back

Valores cobrados e nao devolvidos

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. A.

Para: MOEY

06/11/2025

Exmº venho por este meio expor a minha reclamação. Junto da Moey fiz a minha primeira reclamação a 19/09/2025. Que a mesma situação surgiu novamente em outubro, so que a diferença, foi que agora na reclamação de outubro eu consegui tirar fotos a aplicação, pois estes movimentos que vou descrever abaixo desaparecem. No entanto este valor de setembro nunca foi restituído! Reclamação de dia 19 de setembro: Liguei para aí, disseram para enviar a fatura da Europcar. No dia 12 aluguei um carro, ao qual colocaram cativo o valor de 338.82€(100€de causao, o restante valor 238.82, seria apenas este que devia de sair da conta e os 100€ devolvidos. Ontem qual o meu espanto que acordo com o valor negativo na conta, hoje novamente. Tiraram mais dois valores. Não autorizo, nem voces deviam de autorizar tal situação. Peço que restituam o valor de imediato, e que vejam que da Europcar o único valor a ser debitado é este da fatura e não outro qualquer. É lamentável um banco deixar que tal coisa aconteça com os seus clientes. ___________________________________ Como não estao a resolver a situação, sempre a pedir a mesma coisa, solicitei novamente a europcar que me enviasse um email, ao qual deixo aqui: "Contrato de Aluguer nº 7018736610 – Matrícula (matrícula) Estimado(a) Senhor(a) Andreia Martins, Agradecemos o seu contacto junto do nosso Departamento de Clientes. No dia 12.09.2025 a Europcar Portugal solicitou um pedido de autorização no valor de €338.82 para o cartão (MasterCard 530069XXXXXX9886), onde obteve o código de autorização nº 874769. No dia 16.09.2025 a Europcar Portugal encerrou o aluguer, tendo no ficheiro desse dia seguido a informação de ordem de débito no valor de €238.82 para esse cartão. Como o depósito foi apenas bloqueado na sua conta, o valor autorizado fica disponível no seu saldo entre 3 a 10 dias úteis. O tempo que decorre depende do emissor do seu cartão, portanto, para qualquer dúvida, sugerimos que entre em contato diretamente com eles. Confirmamos não haver valores pendentes de desbloqueio por parte da Europcar, sendo que em caso de necessidade poderá apresentar este email como prova junto do seu banco. Em anexo enviamos a factura descritiva do débito efectuado. Sem outro assunto de momento, aproveitamos a oportunidade para apresentar os nossos melhores cumprimentos." Com isto e resumidamente da minha conta bloqueado e nunca devolvido o valor de €338.82 para o cartão (MasterCard 530069XXXXXX9886), onde obteve o código de autorização nº 874769. Com isto peço a devolução imediata do valor

Mensagens (1)

MOEY

Para: C. A.

21/11/2025

Ex.mos Senhores, Acusamos a recepção do V/ email que antecede e que maior facilidade infra se reencaminha, o qual mereceu a N/ melhor atenção. Em resposta ao mesmo somos pelo presente a informar que a Reclamação apresentada pela N/ Cliente e V/ Associada, ANDREIA CLAUDIA ABREU MARTINS, no passado dia 6 de Novembro de 2025, quer junto da DECO quer junto da Provedoria do Cliente, já foi respondida, ao ora Reclamante – cumprindo assim com os procedimentos e normas a que esta Instituição de Crédito está obrigada. Caso pretendam ter acesso ao teor da resposta dada, sugerimos que solicitem à V/ Associada para que a mesma Vos seja por aquele facultada. Face ao sobredito consideramos que este assunto se encontra devidamente tratado. Com os nossos melhores cumprimentos, DAT – Provedoria do Cliente M.: R. Castilho, nº 233, 1099-004 Lisboa Tel.: +351 213809 900 (1) (1) Chamada para a rede fixa nacional. (2) Chamada para rede móvel nacional.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.