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Urgência mal atendida
Boa tarde, venho por este meio relatar que no dia 01-07-2025 fui a uma urgência no hospital de cascais devido a um sinal nas costas que estava extremamente infetado, cheio de sangue e pus a escorrer, e que me causava dores e desconfortos, onde eu não conseguia sequer usar roupa por cima dele sem ter uma compressa. Relatei o meu problema e mostrei fotos do mesmo na triagem, quando fui chamado, os médicos pediram me para deitar numa maca, examinaram o meu sinal e após segundos chegaram á conclusão que tem que ser removido com urgência, até aí tudo bem, o que me surpreendeu foi os mesmos dizerem que são incapazes de fazer absolutamente mais nada, e mesmo sabendo da condição do sinal, e da maneira que me afetava fisicamente, os mesmo disseram que teria que aguardar para ser chamado a um medico especialista para examinar melhor, o que até hoje dia 21-09-2025 ainda não recebi absolutamente mais noticias sobre o assunto. A maior razão de queixa que eu tenho é que após este tempo todo, eu ainda acabo de receber uma carta, com referências de multibanco, indicando o pagamento que eu devo pela a mesma urgência onde eles foram completamente inúteis e deixaram me no sofrimento que eu já estava, e pedem-me 16€ para pagar.
tempo de espera
No dia 11/06/2025 tive que ir com a minha mãe á s urgências do Hospital de Cascais. A minha mão estava há mais de 5 dias com um problema digestivo que não passava nem com medicamentos. Liguei para o SNS24 que a encaminharam para o referido hospital. Chegamos ás 18h e estivemos até á 1h da manhã sem ela ser atendida ou vista por um médico, quando me dirigi ao guichet para obter informação, informaram que ainda tinha pelo menos 4 a 5h de espera. ISTO É INADMISIVEL!! A minha mãe tem 82 anos, doente oncológica e não foi atendida!!! tivemos que vir embora pois ela não aguentava mais a espera, sentada numa cadeira sem comer e toda suja. Como é possível, isto é FALTA DE HUMANIDADE, para com os utentes
tempo de espera para efetuar ressonância magnética
Bom dia serve o presente para reclamar e exigir uma resposta imediata, relativamente aos 6 meses de espera para uma ressonância magnética pedida pela ortopedista e até agora sem efeito. em nome de Tomé barros Jonet nif 254843557 com data de nascimento a 22 de setembro de 2005. Agradeço uma resposta Susana Barros
Desigualdade no acesso à saude
Exmo. (a) Senhor(a), Solicito a vossa intervenção como alerta para o Hospital Público de Cascais e até para o SNS porque isto não deve de acontecer, é uma questão de justiça. Vim acompanhar uma pessoa que tinha a senha G206 prioridade verde e que foi atendida às 22h30 depois de ter entrado às 18h, passaram à frente dela e de todas as pessoas que se encontravam até ao 206, as senhas 222(Azul - NÃO URGENTE), 212, 208, 248 e 258. RECLAMAÇÃO Venho por este meio expressar a minha insatisfação e preocupação com os critérios de triagem e atendimento que têm sido aplicados neste hospital. Recentemente, tive a oportunidade de observar que os pacientes que são referenciados pelo serviço da Saúde 24 têm recebido prioridade sobre aqueles que, apesar de todas as dificuldades, se deslocam pessoalmente ao hospital para serem atendidos. Entendo que o serviço da Saúde 24 desempenha um papel importante na orientação dos pacientes. No entanto, considero profundamente injusto que pessoas que se encontram presencialmente no hospital, muitas vezes enfrentando desconforto ou até mesmo condições graves, sejam preteridas em favor de pacientes que simplesmente telefonam e chegam e passam à frente de todos os que aqui se encontram horas. Tive o prazer de assistir a um não urgente, pulseira Azul que passou à frente de todos os que aqui se encontravam. Pessoas que se deslocam ao hospital, muitas vezes enfrentando dificuldades com transportes públicos ou condições físicas debilitantes, merecem o mesmo respeito e atenção que aqueles que utilizam os serviços de teleconsulta. O sistema atual parece criar uma desigualdade no acesso ao atendimento médico, algo que considero inaceitável em uma instituição que deve prezar pela equidade e pelo cuidado com todos os seus pacientes. Gostaria de sugerir uma revisão urgente dos critérios de triagem para garantir que todos os pacientes sejam atendidos de forma justa e equitativa, independentemente de terem sido referenciados pelo serviço da Saúde 24 ou de terem comparecido pessoalmente ao hospital. Acredito que uma abordagem mais equilibrada beneficiaria todos os envolvidos e contribuiria para a melhoria do atendimento prestado por esta instituição. Aguardo um retorno sobre as medidas que poderão ser tomadas para corrigir essa situação. Atenciosamente, Miguel Tomé Enviado do Iphone
