Reclamações públicas

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S. M.
29/10/2025

Conta bloqueada há 1 mês!

Exmos. Srs., Venho, por este meio, apresentar uma segunda reclamação conta o banco MOEY ( CAIXA CREDITO AGRÍCOLA), uma vez que a minha conta bancária se encontra encerrada há 1 mês e, apesar dos vários contactos que tenho feito, a resposta é sempre a mesma, que está a análise e entrarão em contacto quando tiverem alguma resposta. Ora encontro-me a aguardar há um mês sem qualquer resposta. Trata-se da minha conta principal e já tenho tido muitos transtornos, inclusive ter de desmarcar consultas da minha filha por não ter como as pagar. Também retiveram o valor que a segurança social pagou do abono dos meus filhos, apesar de lhes ter pedido para devolverem o valor à segurança social, para que depois esta procedesse ao débito noutra conta. É ilegal um banco reter prestações sociais. É uma violação dos meus direitos não saber a razão do bloqueio da conta e ficar sem quaisquer fundos.

Em curso
M. F.
22/10/2025

Pagamentos e Transferência ilícitas não autorizadas

Bom dia exmos colaboradores da Deco, o meu nome é João Ribeiro, cidadão de nacionalidade portuguesa com o número de identificação 12776841, e dirijo-me a vossas excelências apresentando uma situação ocorrida entre mim e a entidade bancária “Moey” e apelando encarecidamente à vossa orientação e ajuda especializada neste tipo de situações. Vamos a isto: Decorria a madrugada de dia 17-05-2025, quando ao meu telemóvel começam a chegar com alguma regularidade mensagens de código OTP para validação de uma transacção com o cartão terminado em ***6677. Ao aperceber-me do mesmo, a minha primeira reacção foi de ignorar, uma vez que não estava a executar qualquer movimento em nenhuma das minhas contas, contudo, e devido à grande quantidade de mensagens que ia recebendo, comecei a ficar preocupado e fui conta a conta verificar em qual delas teria um cartão com a terminação apresentada. Para meu espanto, quando ao abrir a aplicação do banco digital “Moey” verifico que, a minha conta (supostamente “altamente segura” com dupla autentificação e “bla bla bla”) tinha sido invadida, já tinham efectuado uma transferência na casa dos 198,78€ (no dia anterior), já tinham criado um cartão virtual e estava já um pagamento pendente (a aguardar código OTP) para a entidade Remilty no valor de 202,45€. Ao deparar-me com este cenário, obviamente cancelei o tal cartão criado por alguém que não eu, cancelei a tentativa de pagamento (que semanas mais tarde foi rejeitado e o dinheiro reposto na minha conta) e tentei entrar em contacto com o suporte da “Moey” para entender o que se teria passado, ser ressarcido dos valores “furtados” e tornar a conta mais segura. O grande problema da “Moey” é que mesmo pertencendo ao grupo Crédito Agrícola, não tem qualquer balcão físico, sendo que nos balcões da casa mãe (Crédito Agrícola) se recusam a dar apoio em assuntos relativos à “Moey” (pelo menos na agência de Almeirim onde me desloquei foi o que me informaram). Assim sendo iniciei um périplo de contactos, primeiro via e-mail (e-mail esse ao qual 5 meses depois, ainda aguardo resposta), via chatbox (em que os bots usados pela entidade referida não conseguiram solucionar a situação remetendo para o e-mail ou chamada telefónica) e já na manhã seguinte via chamada telefónica na qual, o assistente com quem falei, deixando transparecer muitas dificuldades no idioma portugês e muitas mais dificuldades em me ajudar, apenas solicitou que apresentasse denúncia/ queixa crime. Seguindo a sugestão apresentada pelo assistente, apresentei queixa de burla/roubo/fraude no Posto territorial de Almeirim da GNR, embora ciente da pouca relevância da mesma dado o desconhecimento sobre os autores do crime e ausência de provas palpáveis, uma vez que a aplicação bloqueia a hipótese de efectuar prints dos movimentos, e o comprovativo da tal transferência de 198,78€ é uma “mão cheia de nada” com incongruências na data e hora da mesma e com a total ausência de informação da conta de destino. Desde esse dia até hoje, fiz mais uma série de contactos telefónicos com a “Moey” com chamadas gravadas (espero eu, pois informaram disso mesmo), obtendo sempre a resposta de “Desculpe o constrangimento, a disputa está em aberto, contactaremos assim que haja novidades”. Sou do género de pessoas que acredita nas pessoas, nas entidades e em tudo que apregoam, gostando de dar oportunidade para demonstrarem a sua transparência e profissionalismo, mas considero que cinco meses é mais que tempo para pelo menos terem respondido ao primeiro e-mail com pelo menos um pedido de desculpa, e também mais que tempo suficiente para ser ressarcido do dinheiro que me foi furtado por completa falha de segurança da instituição que tanto apregoa segurança para os seus clientes, mas depois permite que se façam transferências sem autentificação do detentor da conta. Tenho considerado curioso que, coincidentemente ou não (sou do género de pessoa que não acredita em coincidências), desde essa altura a esta parte tenho verificado pelos e-mails publicitários recebidos que tem sido feito um grande esforço e investimento em garantir a segurança dos clientes o que, no entanto, não apaga este episódio, nem tão pouco cobre as perdas envolvidas. Assim sendo, gostaria de publicamente e oficialmente, denunciar esta situação a vossas excelências, solicitando o vosso apoio, orientação e ajuda no sentido de ver esta situação ser resolvida a bem, ou seja, com a devolução do valor dessa transferência não autorizada no valor de 198,78€ . Agradeço desde já toda a atenção e disponibilidade. Atenciosamente João Ribeiro

