Reclamações públicas

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Livro de Reclamações Eletrónico - Impossível preencher morada

Exmos. Senhores, Creio que este problema diga respeito à INCM - Imprensa Nacional Casa da Moeda. É impossível preencher corretamente a morada de residência no Livro de Reclamações Eletrónico. Quando se preenche uma reclamação, e são pedidos os dados de morada, o sistema do Livro de Reclamações Eletrónico, fazendo uso do código postal introduzido, preenche automaticamente os dados de "Arruamento" e de "Localidade". O preenchimento do campo "Arruamento" parece que é feito por ordem alfabética, sendo preenchido alfabeticamente a primeira rua para esse Código Postal. Isto não era um problema se o sistema permitisse alterar o campo "Arruamento" que foi preenchido automaticamente. Embora o formulário possa ser editado, o site não assume a alteração, e fica sempre em sistema o preenchimento automático. Ao finalizar a reclamação, na etapa 4 - confirmação, os dados da morada de residência, em específico o arruamento, são sempre os dados que o sistema preenche incorretamente através do código postal. Peço que corrijam o vosso sistema e, ou permitam a edição do campo "Arruamento", ou permitam selecionar o "Arruamento" de uma lista em função do código postal. O site tal como está não permite a introdução correta de dados, e tratando-se de um site que permite o exercício de direitos, é claramente lesivo ao não permitir o correto exercício dos mesmos. Cumprimentos.

Resolvida

Indisponibilidade no acesso ao Livro de Reclamações Eletrónico

Exmos. Senhores, Compete à Direção-Geral do Consumidor (DGC) a gestão funcional da plataforma do Livro de Reclamações Eletrónico e à Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM) a sua gestão técnica e assegurar o respetivo funcionamento e disponibilidade de serviço. Desde de dia 13 que me deparo com dificuldade no acesso ao Livro de Reclamações Eletrónico. Já tentei chamar atenção para este problema, enviando um e-mail para o endereço que surge nos contactos do Livro de Reclamações Eletrónico. Criei uma reclamação no próprio livro de reclamações eletrónico. Criei também uma reclamação no Portal da Queixa. Estou a aguardar há dias que resolvam este problema, passaram 6 dias, inicialmente pensei que seria algo resolvido com urgência, agora penso que os serviços da INCM estão desatentos, e dão a ideia de a manutenção do serviço estar abanconada. Esta dificuldade no acesso é lesiva do direito à reclamação, impedindo os cidadãos de um acesso fácil e rápido ao exercicio dos seus direitos. Descrevo abaixo o que acontece: Após a submissão no Livro de Reclamações Eletrónico, recebi no meu email a confirmação com um link que permitia consultar a dita reclamação. Acontece que o link não funciona. De facto sou direcionada para o site do Livro de Reclamaçãoes Eletrónico, e os campos "E-mail" e "Número de Pedido" aparecem corretamente preenchidos, contudo o acesso está dependente de um serviço contra abusos por robots, o "reCAPTCHA", que se encontra incorretamente configurado. Não é possível resolver o puzzle, e conseguir acesso para consultar a reclamação. Surge a mensagem: "ERRO para o proprietário do site: domínio inválido para a chave de site." Cumprimentos.

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste

Encomenda cancelada

Exmos. Senhores, Fiz uma compra na casa da moeda (Incm ) a 2 meses Após várias após vários trocas de mails com a mesma pedem desculpa que devido a grande aderência a encomenda está atrasada . Existe um mercado paralelo em que os próprios funcionários vendem as moedas a terceiros mais caras para depois vender na net a preços absurdos. ( a moeda saiu na Incm a 23€ já anda a ser vendia a mais de 150€ ) Hoje recebi um mail a dizer que infelizmente não tenho direito a moedas . Tenho as cópias dos mails com a Incm A venda está limitada a 3 moedas no site e na loja a 1 moeda tenho várias fotos de quem tem pacotes de 10 moedas seladas . Como é possível ao fim de 2 meses cancelarem uma encomenda paga . É possível ser indemnizado pelos pelo mesmo . O que eu quero mesmo é a minha encomenda . Será que me podem ajudar

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste

Rutura de Stock

Exmos. Senhores, Boa Tarde, Gostaria de apresentar uma reclamação relativamente à Imprensa Nacional Casa da Moeda. No dia 4/7/2024, foi colocada à venda, pela INCM, tanto online como nas lojas físicas, um produto, uma moeda de coleção de 2€ Seleção Olímpica Portuguesa 2024, com acabamento "proof", esta moeda foi colocada à venda na loja online pelas 09h00 do dia 4/7/2024, pelo valor de 23€. A venda deste produto estava limitada por imposição da INCM a 3 unidades por cliente, às 09h18 do mesmo dia encomendei 3 unidades do referido produto, no valor de 72,30€, 69€ das 3 moedas de coleção mais 3,30€ de envio, tendo efetuado o pagamento imediatamente através de cartão bancário, sendo que recebi às 09h19 um e-mail, da INCM a confirmar a encomenda. No passado dia 11/07/2024, recebi um e-mail da INCM, a informar que devido a rutura de stock não iriam proceder ao envio dos produtos comprados e realizar o respetivo reembolso do valor pago. Situação que me deixou bastante desagradado e que penso ser bastante danosa, passo a explicar: O contrato de compra e venda, foi celebrado sem qualquer vicio, o produto estava disponível e ainda esteve durante algum tempo, para além disso paguei no momento em que fiz a compra e tanto quanto sei os contratos celebrados são para ser cumpridos. Acresce que o produto no site da INCM, não aparece como esgotado, mas sim como "indisponível" e a informação que obtive através de contacto telefónico com a linha de apoio ao cliente da INCM, foi de que quando assim acontece é porque não está disponível na loja online mas há disponibilidade nas lojas físicas, sendo que apenas quando aparece a informação "esgotado" na loja online é que efetivamente se verifica uma rutura de stock. Para além disso o produto em causa, estava limitado por iniciativa legal a 10.000 unidades mesmo antes da sua colocação à venda pelo que a INCM sabia exatamente quantas moedas iriam ser produzidas, pelo que vender mais do que isso representa má-fé. Via e-mail, deixei o meu descontentamento bem claro perante a INCM, explicando que não aceitava a simples devolução do valor pago, como forma de resolver o contrato, o 1º e-mail, obteve uma resposta padrão e o 2º ainda não obteve resposta até ao dia de hoje, sendo que foi enviado no dia 15/07/2024. Posteriormente a INCM, procedeu à restituição do valor pago no dia 22/07/2024, sem qualquer outro tipo de resposta aos meus contactos, resolvendo assim o contrato unilateralmente, sem qualquer tipo de preocupação com os direitos do consumidor, tendo retido sem qualquer justificação válida, o valor de 72,30€, por 18 dias e sendo que o produto comprado que supostamente esgotou, aparece agora magicamente em grandes quantidades à venda na internet por cerca de 170€, através de vários revendedores. Cumprimentos, João Pires

