Reclamações públicas

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B. S.
03/07/2025

Problema na compra de bilhetes

Exmos. Senhores, No dia 4 de junho de 2025, estava a comprar bilhetes para o concerto do Shawn Mendes. No momento do pagamento, a página ficou em branco, tendo tentado atualizar a mesma, e nesse momento apareceu-me o pagamento por MbWay. Efetuei o pagamento, como podem ver pelo anexo, no entanto, nunca cheguei a receber a confirmação dos bilhetes. Tentei entrar em contacto com a Tickeline via e-mail para tentar perceber se tinha realmente os bilhetes ou se me iriam devolver o dinheiro. Até ao momento (um mês depois), já enviei uns 5 emails, e nunca cheguei a receber algum tipo de resposta. Liguei para lá também diversas vezes, e disseram sempre para tentar resolver via e-mail, pois era o único meio que tinham disponível. Gostaria de tentar resolver a situação, pois foram 168,45€, e até hoje não recebi o dinheiro de volta, nem a confirmação de ter os bilhetes. Obrigada pela atenção.

Encerrada
V. G.
03/03/2025

Indemnização: seguro bilhetes Ticketline

Lisboa, 3 Março 2025 Exmos. Senhores, No dia 2 de Novembro de 2024 adquiri 4 bilhetes para o espectaculo “Luís de Matos – Impossível ao vivo” através do website https://ticketline.sapo.pt/ para o dia 4 de janeiro de 2025. Comprei também o seguro que me foi sugerido no passo seguinte da compra dos bilhetes (da Europ Assistance) com o certificado 78567929. Os bilhetes custaram 110€ e o seguro 15,20€. No dia 4 de janeiro de 2025 envie um email para ticketline@sapo.pt informando que não me iria ser possível ir ao espectaculo por questões de saúde. Responderam-me no dia 6 de Janeiro informando que deveria contactar através de 21 722 56 57 / assistencia24@eap.pt / ticketline@europ-assistance.pt / bilhetes@europ-assistance.pt/assistencia24@eap.pt. Assim o fiz nos dias 6, 10, 13 e 19 de janeiro. No dia 21 de janeiro responderam-me informando que a minha participação tinha a referencia P25M0019956 e pedindo relatório médico, cópia dos bilhetes, cópia dos certificados do seguro, cópias das Facturas de aquisição dos bilhetes e seguro. Enviei o que me foi pedido para reembolsos@europ-assistance.pt e medinfo@eap.pt e Olga.Vieira@europ-assistance.pt e enviei ainda um consentimento para tratamento de dados médicos no dia 4 de fevereiro. Até hoje não obtive mais respostas e continuo à espera da minha indemnização. Afinal, para que se compra um seguro nestes casos e que cobre doenças? Em baixo listo o que cobria o seguro: • Impedimentos profissionais imprevistos • Doença, acidente ou morte da Pessoa Segura ou dos seus Familiares • Impedimento provocado por Furto ou Roubo • Cancelamento ou atraso de voo • Perturbações de ordem pública e greves • Impossibilidade de aceder ao local do evento ou espetáculo • Ocorrência de um atentado terrorista • Impossibilidade do acompanhante do Segurado, em assistir ao evento • Falecimento ou doença da pessoa encarregue da guarda de menores • Intervenção cirúrgica da Pessoa Segura • Complicação médica ocorrida nos dois primeiros trimestres de gravidez • Diagnóstico de doença infectocontagiosa • Acidente ocorrido com o meio de transporte no trajeto para o evento • Receção de uma criança em adoção • Roubo do veiculo • Apresentação em exames para concursos oficiais • Citação ou notificação de qualquer autoridade pública

Resolvida
T. M.
12/12/2024

Reembolso não pago

Exmos. Senhores, Fiz a compra de 2 bilhetes para ir com minha filha a Lisboa ver a apresentação, comprei e paguei o seguro porque moramos em Olhão e como dependo do meu esposo para nos levar a empresa dele poderia mudar o horário dele e foi o que aconteceu, mudaram o horário e ele não pôde nos levar e como não tinha transporte público no horário eu solicitei o cancelamento, a compra é bem rápida mas o cancelamento e reembolso o atendimento é péssimo, já tem mais de um mês que fiz a solicitação e até hoje não tive resposta, liguei e disseram que não tem um período para resolver o que é absurdo isso. Peço a deco que intervenha para que assim a empresa possa devolver meu dinheiro. Cumprimentos. Taís Moreira