Em curso
S. M.
15/10/2025

Cinta bloqueada indevidamente

Exmos, Srs., Venho, por este meio, apresentarei uma queixa contra o banco Moey da caixa de crédito agrícola. O banco bloqueou a minha conta no passado dia 29 de setembro ( decorreram 16 dias). Durante todo este tempo tenho contactado a Moey por todas as vias ( mensagens, e-mail, telefone), não tendo obtido qualquer justificação, por parte da moey, do motivo do bloqueio, apenas me respondem que a conta está em análise. Apresentei reclamação formal ao gabinete de provedoria caixa de crédito agrícola e também não obtive qualquer resposta (vergonhoso). Como cliente, tenho o direito de ser informada acerca da razão do bloqueio da conta. Têm sido 16 dias de grande transtorno, visto tratar-se da minha conta principal, na qual tenho débitos, inclusivé de seguros de saúde. Lamentável a forma como a moey está proceder. O pior banco, sem a mínima consideração pelo cliente.

Em curso
J. P.
15/10/2025

Deveres de informação

Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra a Moey! (Crédito Agrícola), devido ao incumprimento das condições da campanha “Moey MGM – Uma Mão Lava a Outra”, bem como à prestação de informação incorreta e contraditória por parte do apoio ao cliente. Em junho de 2024, aderi à campanha através de um link de convite válido, cumprindo todos os requisitos estipulados (abertura de conta via link e gastos superiores a 20€). A Moey recusou-se a atribuir a recompensa, alegando erro de registo entre dispositivos (desktop e telemóvel) — situação não prevista nos Termos e Condições da campanha. Após contacto telefónico com o apoio ao cliente, fui informado de que, para poder aderir novamente à campanha, deveria cancelar a conta e aguardar 6 meses. Assim procedi, cancelando a conta a 18/12/2024 e voltando a abrir uma nova conta a 10/10/2025. Apesar de ter seguido integralmente as instruções do apoio, a Moey voltou a recusar a minha elegibilidade, justificando agora que “já tinha tido conta anteriormente” — em clara contradição com a orientação que o próprio apoio forneceu e com o disposto no regulamento. Adicionalmente, a Moey recusou disponibilizar a gravação ou transcrição da chamada onde foi confirmada a informação de que poderia aderir novamente após 6 meses. Esta situação configura uma violação dos deveres de informação e transparência previstos na lei e nos regulamentos do Banco de Portugal, bem como um incumprimento das condições publicitadas da campanha. Solicito: A intervenção do Banco de Portugal para que a Moey clarifique formalmente a sua posição; A verificação da gravação da chamada telefónica realizada com o apoio ao cliente, que comprova a informação prestada; A reposição dos direitos enquanto participante legítimo da campanha, com atribuição da recompensa devida.

