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URGENTE — Garantia sem resolução (30 dias ultrapassados)
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar reclamação formal e solicitar contacto urgente por um responsável hierárquico e/ou técnico qualificado, para agendamento imediato de deslocação ao domicílio, no âmbito do pedido de garantia aberto em 03/11/2025, ainda sem resolução. Processo: Guia 1090003877 | CRM 03857542 | Fim indicado: 04/12/2025 | Fim da garantia dos equipamentos: 15/12/2025 Equipamentos (Darty): Forno Hotpoint-Ariston FI6 861 SP IX HA (EAN 8007842968620) e Placa Hotpoint-Ariston HS 5160C NE 59CM (EAN 8050147574577). Anomalia: a caixa/junção da derivação elétrica onde os técnicos efetuaram a ligação encontra-se queimada e parcialmente derretida. Os cabos apresentam isolamento escurecido e sinais de queimadura/derretimento. Ocorreu cheiro intenso a queimado e disparo do disjuntor geral. Desde então estou sem eletricidade na cozinha, sendo impossível rearmar o disjuntor, ficando inutilizados placa, forno, frigorífico, micro-ondas e restantes eletrodomésticos essenciais. A instalação foi feita por técnicos enviados no âmbito do serviço associado à compra (equipa identificada no local como MediaMarkt). Desde 03/11/2025 tenho efetuado contactos repetidos para apoio ao cliente e deslocações presenciais à loja por 4x (Alfragide), sem solução eficaz, sendo-me apenas indicado para aguardar e "reforço interno". Tenho suportado custos adicionais significativos (refeições prontas e lavandaria externa). Reforço que já foi ultrapassado o prazo legal de 30 dias para resolução de um processo de garantia/reposição de conformidade, previsto no Decreto-Lei n.º 84/2021, art. 18.º, n.º 3. Assim, exijo:contacto imediato com data e hora concretas para deslocação urgente; reparação/reposição de conformidade sem custos, incluindo correção da instalação e substituição do material elétrico danificado; se não for possível solução célere, solução definitiva legalmente prevista (ex.: substituição ou reembolso do montante pago). Com os melhores cumprimentos, Teresa França
TV com defeito de imagem
Exmos. Senhores, Em 15-02-2025 adquiri uma TV QLED 65E7NQ 4K 165 CM. Sucede que este apresenta defeito na imagem. Comuniquei-vos o problema em 03-08-2025, guia de reparação 980002476, para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto não tem garantia. Após enviar algumas fotos do defeito que reportei, defeito este que nem sempre é visível, tem havido troca de emails onde dizem apenas que o ecrã está partido sem algum tipo de análise ao aparelho. Como referido nos emails trocados com a ex MediaMarkt, actual Darty, o defeito aparece apenas em algumas situações de cores escuras na imagem. Após alterar alguns parâmetros da TV noto que o defeito foi reduzido, por isso custa-me a crer que seja ecrã partido. Caso não me resolvam a situação nos próximos dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Artigo com defeito
Boa tarde, adquiri forno Teka HLB 840P (artigo de exposição) a 14/09/2025 na Media Markt de Leiria, na 1ª utilização do forno além do barulho constante e cada vez mais audível do ventilador o tempo de cozedura para gratinar uma lasanha foi de 1h30 a 250 graus e a lasanha não gratinou. Ainda foi dada o benefício da dúvida e na 2ª utilização, o barulho do ventilador persistia e 2h para fazer 4 perninhas de frango que não assaram cozeram. Contactamos assistência da Teka por indicação da própria Media Markt agora Darty. O técnico fez os testes e disse estar tudo a funcionar normalmente. 3ª tentativa de utilização 2h a 250graus para fazer 3 postas de salmão que cozeram e não assaram. Voltei a chamar o técnico que por insistência assumiu que o ventilador tem de ser mudado mas que de resto o artigo está a funcionar como deve. 4ª tentativa de utilização 50 min a 200 graus para fazer 6 douradinhos. Novo contacto para assistência insistem que o forno está em condições. Contacto Darty porque não quero um forno novo de 500€ com peças trocadas e descartam para assistência. Estou disposta a levar o forno à loja e apresentar reclamação no livro. 500€ num forno dito novo, em que já lá vai um mês e não consigo sequer fazer utilização do mesmo. Obrigada
defeito nos primeiros 5 dias
exmos.senhores so queria que me esclarecessem uma duvida comprei um produto e ao fim de 5 dias comecou a dar problemas meti dentro das caixas originais e levei a loja pois tinham me dito para guardar as caixas e que nos primeiros 30 dias em caso de problema era uma troca direta e foi o que sempre ouvi dizer mas quando cheguei a loja disseram que a loja tem uma lei interna que nao faz trocas diretas e que tinha de ir para garantia so queria saber se eu é que tenho razao ou a loja e caso seja eu como faço para fazer cumprir a lei. desde ja o meu obrigado pelo tempo dispensado e bom dia
Atraso em Encomenda Pre-Venda
Boa tarde, Efetuei uma encomenda em pré-venda, para 16 Out 2025, de uma consola Nintendo Switch 2 + Pokémon ZA Switch 2 Edition (à data de 15 Ago 2025, quando a loja ainda era MediaMarkt) e escolhi a forma de entrega para a loja de Benfica. Entretanto, em meados de início de Setembro, não só a MediaMarkt passou a ser Darty, como a loja de Benfica foi encerrada permanentemente. Tenho um email desde 15 de Outubro a dizer que minha encomenda expediu, porém não a recebo em lugar nenhum, sendo que já indiquei a loja de Alfragide como opção de entrega diversas vezes pelo canal de apoio ao cliente. A única informação que recebo é a de que serei contactado pelo pessoal da loja de Alfragide quando a encomenda estiver disponível e que irão reforçar a mensagem para a loja em questão e que devo aguardar entre 24-48h. Gostava imenso de uma solução para um problema que não me parece muito complicado, mas não tenho nenhuma ajuda por parte da Darty.
