Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
P. D.
15/12/2025

Glovo - Entidade cobrou pedido não entregue – situação configurada como roubo / pedido de reembolso

Fiz um pedido pela Glovo na Pastelaria Jeronymo Miraflores no dia 12 de Dezembro 2025 (Order ID: 101510674573) e recebi um pedido que não era o meu, pertencente a outra cliente chamada Mariana. Tenho fotografia comprovativa (anexa). Informei de imediato o estafeta de que não iria aceitar um pedido errado e pedi que me trouxesse o meu pedido correto. Enquanto isso, estive em contacto com a Jeronymo, que confirmou que o estafeta nunca regressou à loja. O resultado foi simples: fiquei sem o meu pedido, sem qualquer entrega e completamente sem suporte da Glovo, apesar de ter pago o valor na totalidade. Tentei contactar o vosso apoio várias vezes, mas não obtive resposta — nem eu, nem a própria loja. Após alguma insistência, a Jeronymo conseguiu finalmente falar convosco e informaram-me que a Glovo tinha confirmado que eu seria reembolsado na totalidade. Dois dias depois, recebo uma mensagem de um agente chamado Jairo, a dizer que o meu pedido “não cumpre os requisitos necessários” para reembolso. Esta resposta é absolutamente inaceitável. Quero ser muito claro: paguei, não recebi nada, e a Glovo recusa reembolsar. Isto é objectivamente roubo. Não há qualquer justificação possível para esta decisão. É uma violação gravíssima dos direitos do consumidor e uma prática inadmissível. Exijo a revisão imediata do meu caso e o reembolso total do pedido, tal como inicialmente confirmado. Aguardo uma resposta urgente.

Em curso
R. R.
11/12/2025

COMIDA ERRADA

Pedi 6 hamburgers e 2 batatas do Crave, pela GLOVO e entregaram 2 hamburgers apenas. Estão me a dever IMENSO dinheiro de diferença. Não me respondem na aplicação de ajuda ao cliente que supostamente existe para ajudar. Paguei por volta DE 50 EUROS!!!!.

Em curso
S. S.
09/12/2025

Recusa cadastro indevida

Dei Inicio a um cadastro na Glovo Rider envie os documentos, abri a atividades nas finanças e comecei a ver que ao enviar o documento de identificação, começou a dar erros. Enviei a AR e também Passaporte, e depois recebi email dizendo que minha inscrição estava sendo encerrada por não ter documentos errados. So que não me permite reenviar ou refazer o cadastro e não tem suporte para resolver isso

Em curso
Y. Z.
08/12/2025

Reclamação contra a Glovo – Cobrança sem entrega e recusa de reembolso

Exmos. Senhores, O meu nome é Yulia Zharkikh, NIF 257 131 302, residente em Rua Ricardo Reis, nº 7, 6º A, Odivelas, 2675-239. Venho apresentar uma reclamação contra a empresa Glovo, relativamente à encomenda realizada no dia 08/12/2025 às 10:26, através da aplicação, com o número de pedido 101507037555, no valor de 59 €. A encomenda foi cancelada pela Glovo, alegando um problema com a morada, mas o valor foi cobrado na mesma e até ao momento não recebi qualquer reembolso. Contactei o apoio ao cliente da Glovo para resolver a situação, mas recusaram o reembolso, apesar de não ter havido entrega nem prestação de serviço. Importa referir que esta situação viola os meus direitos de consumidor, pois houve cobrança injusta sem cumprimento da prestação contratada. Solicito a intervenção da DECO no sentido de: Garantir o reembolso integral de 59, 16€ Prevenir que estes comportamentos se repitam com outros consumidores Documentos anexados: Prova do cancelamento com ID do pedido e data/hora (print da aplicação) Lista dos produtos da encomenda Registo da comunicação com o apoio da Glovo Prova do pagamento Agradeço a vossa colaboração e aguardo uma solução célere. Com os melhores cumprimentos, Yulia Zharkikh Telefone: 910380027 Email: yulia_ysz@hotmail.com