Falta de respeito pelos utentes
Exmos. Senhores, Boa tarde, Venho por este meio expor algo que me parece digno de um filme de ficção, para não de dizer de terror, que se passou com a minha mãe. A minha mãe de nome Irene da Costa Carvalho Vieira utente nº372949558, cidadã nº:07121648, de 72 anos de idade, foi diagnosticada com cancro de intestino e para proceder à quimioterapia, foi requisitado que lhe fosse colocado um cateter, pelo seu médico oncologista. Até aqui tudo bem, foi marcado a colocação do cateter para dia sete de junho pelas 10h30 da manhã. A minha mãe apresentou-se à hora requisitada, com 6h de jejum, e entrou no serviço, relembro que era simplesmente para colocar um cateter, passou uma hora, duas , três e não havia nenhuma informação disponível o que nos fez ficar muito preocupados, tentamos obter informações e ninguém nos sabia dizer nada. Pelas 14h foi-lhe dada alta, sem lhe terem colocado o cateter, com a desculpa que se tinham atrasado e que o turno terminou, vinha com uma mão muito inchada e negra devido a incompetência de quem lhe colocou o soro. Depois disso ninguém nos contactou para remarcar a colocação do cateter, tive de ser eu a ligar e perguntar quando iriam colocar o dito cateter, no início disseram que não havia marcação que tinha de esperar, nesse momento alterei-me e exigi que me dessem uma data, pediram-me para aguardar e depois remarcaram para as 08h30 da manhã do dia 20 de junho. Mais uma vez, tal como da primeira, a minha mãe doente oncológica apareceu à hora marcada com 6h de jejum, entrou no serviço e mais uma vez passou uma hora, duas, três, quatro e nenhuma informação...fui pedir informações e disseram-me que era a última a ser atendida e que ainda nenhum dos outros utentes tinha saído....esperei mais umas horas e nenhuma informação, voltei a pedir novidades e disseram-me que ia ser a seguir a uma paciente que estava a ser operada... esperei de novo e não diziam nada...depois um enfermeiro veio dizer-me que a minha mãe ia ter de passar a noite no hospital, porque não tinham conseguido colocar o cateter, devido à forma da omoplata...disseram eles... tentaram varias vezes, tanto é que a minha mãe tinha vários pensos na zona ...12h depois de dar entrada, não lhe colocaram o cateter, algo que demora 30 minutos em média. A minha mãe, já com 6h de jejum à entrada, passou mais 12 horas sem comer. Passou a noite no hospital com a promessa de ser das primeiras a ser atendida no dia seguinte, mais uma vez não obtive mais nenhuma informação até às 10h da manhã, hora que me desloquei ao serviço, uma vez que via telefone não informam nada, aí um enfermeiro, pelas 10h40, disse-me que ela estava na sala de cirurgia há 50 minutos, e que deveria ser o tempo para a anestesia fazer efeito, e no momento deveriam estar a colocar o cateter, ao fim de mais uma hora, finalmente disseram-me que estava despachada, que ia só comer algo e me chamavam. Quando a fui buscar, disse-me não tinha comido nada desde a entrada no serviço, apenas lhe tinham dado um chá, ou seja, uma doente oncológica do intestino, já por si com dificuldades para comer ficou desde o jantar de dia 19/06/2024 até perto das 14h de dia 21/06/2024, sem comer. É simplesmente absurdo. Eu trabalho com animais de laboratório, e as regras que seguimos é o de provocar o mínimo de sofrimento, minorar ao máximo a dor e o stress. Acham que colocar alguém numa sala, em jejum, dias seguidos não é maus tratos? Para mim é criminoso, vergonhoso... Não se admite no século XXI ter entidades públicas a tratar cidadãos numa fase frágil da sua vida, como mercadoria num armazém. Espero que está minha exposição possa contribuir para melhorar os serviços de saúde deste país, e para que deixem de tratar que precisa de apoio e carinho. Com os melhores cumprimentos, Adérito Vieira cidadão nº: 11537562, utente nº: 372949515 ) Cumprimentos.