Encerrada
A. H.
29/11/2024

*** TICKETLINE PERDE PRESTIGIO *** PELA ASEGURADORA DEMORAR NO PAGO DOS SEGUROS DE BILHETES

Exmos. Senhores, Sempre confie nesta plataforma para a compra de bilhetes online até a compra que menciono a seguir, por causa da ativação do seguro de devolução de 2 bilhetes pela Europ Assistance , empresa que faz TUDO o possível para evitar o reembolso. Em dia 2 de Agosto 2024, adquiri online 5 bilhetes para o espetáculo Phantom da Opera em dia 19 de Outubro no horário da tarde. Por problemas pessoais 2 das pessoas não podiam assistir ao evento, pelo que atempadamente solicitei em dia 23 de Setembro a devolução do montante de 2 dos bilhetes, e anexei a informação solicitada, ou seja ativei o seguro, o qual paguei na compra por €3,02 cada um no momento da compra em TICKELINE. Só em dia 5 de Novembro é que dam resposta pelo email de não poder pagar porque a pessoa ausente teria que deslocar-se ao estrangeiro. UMA RESPOSTA BIZARRA pois ao comprar os bilhetes a TICKETLINE com seguro incluído, foi feito a titulo pessoal, e agora a empresa de seguro trata isto como bilhete corporativo e pedem mais declarações da empresa onde trabalham as pessoais, a causa e motivo da deslocação, o local de deslocação, prova de deslocação e obrigatoriedade de assistência dos empregados ....em fim GRANDE COMPLICAÇÃO !!! FICA MUITO MAL A TICKELINE AO PASSAR MAIS DE 2 MESES PARA FAZER UM REEMBOLSO PELA ATIVAÇÃO DO SEGURO !!! Acrescento que já pedi assistência jurídica à DECO com o N/ Ref.: 11400600 por ser associado da mesma. Cumprimentos. Eng. Alberto Hernandez

Encerrada
L. J.
18/11/2024

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Venho por este meio expressar o meu profundo desagrado pela experiência que tive em comprar bilhetes na ticketline. No passado dia 12 de setembro comprei 6 bilhetes para o concerto dos Imagine Dragons para junho de 2025 em Lisboa . Recebi um e-mail da ticketline a confirmar a minha compra e que em breve receberia os bilhetes, mas no entanto não foram enviados . Entrei em contacto novamente com esta empresa no dia 28 de outubro em que a resposta foi que teria de fazer uma nova compra porque não constava nenhuma reserva com o meu nome. Enviei por e-mail a prova da confirmação da empresa e até hoje não obtive resposta . Fiquei muito desagradada com a situação, pois se não me tivessem confirmado teria efetuado uma nova compra . Agradecia que me enviassem os bilhetes para este concerto, pois não agiram bem . (DESCREVER SITUAÇÃO) Cumprimentos.

Encerrada
R. F.
03/11/2024

Bilhetes enganosos Ticketline

Exmos Senhores~ Enviei esta reclamação para o portal da queixa, mas ainda não obtive resposta e passo a citar: Venho por este meio expressar o meu profundo desagrado e indignação pela experiência que tive ao assistir ao espetáculo “Fantasma da Ópera” no passado dia 27 de outubro de 2024 no Campo Pequeno. Adquiri 5 bilhetes no dia 11 de maio para a 2° Galeria , lugares A-44, A-46, A-48, A-50 e posteriormente mais o bilhete B-50 para o dia 19 de Outubro de 2024, às 15:00. No entanto, devido a um imprevisto não adiável, pedi para que fossem trocados os bilhetes para o dia 27 de outubro, para os mesmos lugares, pois vi que ainda havia vagas. O pedido da troca foi concedida e foram-me enviados bilhetes não para os mesmos lugares, mas sim para os C-94,96,98, 100 e 102. Acontece que não fui consultada se queria estes lugares, nem fui informada que os mesmos tinham visibilidade extremamente reduzida (já compro há muitos anos bilhetes on-line e tem sempre essa informação quando necessário). Posso até afirmar SEM VISIBILIDADE. Quando começou o musical, ficámos completamente estupefactos, tristes, revoltados, pois tínhamos visibilidade muitíssimo reduzida para o palco, sem conseguir visualizar nenhum cenário existente e a maioria dos atos sem conseguir ver nenhum dos atores em palco…. Para agravar ainda mais a situação, as legendas estavam colocadas fora do nosso campo de visão, numa posição muito baixa, o que as tornava praticamente ilegíveis. Teria sido muito mais inteligente se os écrans estivessem mais elevados e não colocados no chão. Considero esta situação inaceitável!! Devia ser proibido vender lugares nestas condições, uma vez que não se via a totalidade do espetáculo, sem informação devida. É mesmo muito incorreto da parte da ticketline terem impingido lugares que nunca deveriam ter sido vendidos, pois paguei por um serviço que não se concretizou nem correspondeu à espectativa! Face ao exposto, exijo o reembolso total dos 5 bilhetes adquiridos, pois pagar 39€ mais taxas, deslocar-me do norte de Portugal para tão aguardado espetáculo, deveria ser um momento feliz e gratificante, coisa que não aconteceu!