Encomenda não entregue
No passado dia 6 de outubro realizei várias compras online na darty portugal, efetuei o pagamento das mesmas e o comprovativo de pagamento também. De seguida recebi o pin e o numero de encomenda para me dirigir à loja e levantar as mesmas, quando chego à loja dizem-me que as encomendas foram todas cancelas sem me dizerem a razão para tal. Pergunto como devo proceder e qual é o ponto de situação uma vez que supostamente as encomendas foram canceladas mas não efetuaram o reembolso, ninguem me sabe dar uma resposta e dizem que o problema é com a darty online. Escrevi no livro de reclamaçoes e falei com os superiores da loja mas ninguem me sabe dizer porque foram canceladas e se irei ser reembolsado ou não. Entretanto liguei para a darty online e dizem-me que as encomendas não foram cancelas mas sim é um problema com a loja e que terei de resolver com eles. Cada entidade empurra para a outra e o tempo vai passando sem me darem a encomenda ou efetuarem um reembolso.
TELEVISÃO PHILIPS NÃO REPARAVEL COM GARANTIA
EX.MOS SENHORES VENHO POR ESTE MEIO PEDIR O VOSSO APOIO E RESOLUÇÃO, NO CASO DE TER COMPRADO UMA TV PHILIPS EM 29 DE MARÇO DE 2025 E AVARIADA A 08 DE SETEMBRO DE 2025 COM GARANTIA, E ENTREGUEI PARA REPARAÇÃO E NÃO REPARARAM. COMSULTAMOS UMA EMPRESA PARTICULAR EM REPARAÇÕES DE TV DA MARCA PHILIPS E FEZ A AVALIAÇÃO POR ESCRITO E ENVIAMOS PARA A MARCA PHILIPS, ANEXO TODA A DOCUMENTAÇÃO ENVIA E RECEBIDA.
Promoção desleal - Aumento de Preço antes de Promoção
Exmos. Senhores, A Darty (Media Markt) lançou uma campanha com descontos em televisões até 60%. No entanto, esta promoção é enganosa pois eles aumentaram os seus preços antes dessas promoções muito significativamente. As pessoas foram enganadas e agora para devolverem o produto têm de ter custos de envio pelo correio. É revoltante. Cumprimentos.
ENCOMENDA ERRADA
Exmos. Senhores, Em 09/10/2025, adquiri uma encomenda a levantar nos CTT, e pagar no ato do levantamento nos CTT . A referência da encomenda é Pedido No.º FSSDKB82473 mas em vez do que tinha encomendado um telemovel recebi … uma balança portatil). Exijo que me entreguem o objeto que vos encomendei, e que levantem o que me entregaram por engano. Se não puderem levantá-lo, indiquem-me como posso devolvê-lo, sendo que então terão que me compensar pelo incómodo e custos de devolução. Caso não me resolvam a situação e não me entreguem o que encomendei nos próximos 10 DIAS), considerarei o contrato como incumprido e terão que me devolver o valor que paguei. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos
Reparações ineficazes
Exmos. Senhores, Em 20/01/2024 adquiri um Computador Portátil por 1.149,00€ + 19,00€ de arranque otimizado (TOTAL= 1.168,00€). Em (DATA) recebi o vosso produto, mas sucede que este apresenta defeito: baixa performance enquanto edito vídeos, fotografias ou durante jogos; durante edição é necessária a reiniciação do próprio PC para este voltar a funcionar; píxeis do ecrã vieram mortos e nada foi feito quanto a isso; quebras constantes de fps; sobreaquecimento do PC em poucos minutos de trabalho; sobreposição no ecrã de duas ou mais janelas; choques nas extremidades do PC. Comuniquei-vos de imediato o problema, para que procedessem à reparação. Recebi o artigo reparado a 28/05/2025, contudo, mantém-se o mesmo defeito, o que comuniquei de imediato. Se não conseguem reparar o artigo, ou me entregam outro em substituição do mesmo ou me devolvem o valor que vos paguei, pelo que exijo que se pronunciem no prazo máximo de 7 dias úteis. Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo que terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
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