Adquiri bilhetes através da Ticketline para um espetáculo cuja data original foi alterada à ultima da hora para 1 ano depois. Infelizmente não consigo estar presente na nova data devido ao meu horario trabalhador-estudante.
Solicitei à Ticketline o reembolso ou, em alternativa, a emissão de um voucher para outro espetáculo. A empresa recusou, alegando que o prazo para pedidos terminou em julho.
Esta prática é abusiva e contraria o disposto no artigo 9.º da Lei de Defesa do Consumidor (Lei n.º 24/96) e no Decreto-Lei n.º 23/2014, que garantem ao consumidor o direito à devolução do valor pago quando não aceita a alteração unilateral da data do evento.
Reforço que não exijo reembolso em numerário, apenas gostava que houvesse a possibilidade da emissão de um voucher Ticketline de igual valor, solução justa e equilibrada.
Após dois emails a tentar esclarecer de forma justa nao obtive resposta, cujos envio em anexo.
Peço a vossa intervenção para que a Ticketline respeite os meus direitos enquanto consumidor.
Filipe Carvalho