Abuso de poder e possivelmente corrupção
O limite de caracteres nesta plataforma impossibilita-me de acrescentar mais informações.Sou ex-militar dos comandos, força de elite do exército português com classe de comportamento exemplar e vários reconhecimentos quanto à minha postura e atitude enquanto militar.Nunca cometi um único crime e nunca agredi ninguém a não ser comprovadamente em legítima defesa.Não consumo drogas de qualquer tipo, forma, ou substancia, não bebo álcool nem café, não fumo tabaco nem coisa nenhuma.Não tenho qualquer vicio, problema, defeito físico ou psíquico que possam alegar contra mim.Agora tenho de perder o meu tempo a escrever este e outros textos no sentido de defender-me de ser privado da minha liberdade por acusações falsas para as quais não existe uma única prova!!!!!Nada disto faz sentido!!!! E tem de ser divulgado.Ao contrário de outras pessoas, eu vou divulgar tudo até se fazer justiça.Porque eu vivo em Portugal, não vivo na Coreia do Norte!!!!!!!Sou acusado de ser agressivo e esquizofrénico.Não existem provas da minha agressividade ou de esquizofrenia e nem tive o direto de defender-me em tribunal. Embora me tenha sido nomeado um defensor oficioso, o mesmo nunca falou comigo, mas recebeu dinheiro!!!!!Como é possível um advogado que não faz o trabalho dele ainda assim receber dinheiro por essa mesma razão?Obviamente que isto só pode dar em corrupção e abuso de poder!!!!!!!!!!!!!!Isto é sistemático. Eu não sou o primeiro nem o último.Tenho todos os documentos no link:https://tinyurl.com/yrt8dzkkou no linkhttps://drive.google.com/drive/folders/12vzMxIlC9nhuTxFhO_0UE8wAjYzdjMm8Tudo o que se passou está escrito de forma concreta e objetiva no link que mencionei.Eu não aceito viver oprimido no meu próprio país.Isto tem de ser resolvido!!!!!!!!Eu não tenho vergonha de expor o que aconteceu comigo, quem tem de ter vergonha é quem faz crimes e abusa do seu poder prendendo e torturando as pessoas!!!!!!!Quando sou finalmente posto em liberdade e comunico com o defensor oficioso nomeado, sendo a advogada Sandra Lourenço, a mesma diz-me que enviou carta e estranha que a mesma não tenha sido levantada, quando ela mais que ninguém sabia que eu estava preso e era impossível eu ter levantado a carta.Eu tenho os emails que confirmam isto e muito mais.Isto é surreal, mas demonstra que estas pessoas, juízes, advogados, psiquiatras, enfermeiros, etc. Têm graves problemas mentais, pensam que estão acima da lei e podem abusar do seu estatuto e fazerem o que lhes apetece sem existirem consequências.Estudam uma coisa, mas depois a entidade patronal, hospital, tribunal, etc. Transmite a mensagem clara para esquecerem tudo o que estudaram e cumprirem com o que a entidade patronal decide sobre pena de serem despedidos.Os psiquiatras atribuem diagnósticos sem que a pessoa tenha um único sintoma de uma doença.Os juízes violam todos os direitos humanos e todas a leis. Nem sequer foi-me dada a oportunidade de defender-me!!!!Os advogados nem falam com a pessoa em questão. Qual é a função do advogado afinal???????!!!!!!!!!!Tudo contrario à formação que tiveram e tudo a favor dos milhares e/ou milhões de euros que estes esquemas geram.Cada pessoa internada compulsivamente custa ao contribuinte milhares de euros!!!!!! Os internamentos estão cheios de pessoas, estão sobre lutados!!!! São muitos milhões de euros por ano!!!!!!!!! Ou na ordem dos mil milhões!!!!!!E chamam tratamento quando obrigam as pessoas a tomar drogas que na bula refere que provoca confusão mental, alucinações, vontade de se mutilar e matar, morte, etc.E obrigam a pessoa a assinar documentos uma vez que está presa contra a sua vontade!!!!!!!