor de 39,95€. Fui ao engano, pois a publicidade da loja via Facebook e instagram, dizia que estavam em liquidação total, motivo por estar a fechar a loja, até ontem eu conseguia rastrear a minha encomenda, mas hoje recebi uma mensagem estranha no telemóvel a dizer que a minha encomenda nao tinha sido entregue por falta de indicação da morada, pediram para confirmar e pagar uma taxa de 1€. E agora nao tenho acesso ao site e aos contactos da loja, para perguntar sobre a minha encomenda, a loja desapareceu das redes sociais. Preciso de ajuda.

Encerrada
A. V.
29/07/2025

Encomenda não recebida

Exmos Srs., No dia 17 de julho efetuei uma compra e um pagamento no site denominado Maria Lisboa. Tem um aspeto credível. Surgem duas senhoras a dizer que vão fechar a loja e que têm os artigos em liquidação, no entanto o site continua ativo com a mesma informação. Não recebi qualquer tipo de comprovativo do pagamento e da encomenda no e-mail, nem tão pouco o número de encomenda para efetuar reastreio na página. Não tenho dúvida de que se trata de um burla.

Encerrada
M. B.
29/07/2025

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em 17/07/2025 adquiri umas Sandálias Bianca - Ortopédicas Vintage, pelo valor de 34,95 €. O pagamento foi efetuado no momento por Cartão de Débito. Conforme o fornecedor o artigo seria entregue por CTT Expresso, no prazo de 5 dias úteis. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (nos dias 24/07 e 25/07 por email, e nos dias 25/07 e 28/07 no vosso site em Ajudas e Informações) não se tendo V. Exas dignado a dar qualquer informação. Assim sendo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que pretendo a devolução do dinheiro. Cumprimentos.

Encerrada
M. C.
29/07/2025

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em 20 de julho adquiri vestidos, da marca Maria Lisboa. O pagamento foi efetuado no momento, via MBWay. Recebi um email de confirmação da encomenda, contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços e não obtive qualquer resposta Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a devolução do montante pago. Cumprimentos.

Encerrada
F. P.
24/07/2025

Artigos não conformes

Exmos Srs adquiri dois vestidos no site https://maria-lisboa.pt/ Foram-me entregues dois vestidos não conformes ao pedido, um dos dois em especial é um modelo totalmente diferente. Nenhum dos dois vestidos apresenta etiqueta de fabrico, nem materiais de composição nem proveniência. Tentei entrar em contacto com o suporte ao cliente para efetuar a devolução, mas não obtive nenhum retorno. Gostaria de poder exercer o meu direito de devolução dos artigos e reembolso. Melhores cumprimentos

Encerrada
M. P.
24/07/2025

Fraude: Maria Lisboa não faz reembolsos/não responde a clientes

#MARIALISBOA7418 Bom dia, fiz uma encomenda na Maria Lisboa dia 28 junho de 3 itens. A encomenda só chegou dia 11 julho e entrei em contacto com a equipa de apoio nesse mesmo dia a expressar a minha intenção de devolver 2 artigos. Email de apoio que é referido no site é suporte@maria-lisboa.pt e escrevem "A nossa equipa está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para responder às suas perguntas e enviar-lhe um e-mail:" ... Responderam dia 15 julho (em anexo) a pedir para mandar fotografias para garantir que as peças não tinham danos.. e deixaram de responder apesar de 3 outros follow-up emails que depois mandei (dias 11, 16, 17 e 21 julho) - também em anexo. Como estão em liquidação, provavelmente pensam que não têm de cumprir com os deveres de uma empresa e que podem fugir à lei. mas pensam mal.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.