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste
M. A.
20/10/2024

Ausência de resposta

Exmos. Senhores, Sou portadora de incapacidade visual , com mobilidade reduzida , devidamente comprovada com atestado médico multiuso . Pretendo ir com a minha filha de 4 anos ao festival Panda e os Caricas em Coimbra ( a minha filha não tem qualquer patologia identificada ). Na compra dos bilhetes aparece um e-mail para que possa haver um suporte para clientes com mobilidade reduzida . Enviei vários e-mails e não obtive resposta . Por chamada telefónica dizem desconhecer o referido suporte. Venho por este meio solicitar esclarecimento da ticketline e solicito retirada de informação enganosa do site , que leva a enganos por parte do consumidor Cumprimentos.

Encerrada
P. R.
30/08/2024

Reembolso bilhetes

Exmos. Senhores, Comprei bilhetes para um espetáculo pela Ticketline. Paguei pelo seguro fornecido pela Europ Assistance. Perto da data do espetáculo fiquei doente. Liguei para a Ticketline e Europ Assistance para avisar que não conseguiria estar no concerto e perceber que medidas teria que tomar para obter o reembolso. Perante a minha situação, disseram-me em chamada que deveria apresentar um atestado médico. Não obstante de estar doente, desloquei-me a um médico para obter um atestado. Enviei todos os documentos solicitados para os endereços respetivos, incluindo o atestado médico. Posteriormente responderam-me que era necessário um relatório médico. Obviamente que não o tenho, visto que a doença diagnosticada nunca requereria qualquer relatório ou exame. O próprio atestado não pode dar mais detalhe da doença diagnosticada, pelo sigilo que o médico tem que garantir. Entretanto estou a tentar ouvir a chamada em que me informaram que bastaria entregar um atentado médico. Mas para além desse pedido ter que seguir por carta, o formulário para a solicitar pede um dado (processo de assistência/apólice/matrícula) que nem está presente no certificado de adesão ao seguro da Europ Assistance. Estou há 6 meses a tentar o reembolso do valor dos bilhetes adquiridos, sem qualquer sucesso. E o atendimento ao cliente remete sempre para endereços de email que não respondem ou não conseguem resolver a situação. Cumprimentos.

Encerrada
A. M.
14/06/2024

Seguro Bilhete

Comprei bilhetes para um concerto que ocorreu no dia 30/5, por motivos de saúde acionei o seguro que havia contratado que diz: Sessão 2 CONDIÇÃO ESPECIAL CANCELAMENTO Artigo 1. COBERTURA DE CANCELAMENTO Cláusula: b) Doença, acidente ou morte da Pessoa Segura ou de um dos membros do seu Agregado Familiar, tal como definidos no artigo 1.º das Condições Gerais. Por doença entende-se qualquer alteração involuntária do estado de saúde da Pessoa Segura ou um dos membros do seu Agregado Familiar, diagnosticada por médico e que implique uma das seguintes situações: i. Hospitalização com o mínimo de 24 horas e que essa situação aconteça dentro dos 7 (sete) dias prévios ao evento ou espetáculo; ii. Incapacidade temporária que ocorra nos 7 (sete) dias prévios ao evento ou espetáculo. Pois bem, enviei o documento que dizia explicitamente a data e que estaria INCAPAZ de comparecer ao evento, e mesmo assim nao fazem nada para realizar o reembolso, me respondendo a dizer que nao tinham provas informações suficientes para proceder com tal

Encerrada
A. S.
14/03/2024

Reembolso

Venho por a conhecimento de que no dia 08/03/2024, me dirigi a um show promovido por esta empresa e fui impedido de entrar a area do show pois estava com minha filha de 4 anos, sendo que antes de adquirir os ingressos eu entrei em contato com a empresa para saber da possibilidade de levar a minha filha comigo e me foi confirmado a possibilidade da sua entrada desde que tivesse o ingresso, fui surpreendido no dia do show ao ser postado a informação de que a idade minima seria de 12 anos, voltei a entear em contato e informar essa situação e novamente me informaram de crianças acompanhadas dos pais apartir dos 3 anos poderia adentrar ao show, não pude assitir ao show e agora não consigo o reembolso do valor dos ingressos, sendo que paguei um seguro que garantia o ressarcimento no caso de impossibilidade de ir ao evento.E pior que isso, tentei a confirmação e foi reafirmado de que poderia levar minha fila ao show, tive outros custos com hospedagem em Hotel e deslocamento de Agueda ao Porto.

Resolvida

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