Resolvida

Encomenda anulada depois do tempo de proteção para esta empresa encomenda

Exmos. Senhores, Recebi a minha anulação para a venda da moeda Proof Portugal jogos olímpicos depois de mais de 15 dias estipulado por a lei Tenho En minha prova uma encomenda passada no dia 1 de julho com o número INCM#134079 E vocês me anularam a encomenda de 4 de julho con o número INCM# #135570 Vocês sabem bem a corrupção que fizeram ao vender tudo aos profissionais e nem o 25% de esta tiragem meter na venda online no referido dia Só e fazer as contas entre as minhas encomendas e dá para ver a corrupção que vocês fizeram Quero o meu reembolso total mais o preço que tive que pagar por estas moedas pois já tinha prometido aos meus filhos Cumprimentos.

Encerrada

Encomenda não recebida no prazo estipulado

Exmos. Senhores, Venho por este meio comunicar a não comunicação por parte da entidade Estatal INCM após uma venda online no dia 04/07/2024 às 9h03 e paga no momento por cartão bancário, tempo estipulado para envio de 7 a 10 dia úteis que prescreveu ontem dia 18/07/2024 e até hoje não foi prestada qualquer declaração em relação á encomenda e o estado dela, sendo que encomendas com números superiores ao meu já foram recebidas pelos clientes e milhares de outros receberam email a anular a encomenda e até hoje aguardam o reembolso, incrível, senão mesmo criminoso tudo isto que se passa com a INCM e a venda de moedas de coleção. Cumprimentos.

Encerrada

Encomenda paga e cancelada

Exmos. Senhores No passado dia 4 Julho de 2024 comprei dentro das regras permitidas Moedas Proof 2€ Equipa Olímpica Portugal 2024 cumpri o limite que estava estipulado por cliente ( 3 ) recebi a referência para pagamento , paguei de seguida, recebi a confirmação por email e fiquei a aguardar o envio. Qual o meu espanto que recebo um email entretanto dia 10-7- 2024 a cancelar a encomenda já paga e confirmada por email para enviar. Reclamei e a resposta foi igual Isto é permitido ? ?? o erro a existir é da INCM e eu como colecionador sou prejudicado porque os "amigos" do costume já as vendem a 200€ hoje dia 16-7-2024. Também tenho comprovativo. é só pedirem e envio. Aguardo a vossa ajuda e resposta com envio das moedas em questão por parte da INCM. è uma vergonha as vendas no site da INCM e muitos sabem bem porquê. AS entidades competentes que investiguem. Tenho copia de todos os documentos que necessitarem para justificar estas afirmações e este abuso e falta de respeito pelos pequenos colecionadores Cumprimentos. Luis Vieira

Encerrada

Encomenda anulada

Exmos. Senhores, Gostaria de mostrar o meu desagrado pela anulação de milhares de encomendas por parte da INCM passado mais de uma semana das mesmas e pagas de imediato, o que se está a passar na INCM é caso de polícia, anulam encomendas para benefícios próprios na revenda no exterior, nenhuma empresa pode usufruir do milhares de euros dos clientes durante uma semana e depois cancelarem as encomendas, isto é crime, eles que cunhem mais moedas para satisfazer os pedidos dos clientes , ou então não sejam vendidos e deixam 400 moedas a uns e zero a outros, tudo manipulado por dinheiro. Crime Cumprimentos.

Encerrada

Imprensa Nacional Casa da Moeda-Atraso

Meu nome é Michel van Dijk. (Holandês) eu e meu filho de 10 anos estamos aguardando nosso cartão de residência (UE) desde 28/08/2023. processos nº 23154031/23153993 NIPC: 4148813/4148805 Como europeus, não pode ser que tenham problemas na vida quotidiana como a exclusão (no meu caso, motorista Uber Eats) e provavelmente muito mais instituições depois de 30 de junho devido aos atrasos via SEF/AIMA e INCM. Hoje fui à AIMA/SANTAREM em busca de reparação, mas disseram que o problema é da INCM. É inacreditável que este tipo de coisa possa acontecer contigo em Portugal, um país da Europa!

Encerrada

Cartão de residência

Venho informar que estou a 4 meses esperando o cartão de residência Sou cidadão Italiano, morador de Portugal a mais de cinco anos A casa da moeda não emite o cartão de residência Meu processo foi concluído em 6/2/24

Resolvida

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