É macabro!!!!!Criei um link com todos os documentos e emails para que as pessoas possam elas mesmas verificar que isto ultrapassou todos os limites.Portugal está a passar por uma crise social extremamente grave, igual ou pior que antes do 25 de Abril.A incompetência, abuso de poder, perversidade excede todos os limites!!!!!!!Nenhuma destas pessoas vai mudar o seu comportamento!!!!!Até porque não consideram que estão a agir mal!!!!!!Porque nenhuma delas é penalizada e condenada!!!!!!E todas ganham imenso dinheiro com isto!!!!!!!!Violadores que não são presos!!!!Psiquiatras que violam comprovadamente pacientes não são presos!!!!!Crianças de 12 anos que denunciam o pai por violação sexual, a queixa é arquivada e a criança obrigada a viver na rua ou com o pai violador!!!!!A criminalidade violenta está a aumentar, carros e casas a serem assaltadas e pessoas a levarem facadas sem saberem porquê!!!!Já vi várias vezes a calçada em Cascais cheia de pingas e salpicos de sangue!!!!!Ninguém quer viver num país onde não pode andar na rua descansado por causa de pessoas que não prestam para nada que usam a sua profissão como se fosse uma máfia!!!!!Há mais de 10 anos que o tribunal de Cascais está referenciado(por formadores e outros que trabalham para os tribunais) por trabalhar mal e não aceitar queixas!!!!Está acampado um senhor ucraniano em frente ao tribunal há mais de 20 dias em greve de fome a pesar 55 Kg. A única coisa que quer é que o tribunal aceite a queixa dele, mas mais rápido morre ali do que tem o caso dele resolvido.E se este senhor fosse português tinham chamado a PSP e retirado de lá. Ainda hoje a polícia Municipal de Cascais retirou várias tendas a portugueses que estavam em espaço publico!!!!!!!!!!Outro senhor que ao estar desesperado devido à falta de cuidados médicos, mal nutrido e por esta razão já extremamente afetado tanto do corpo como da cabeça conduz o seu carro para o interior do Hospital de Cascais partindo os vidros das portas.Ao invés de tratarem o senhor, constituem de arguido e ainda dizem que ele tem problemas mentais. Ora uma pessoa com problemas nos intestinos e mal se consegue alimentar é extraordinário que ainda esteja viva!!!!E o estado vai dar mais poder e dinheiro aos tribunais!! Loucura!!!
Pagamento Coercivo por serviço nao prestado
Exmos Srs. Hospital de Cascais,Encontro-me em Moçambique neste momento, para onde regressei em finais de Maio para dar continuidade as minhas actividades académicas e profissionais.Tomei conhecimento do envio de correspondência de V.exas., a convocar-me para nova consulta com a Dra. Beatriz Costa Neves da Gastrenterologia.Gostaria de V. comunicar o meu desejo cancela-la em definitivo, por bastas e fundadas razoes:1- Eu já o havia manifestado telefonicamente, em Maio do corrente, ao pessoal do V. hospital que me contactou por este terminal 214653000, pouco depois da pandemia Covid-19 ter obrigado ao cancelamento das consultas externas2- E de salientar que e por este mesmo terminal que V.exias me confirmaram a primeira consulta no dia 20/01/2020, pelas 15h00.3- Sendo assim, e com espanto que V.exas. me enviam um novo agendamento da Gastrenterologia para 13 de Outubro de 2020, em carta datada de 16 de julho passado. Ou seja, demorou mais de 1 mês a chegar ao destinatário final4- Sinto-me profundamente indignado pela desumanidade e falta de profissionalismo do V. hospital, ao se recusarem a enviar por correio ou email, o resultado das analises, cujo pagamento vem agora demandar pela segunda vez, visto que paguei 40 euros a chegada antes de ser direcionado a sala das analises5- No laboratorio das analises, não me devolveram a guia das analises passada pela Dra. Beatriz Costa Neves da Gastrenterologia, obrigando-me a ter que marcar uma consulta só para saber o diagnostico (pelos vistos seria a 13 de Outubro) e com isso pagar mais uma importancia adicional!6- Ainda estou aqui na incerteza absoluta em saber se o exame a Helycobacter Pylori deu positivo, porque o V. Hospital, proíbe-me de sabe-lo, para me cobrar mais uns euros com uma consulta medica inútil e apenas para cumprir o calendário7- Mas o ponto essencial e que eu nunca teria feito as analises, sem o pronto pagamento, como e pratica habitual do V. Hospital logo a entrada quando recebem os