Exmos. Senhores,
Compete à Direção-Geral do Consumidor (DGC) a gestão funcional da plataforma do Livro de Reclamações Eletrónico e à Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM) a sua gestão técnica e assegurar o respetivo funcionamento e disponibilidade de serviço.
Desde de dia 13 que me deparo com dificuldade no acesso ao Livro de Reclamações Eletrónico.
Já tentei chamar atenção para este problema, enviando um e-mail para o endereço que surge nos contactos do Livro de Reclamações Eletrónico. Criei uma reclamação no próprio livro de reclamações eletrónico. Criei também uma reclamação no Portal da Queixa.
Estou a aguardar há dias que resolvam este problema, passaram 6 dias, inicialmente pensei que seria algo resolvido com urgência, agora penso que os serviços da INCM estão desatentos, e dão a ideia de a manutenção do serviço estar abanconada. Esta dificuldade no acesso é lesiva do direito à reclamação, impedindo os cidadãos de um acesso fácil e rápido ao exercicio dos seus direitos.
Descrevo abaixo o que acontece:
Após a submissão no Livro de Reclamações Eletrónico, recebi no meu email a confirmação com um link que permitia consultar a dita reclamação.
Acontece que o link não funciona. De facto sou direcionada para o site do Livro de Reclamaçãoes Eletrónico, e os campos "E-mail" e "Número de Pedido" aparecem corretamente preenchidos, contudo o acesso está dependente de um serviço contra abusos por robots, o "reCAPTCHA", que se encontra incorretamente configurado.
Não é possível resolver o puzzle, e conseguir acesso para consultar a reclamação. Surge a mensagem: "ERRO para o proprietário do site: domínio inválido para a chave de site."
Cumprimentos.