Reclamações públicas

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M. S.
31/07/2025

Artigos foram pagos, não foram enviados e não dão resposta

Exmos. Senhores, A 6 de Junho de 2024 fiz uma pré-reserva de duas figuras no valor de 82,98€. O pagamento foi efetuado no momento por PayPal. No site do vendedor estava descrito que as figuras iriam ficar disponíveis em dezembro do mesmo ano, estando implícito que a entrega seria efetuada na mesma altura. Contudo, até à presente data, mais de um ano depois, ainda não recebi nenhuma das figuras. Já efetuei vários contactos por Instagram em dezembro do ano passado, Whatsapp, em janeiro deste ano, e por e-mail, também em janeiro, mas nunca obtive qualquer resposta por parte da loja. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização e pretendo ser reembolsada pelos artigos que nunca chegaram. Cumprimentos.

Encerrada
M. F.
31/07/2025

Multiplas encomendas não recebidas

Exmos. Senhores, Sou cliente da ToyJapan há vários anos e, ao longo de 2024, fiz várias encomendas, algumas das quais tinham previsão de entrega para outubro de 2024. No entanto, nenhum dos artigos foi entregue. Este mês, receberia o ultimo artigo que comprei em pré-reserva, e nunca chegou. Após várias tentativas de contacto por email, WhatsApp, Instagram e Facebook, a empresa informou que as encomendas estavam atrasadas e que chegariam em dezembro. Estamos agora em maio e continuo sem receber os artigos. Apesar de novos contactos da minha parte, a empresa não responde. Devido à falta de confiança que esta situação gerou, enviei um email a solicitar o cancelamento e o reembolso de todas as encomendas pendentes, mas, até à data, não obtive qualquer resposta. Considero esta situação inaceitável, pois paguei pelos artigos e a ToyJapan não só não cumpriu com a entrega, como ignora completamente todas as minhas tentativas de contacto. Pretendo ser reembolsada não só pelos artigos que nunca chegaram, como quero cancelar e ter o reembolso de todas as pré-reservas. Estou a abrir esta reclamação pela segunda vez. Perdi toda a confiança. Cumprimentos.

Encerrada
D. R.
09/05/2025

reembolso

. Venho por este meio fazer uma reclamação contra a empresa toyjapan. Esta loja no início era bastante razoável, encomendei algumas estátuas lá onde por vezes as recebia mais atrasadas ,mas as recebia. A uns anos para cá, a loja tem caído muito, inclusive eu apostei na loja, para fazer as minhas pré reservas de estátuas, o que foi o meu maior erro. Tenho bastantes estátuas pré reservadas neles que nunca chegaram, isto já faz mais de 1 ano, desde que estou nesta situação, muitas vezes até me sentia muito sinceramente com vergonha de fazer a reclamação devido a quantidade elevada de dinheiro que gastei neles. Sempre me disseram que tiveram um problema com o fornecedor, e por isso e que todas as estátuas foram canceladas, eu pedi o reembolso delas. Eu mesmo uma vez sabendo que o valor era elevado, facilitei a vida deles e disse-lhes que poderiam-me reembolsar por mês ,com um valor que lhes desse mais jeito. Até hoje uma única estátua me foi reembolsada, começaram com a segunda estátua nunca mais a acabaram, ficou a meio. Mais uma vez eu tentei facilitar... Dei-lhes a opção de poder me reembolsar com alguns artigos que tinha em stock na loja, neste caso teriam que ser as estatuas de preço mais elevado, nem mesmo isso me foram capaz de fazer, pois disseram que algumas estátuas eram de colegas dele, que tinham a venda na loja dele. Resumindo, por muitas possibilidades que eu dei , nenhuma delas serviu, e até hoje ainda estou a espera do reembolsos. Não percebo como uma empresa , não consegue nem dar 150€, no minimo por mês de reembolso a um cliente. Até hoje se eles me dessem esse valor mínimo, já estava meio caminho andado. Desde novembro que estou a entrar em contacto e não tenho absolutamente nenhum email, de resposta por parte deles, uma completa vergonha, por parte da empresa Venho por este meio fazer a minha reclamação, a ver se consigo reaver algum dinheiro, não me acredito que o tenha todo. Mas pelo menos com esperança de algum

Encerrada
M. F.
03/05/2025

Artigos não foram enviados e não dão resposta

Exmos. Senhores, Sou cliente da ToyJapan há vários anos e, ao longo de 2024, fiz várias encomendas, algumas das quais tinham previsão de entrega para outubro de 2024. No entanto, nenhum dos artigos foi entregue. Após várias tentativas de contacto por email, WhatsApp, Instagram e Facebook, a empresa informou que as encomendas estavam atrasadas e que chegariam em dezembro. Estamos agora em maio e continuo sem receber os artigos. Apesar de novos contactos da minha parte, a empresa não responde. Devido à falta de confiança que esta situação gerou, enviei um email a solicitar o cancelamento e o reembolso de todas as encomendas pendentes, mas, até à data, não obtive qualquer resposta. Considero esta situação inaceitável, pois paguei pelos artigos e a ToyJapan não só não cumpriu com a entrega, como ignora completamente todas as minhas tentativas de contacto. Pretendo ser reembolsada não só pelos artigos que nunca chegaram, como quero cancelar e ter o reembolso de todas as pré-reservas. Perdi toda a confiança. Cumprimentos.