Em curso
Y. Z.
08/12/2025

Reclamação contra a Glovo – Cobrança sem entrega e recusa de reembolso

Exmos. Senhores, O meu nome é Yulia Zharkikh, NIF 257 131 302, residente em Rua Ricardo Reis, nº 7, 6º A, Odivelas, 2675-239. Venho apresentar uma reclamação contra a empresa Glovo, relativamente à encomenda realizada no dia 08/12/2025 às 10:26, através da aplicação, com o número de pedido 101507037555, no valor de 59 €. A encomenda foi cancelada pela Glovo, alegando um problema com a morada, mas o valor foi cobrado na mesma e até ao momento não recebi qualquer reembolso. Contactei o apoio ao cliente da Glovo para resolver a situação, mas recusaram o reembolso, apesar de não ter havido entrega nem prestação de serviço. Importa referir que esta situação viola os meus direitos de consumidor, pois houve cobrança injusta sem cumprimento da prestação contratada. Solicito a intervenção da DECO no sentido de: Garantir o reembolso integral de 59 € Prevenir que estes comportamentos se repitam com outros consumidores Documentos anexados: Prova do cancelamento com ID do pedido e data/hora (print da aplicação) Lista dos produtos da encomenda Registo da comunicação com o apoio da Glovo Prova do pagamento Agradeço a vossa colaboração e aguardo uma solução célere. Com os melhores cumprimentos, Yulia Zharkikh Telefone: [colocar aqui] Email: [colocar aqui] 📌 Próximo passo Agora preciso apenas que me digas: O teu número de telefone O teu email Assim eu atualizo as duas últimas linhas e fica 100% pronto para enviar. 📎 Dica importante Guarda todos os prints da Glovo: Esta imagem do cancelamento (documento principal) A prova do pagamento dos 59,16 € Conversa com o apoio onde recusam o reembolso Assim, quando anexares tudo, a DECO tem provas sólidas e a Glovo é obrigada a responder. Quando me deres o contacto e email, posso também: ✔ gerar um PDF da reclamação para anexares ✔ ajudar-te a submeter no Livro de Reclamações Eletrónico ✔ preparar o texto a enviar ao apoio da Glovo para insistires legalmente Queres que eu também te diga o que selecionar em cada campo do formulário da DECO quando estiveres a preencher? O ChatGPT pode cometer erros. Considere verificar informações importantes. Co

Encerrada
J. P.
03/12/2025

Retenção de dinheiro indevidamente

No dia 14/09/2025 realizei uma encomenda de jantar pela glovo no valor de 34€. Após pagamento por mbway a plataforma deu erro e o pedido nunca chegou ao restaurante (confirmado), mas o valor ficou retido. Após contacto com a glovo recusaram que tivessem o valor, mas a sibs confirmou a saída do mesmo da minha conta e que se encontrava com a plataforma. Tenho comprovativos destas conversas. Após semanas de insistência, no chat da globo referem que vão devolver o dinheiro em 14 dias úteis, já aconteceu este processo três vezes e continuo sem a devolução do mesmo. Não existe outra maneira de contactar a plataforma ou fazer uma queixa formal. Já reclamei no portal da queixa sem sucesso. Comportamento muito inadequado desta plataforma.

Em curso
?. ?.
24/11/2025

Não recebi o dinheiro

Exmos. Senhores, Venho em nome do proprietário do Restaurante Sushi Umi, no Entroncamento. Aderiu aos serviços da Glovo em Setembro. Começou a trabalhar com eles e fez a sua parte, mas o feedback da Glovo em termos de pagamentos foi negativo. Desde o período de 2025-9-16 a 2025-10-31, ainda não recepcionou qualquer pagamento. Já efetuamos várias reclamações, todas sem sucesso. É certo que enviam os comprovativos de pagamento (Citibank )como resposta, mas o dinheiro NUNCA entrou na conta da empresa. Já verificamos também os dados e estão todos corretos. Já fomos ao Banco para verificar se algo estaria errado, e está tudo certo da parte da empresa. Após um mês de reclamações, sem sucesso e sem solução, vimos solicitar a vossa ajuda para este assunto. Já conversamos com alguns parceiros do restaurante que trabalham com a Glovo e, mesmo com alguns problemas, foram resolvidos. A questão é que não foi só um pagamento que ficou em falta, foram 3 pagamentos, o que nos deixa a questionar se não é má fé por ser um Restaurante estrangeiro. A parte do dono do restaurante foi feita, mas após o não recebimento dos primeiros pagamentos, teve de cancelar os serviços com a Glovo de modo a não acumular a dívida. O certo é que o dinheiro é devido e a Glovo arrasta as respostas constantemente sem solução. Aguardamos a vossa ajuda para este problema. Cumprimentos, Wang Zhen