Resolvida
A. P.
09/09/2025

cartao moey

Exmo. Senhores Venho por este meio apresentar a minha reclamação e indignação perante esta entidade bancaria. No dia 5 deste mes corrente fiz como normal tenho vindo a fazer desde 2024 transferência do meu ordenado do BPI para o cartao moey Surpresa minha quando verifico o saldo do moey não constava nenhum saldo- tudo a negativo. No proprio dia pelas 9 da manha liguei para a linha da moey que me pediram nos comprovativos do banco BPI para terem a certeza de que as transferências foram realizadas para eles e que iriam analisar o problema. No entanto dirigi me a caixa agrícola de valongo e expus a situação mas da qual retiraram se de quaisquer responsabilidade Isto eu proprio não entendo porque a caixa agrícola nao se responsabiliza quando estão associados um ao outro Ate a data continuam a dizer que esta a ser analisado e nada de reposição do meu ordenado Ninguém diz nada ninguém faz nada tenho contas para pagar daqui a nada nem dinheiro para comer tenho Nao sei o porque de tanta demora quando eles sabem que o problema e da moey e nada dizem

Resolvida
H. C.
08/09/2025

Transações não autorizadas com cartão de débito virtual Moey

No dia 03/09/2025, pelas 05h26 e 05h50, foram realizados dois movimentos no meu cartão de débito virtual Moey, nos valores de 199,00 EUR e 192,49EUR, ambos para a entidade Remitly, Cork IE. Declaro que não autorizei estas transações, não inseri qualquer código ou autorização para a sua execução. Apenas às 08h32 do mesmo dia recebi um SMS 3DSecure com OTP, que não utilizei em qualquer plataforma. Contactei de imediato o apoio ao cliente da Moey, que me informou que, por os movimentos se encontrarem “cativos”, deveria contactar a entidade destinatária. Mais tarde, fui informado de que teria de aguardar pela liquidação das operações para apenas então poder abrir disputa. Até à presente data, não obtive uma resolução eficaz nem reposição dos valores indevidamente debitados.

Encerrada
C. M.
22/08/2025

Conta suspensa

Boa noite. Venho por este meio apresentar uma queixa contra a Moey. Abri a conta este mês de agosto para poder guardar lá o dinheiro que serve para um tratamento dentário. Recebi uma chamada a fazerem perguntas demasiado pessoais, as quais respondi. Quando vou ver para meu espanto tenho a conta suspensa desde o dia 18 de agosto e sem conseguir mexer em nada. Preciso do dinheiro para pagar o tratamento dentário. Já liguei diversas vezes para o apoio ao cliente e nada fazem, só dizem que o departamento interno está a analisar! E pelo que percebi a conta foi suspensa porque fiz uma transferência para a minha esposa com o valor da consulta dentária! Já enviei email a fazer reclamação e não respondem. Só dizem que estão a analisar, então se estivermos assim 6 meses, é 6 meses sem acesso a minha conta? Ou menos que me transfiram o dinheiro para a minha outra conta bancária em conjunto com a minha esposa. Espero que o problema se resolva rapidamente, senão irei fazer queixa ao banco de Portugal e mais entidades.

