back

Encomenda paga e cancelada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. V.

Para: INCM - Imprensa Nacional Casa da Moeda

16/07/2024

Exmos. Senhores No passado dia 4 Julho de 2024 comprei dentro das regras permitidas Moedas Proof 2€ Equipa Olímpica Portugal 2024 cumpri o limite que estava estipulado por cliente ( 3 ) recebi a referência para pagamento , paguei de seguida, recebi a confirmação por email e fiquei a aguardar o envio. Qual o meu espanto que recebo um email entretanto dia 10-7- 2024 a cancelar a encomenda já paga e confirmada por email para enviar. Reclamei e a resposta foi igual Isto é permitido ? ?? o erro a existir é da INCM e eu como colecionador sou prejudicado porque os "amigos" do costume já as vendem a 200€ hoje dia 16-7-2024. Também tenho comprovativo. é só pedirem e envio. Aguardo a vossa ajuda e resposta com envio das moedas em questão por parte da INCM. è uma vergonha as vendas no site da INCM e muitos sabem bem porquê. AS entidades competentes que investiguem. Tenho copia de todos os documentos que necessitarem para justificar estas afirmações e este abuso e falta de respeito pelos pequenos colecionadores Cumprimentos. Luis Vieira

Mensagens (3)

INCM - Imprensa Nacional Casa da Moeda

Para: L. V.

30/07/2024

Estimado Sr. Luís Vieira,Informamos que no passado dia 4 de julho, devido a um erro na parametrização das condições de venda no produto em questão, o sistema de controlo de stocks da loja online da INCM não funcionou corretamente. Como resultado, ao atingir o limite de stock disponível, a venda não foi automaticamente interrompida, fazendo com que o produto permanecesse aparentemente disponível quando já estava esgotado.Devido à intensa procura, os poucos minutos que se passaram entre a deteção do problema e a sua resolução foram suficientes para que muitos clientes conseguissem pagar pela encomenda, apesar de não haver mais stock disponível. Qualquer produto cuja quantidade é limitada está sujeito a rutura de stock, sempre que a procura é superior à quantidade disponível. Não havendo stock, naturalmente os valores pagos pelos clientes tinham de ser devolvidos.Lamentamos profundamente qualquer inconveniente causado e estamos a implementar melhorias técnicas no nosso sistema para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro. Agradecemos a sua compreensão.Com os melhores cumprimentos, Desde: Enviado: Julho 16, 2024 21:00:51Para:incm@incm.ptAssunto: Encomenda paga e cancelada‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

L. V.

Para: INCM - Imprensa Nacional Casa da Moeda

31/07/2024

Exmos Srs Os erros pagam-se. a minha encomenda está incompleta! E não deve ser o cliente a ser prejudicado. Cada vez que sái uma moeda é um erro diferente ? Cumprimentos

L. V.

Para: INCM - Imprensa Nacional Casa da Moeda

16/08/2024

Não merecem a confiança dos colecionadores. É rara a vez que não dê confusão. É só para alguns Muito mau


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.