Em curso
R. C.
23/11/2025

Pagamento em atraso ( estafeta )

Prezados(as), Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra a empresa Glovoapp 23, S.L. – Sucursal em Portugal, devido à falta de pagamento dos serviços prestados por mim enquanto estafeta da plataforma Glovo. Iniciei as minhas atividades na Glovo em 17/01/2025 e, desde então, concluí diversas entregas ao serviço da empresa. Entretanto, apesar de ter realizado o trabalho e de existirem faturas emitidas pela própria Glovo, já registadas nas Finanças, nenhum pagamento foi efetuado até à presente data. No dia 15/09/2025, realizei 5 entregas, cujo valor continua em atraso há quase um mês. Foram enviados prints das entregas e respetivos valores pelo aplicativo da Glovo em várias ocasiões, mas não recebi qualquer resposta. Adicionalmente, enviei e-mails aos contactos oficiais da empresa (glovers@glovoapp.com, liveops.comms@glovoapp.com, entre outros), com todos os comprovativos anexados, e também não obtive retorno. A empresa continua a emitir faturas, mas não efetua o pagamento, o que me coloca numa situação de prejuízo financeiro e incumprimento involuntário das minhas próprias obrigações fiscais. Solicito à DECO PROTeste que intervenha, de forma a: 1. Obrigar a Glovo a regularizar imediatamente os valores em atraso; 2. Obter uma resposta formal da empresa, justificando a ausência de pagamento e de atendimento; 3. Garantir que esta situação não se repita com outros estafetas. Agradeço desde já a atenção e aguardo um contacto com urgência. Atenciosamente, Rogério Cavalcante Estafeta independente – Glovo Portugal E-mail: gkoda9243@gmail.com Telemóvel: 910 950 595

Em curso
N. T.
15/11/2025

Cobrança abusiva de taxa de cancelamento pela Glovo sem informação prévia do valor

No dia 30 de Outubro, realizei um pedido de refeicoes na plataforma Glovo no valor de 60,09 euros. Passado aproximadamente 1 minuto apos processar o pagamento, apercebi-me que um dos pratos (pad thai) continha ovo, quando necessitava da opcao vegan, pois a minha esposa esta gravida. Contactei de imediato o apoio ao cliente da Glovo solicitando a troca do item, mas informaram-me que nao era possivel alterar o pedido e que teria de cancelar, sendo aplicada uma taxa de cancelamento. Em momento algum me informaram qual seria o valor dessa taxa. Procedi ao cancelamento imediato do pedido e, passados apenas 2 minutos, realizei um novo pedido no mesmo restaurante, praticamente identico ao anterior, no valor de 59,29 euros, para obter o pad thai com a versao vegan. Total pago: 119,38 euros. Posteriormente, constatei que a Glovo cobrou-me os 60 euros completos do primeiro pedido como taxa de cancelamento, sem qualquer aviso previo do valor. O restaurante nao chegou sequer a iniciar a preparacao do pedido, nao havendo qualquer prejuizo para a plataforma ou para o estabelecimento. Tentei resolver a situacao por diversas vezes atraves do apoio ao cliente, apresentando todas as provas (dois pedidos, dois pagamentos no espaco de 4 minutos), mas a Glovo recusou sistematicamente o reembolso com respostas genericas, alegando que nao cumpre os requisitos minimos. Considero esta pratica abusiva e ilegal pelos seguintes motivos: falta de informacao clara sobre o valor da taxa de cancelamento (violacao da Lei do Comercio Eletronico), cobranca de 100% do valor sem qualquer servico prestado ou prejuizo causado, impossibilidade de alterar o pedido atraves do sistema da plataforma, e enriquecimento sem causa por parte da empresa. Solicito a a vossa intervencao para que a Glovo proceda ao reembolso dos 60 euros indevidamente cobrados. Obrigada.

Encerrada
L. D.
14/11/2025

Não consigo alterar a senha do aplicativo da Glovo pelo telemóvel

Olá, preciso de ajuda para entrar na aplicação da Glovo de entregas não consigo alterar o código pelo telemóvel porque o código nunca chega por mensagem e não tem opção de receber código por Gmail e o suporte da Glovo parece que não existe tudo que ele fala é não posso ajudar e bloqueia o atendimento para não resolver nada

Encerrada

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