pacientes. Porque, recordo, paguei sensivelmente 40 euros na caixa automática de triagem que V.exas. tem a entrada.7- Mas agora, estou a ser notificado – em tom ameaçador – do pagamento de 13 euros e 60 cêntimos adicionais, no prazo de 10 dias, por um serviço de que nem sequer me beneficiei!Posto isto, gostaria de comunicar que procedi a transferência, a muito contragosto, do valor que V.exas. me cobraram coercivamente.E comunico que estou disposto a ir a barra da Justiça para contestar qualquer coima adicional de mais de 100 euros sobre o supra-citado montante. Mas, porque não me sinto conformado com a situação, vou denunciei imediatamente esta ocorrência a Defesa do Consumidor, para que outros incautos cidadãos não caiam nas garras traiçoeiras do V. hospital.Favor de acusar a recepção. Alta Consideração,R. Santos
Negligência e descriminação médica por parte de Inês Avezedo
Boa tarde, é com grande insatisfação que vos escrevo, porém esta situação tem e vai ser exposta em todo o lado que esteja ao meu alcance. No passado dia 7 de março, dei entrada na urgência do hospital de Cascais e fui atendida pela Dra Inês de Azevedo, não mentindo de modo a não brincar com o trabalho e conduta profissional que pensava eu, que a Dra tinha fui honesta e expliquei-lhe o porquê de estar ali. Da mesma maneira que vou ser honesta aqui, estava grávida de 7 semanas e interrompi a gravidez com 3 comprimidos à base de misoprostol. Logo após ter dito isto, a postura da médica mudou por completo. No entanto, prosseguiu com o seu trabalho. Assim que fizemos a ecografia, foi-me dito que ainda teria alguns “restos” por largar. A médica Inês Azevedo, disse que não poderia colocar na minha ficha médica que interrompi a gravidez por livre e espontânea vontade sozinha. Logo aí, achei logo estranho porque essas coisas têm que ser registadas para eventuais complicações. Ao achar estranho, questionei à Dra Inês Azevedo o porquê e o que iríamos fazer sendo assim. A Dra. Inês Azevedo num tom de gozo, diz-me que se eu quisesse ter feito as coisas corretamente e ter um acompanhamento correto teria ido fazer uma interrupção à clínica dos arcos. Fiquei chocada. Exaltei-me por completo visto que a médica estava praticamente a negar-se a dar-me assistência. Após dizer-me isso, disse-me também que se quisesse saber se tinha uma infeção uterina ou não, que teria que esperar até à minha próxima menstruação e que até la me aguentasse, visto que tudo o que estava a passar é culpa minha segundo ela. A médica Inês Azevedo negou-se a dar-me assistência, ameaçou chamar a polícia por ter interrompido a gravidez(ato que é legal em Portugal), negou-se a dar-me o nome dela e o número de cédula profissional. Após as análises feitas e ter ameaçado queixa à ordem dos médicos, à Deco, no portal da queixa e em todas as entidades competentes. Disseram que teria que lá voltar sexta feira dia 13. Isto tudo, claro, logo depois de ter feito ameaças de que a iria denunciar às entidades competentes, porque a médica Inês Azevedo disse, que eu poderia ir embora pois não estava ali a fazer nada. Não peço que melhorem a situação, eu exijo que o façam! Porque o que eu passei dentro do hospital não desejo a ninguém. Foi neglicencia e descriminação médica por parte da médica Inês Azevedo.
Erro médico e tempo de espera
Numa consulta pela qual esperei 3 meses, o médico não fez o registo da minha operação no sistema informático do hospital, nem me pediu exames pré-operatórios. Passados mais dois meses e meio descobri isso e que não estava em nenhuma lista de espera para a consulta de anestesia que é necessária antes da operação. Apresentei reclamação: no Gabinete de Cidadão do Hospital, no Livro Amarelo do Hospital, na Entidade Reguladora da Saúde. Ontem recebi um e-mail do Hospital a informar da dilatação do prazo de resposta. Sei que tenho de ser operada há meses, mas data de consulta de anestesia e data de operação nada.
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