Encerrada
R. R.
22/07/2025

Conta bloqueada sem aviso prévio ou razão plausível e por tempo indeterminado

Exmos. Srs., no passado dia 10 de Julho comecei a receber mensagens que os meus débitos diretos estavam a ser rejeitados pela moey por falta de fundos, o que é mentira pois tinha e tenho 430€ que é suficiente para pagar os mesmos. No mesmo dia diriji-me à rua Castilho 233-A, 1099-004 Lisboa, morada apresentada pela moey no seu site para exigir explicações do que estava a acontecer, porém rejeitaram atender-me alegando que ali nada tinham a ver com a moey, que a moey era "uma coisa aparte" e que não se tratava ali nada, o que me deixou bastante perplexo pois se nada tem a ver com a moey então a moey está a transmitir informação que não correspo de à verdade. Então começou uma saga de telefonemas meus todos os dias para a linha de apoio da moey, desde incompetentes a mal educados tenho apanhado de tudo menos alguém que me resolva o problema. Estou a ser privado do dinheiro que é fruto do meu trabalho, dinheiro declarado e segundo as pessoas por trás da linha de apoio é por tempo indeterminado. Exijo ter acesso imediato ao meu dinheiro assim como o encerramento da conta o mais rapidamente possível, pois esta brincadeira de muito mau gosto já se prolonga há demasiado tempo.

Encerrada
C. S.
14/07/2025

Encerramento de conta contra a minha vontade e retenção dos fundos

Boa tarde. No passado dia 09/07/2025 foi me encerrada a conta da Moey, na qual eu tinha a maior parte dos meus fundos. Entrei em contacto com eles, pelo que me disseram que tinham tentado entrar em contacto comigo mas eu não respondi. As únicas chamadas que eu atendi tinham vozes roboticas a falar a pedir me informações pelo que assumi ser scam. Tinha 2 emails que foram automaticamente para o spam. Nunca recebi nenhum SMS ou notificação na aplicação. Curiosamente esta situação apanhou a minha saida de Portugal para vir trabalhar no estrangeiro. Por azar meu, estava a contar com este dinheiro para pagar a renda no próximo dia 21. Pediram me um IBAN de outro banco, no qual conste o meu nome completo, para realizar transferencia dos fundos. Até hoje tal não aconteceu. Considero esta situação furto, pelo que irei dar seguida com as autoridades, e se necessário, ei de regressar a Portugal para resolver o assunto. Espero que tudo se resolva brevemente sem necessidade de escalar. Cumprimentos.

Resolvida
A. S.
02/07/2025

Reclamação – Reembolsos Pendentes e Transações Desaparecidas

Prezada equipa Moey, Venho por este meio expressar minha insatisfação e solicitar esclarecimentos relativamente a duas situações ocorridas com meu cartão Moey. 1. Reembolso pendente: Até a presente data, não recebi o valor de 29,59€ referente a um reembolso efetuado pelo Aliexpress, processado no dia 12 de abril às 04:14 (GMT+1). A referência do reembolso é ARN 15265675102001317870022 2. Transações desaparecidas: Notei ainda o desaparecimento de uma transação realizada no dia 29 de abril referente a uma compra na Amazon, que sumiu do meu feed de transações. Além disso, realizei um pedido de reembolso de outra compra na Amazon, referente ao número de pedido 408-5877454-3773113, no valor de 18,19€, mas até o momento não recebi qualquer atualização ou confirmação por parte do Moey quanto ao reembolso e o motivo pelo qual a transação desapareceu do meu feed de transações. Gostaria de solicitar: - Uma explicação sobre o desaparecimento dessas transações no meu histórico. - Um prazo estimado para o processamento e recebimento dos reembolsos mencionados. Fico no aguardo de uma resposta célere e resolução das situações apresentadas. Atentamente, Alefe Siqueira

Resolvida

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