Encerrada
D. S.
28/04/2025

Encomenda paga, Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Eu realizei uma compra na loja toyjapan, a compra foi uma réplica da master sword que se encontrava em pré-venda, paguei 179,99 €. A compra foi feita no dia 23/11/2024 e até hoje não a recebi, no site dizia que em dezembro do ano passado iria ser enviada, mas até hoje nada. Tentei enviar emails, escrevi na página deles no facebook e instagram e não obtive resposta, creio que alegadamente se trata de uma burla, pois parece e pelo que me contaram a empresa declarou insolvencia. Alegadamente a loja física já não existe. Parece que não fui o unico lesado com esta loja. Acho uma falta de respeito da parte da loja. Gostava de ter a vossa ajuda para receber o dinheiro de volta. Cumprimentos.

Encerrada
R. M.
11/04/2025

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em 2024-07-19 e 2024-09-06 adquiri duas figura, da marca S.H.Figuarts, pelo valor de 69,99 € cada, ou seja um total de 139,98€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao fim de 2024. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços ao longo dos ultimos 4 meses e não obtive resposta nenhuma Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, e a devolução do respetivo dinheiro informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.

Encerrada
R. D.
12/02/2025

encomendas nao recebidas

A loja supostamente faliu nao enviaram os objetos que comprei tou farto de ligar enviar e-mail 0 respostas em dezembro foi ultima vez que disseram uma vergonha quero o meu dinheiro de volta

Encerrada
J. C.
20/11/2024

Encomenda paga na totalidade - sem resposta por parte da loja

Exmos. Senhores, Em 27/03/2024 (DATA) realizei uma compra no vosso site para a venda de uma figura de anime, pelo valor de 79,90 €. O pagamento foi efetuado no momento. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Foi-me dito, por correio eletrónico, em setembro, que receberia um reembolso, mas depois não recebi mais respostas. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços correio eletrónico,whatsapp,telefone. No entanto, por mais que tente, já não obtenho respostas, é como se tivessem desaparecido sem deixar rasto. A referência da minha encomenda é GSC17393 e o respetivo valor (79,90) foi pago na totalidade. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.

Encerrada
M. A.
25/06/2024

Encomenda paga na totalidade - sem resposta por parte da loja

Exmos. Senhores, No passado dia 19 de março, realizei uma compra no vosso site para a pré-venda de uma figura de anime. A referência da minha encomenda é OUQLIORET e o respetivo valor (76,99€) foi pago na totalidade. Já tentei por várias vezes, ao longo dos últimos 2 meses, entrar em contacto com vocês para obter informações sobre a minha encomenda, no entanto ainda não obtive qualquer resposta. Pelo que volto a perguntar: há algum update relativamente à minha encomenda??? Caso não seja possível realizar a entrega da mesma quero que me reembolsem. Cumprimentos.

Resolvida
L. G.
18/05/2022

Artigo nunca enviado

Em março de 2021, sinalizei e efetuei a aquisição de um item na loja ToyJapan. Na altura, foi avançada como data provável de entrega o mês de agosto de 2021, que foi posteriormente alterada para outubro de 2021. Tentei repetidas vezes contactar a empresa por mensagem através do sistema integrado no website eposteriormente por e-mail (geral@toyjapan.pt) para obter uma data plausível de entrega. Ainda tentei o contacto por telefone para o número 219162033, que entretanto foi desativado, sem conseguir obter qualquer resposta escrita ou, sequer, que alguém atendesse os meus telefonemas. Solicitei a um amigo que vive em Sintra que tomasse presencialmente conhecimento da situação existente, tendo-me sido pedido que enviasse um e-mail a desistir da compra. Assim fiz, e os meus e-mails ficaram igualmente sem resposta. Finalmente, enviei uma carta por correio em que solicitava a devolução do valor pago face à impossibilidade da empresa fornecer o referido produto, no valor de 61,89€. Não obtive qualquer resposta. Parecendo-me que estamos perante um caso de incumprimento, apresento esta reclamação e solicito os vossos serviços para a resolução da situação.

Encerrada

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