Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
J. M.
04/02/2026

CVP

O meu pai tem serviços na DIGI, infelizmente, foi mais um enganado pelo preço. O meu número estava no pacote dele então fomos todos pra DIGI. Não temos cobertura onde moramos nem em outras zonas. Tentei aderir a um cartão na AMIGO na altura da BLACK FRIDAY mas sem sucesso ... a portabilidade era rejeitada com CVP errado... durante mais de um mÊs, a ligar todos os dias , falando com assistentes ou supervisores , ou enviar email, a DIGI dizia que a culpa era da AMIGO. Aos 2 meses indicaram-nos um CVP novo , diferente do que aparece na APP ! Já agora quanto ao CVP deveria constar na fatura mas a DIGI não colocou o mesmo durante 2 meses. Com o novo CVP o meu irmão fez o portout para a AMIGO. Agora mudei-me pra NOS e quando envio o mesmo CVP , visto que a DIGI diz que tem 1 cvp pra todos os tlms, a portabilidade falha novamente , "O código de validação de portabilidade X não corresponde ao registrado na DIGI ". Quando ligamos para a linha insistem que o CVP está correto embora tenha um na APP e outro na fatura. A culpa é sempre das outras operadoras. Parece claro que as operadoras que angariaram novos clientes , AMIGO e NOS, não tem interesse em que a portabilidade falhe e só interessa à DIGI porque até lá não param de cobrar e o clt a pagar em duas operadoras.

Em curso
L. C.
28/01/2026

Alteração De Serviço

Exmos. Senhores, Em 13/01 celebrei contrato de prestação de serviços de telecomunicações de mudança de operadora, com a vossa empresa, com o n.º 272929972, tendo remetido os todos os elementos solicitados para a migração, na data solicitada. Sucede que até hoje, passados 14 dias, o serviço ainda não se encontra instalado e a funcionar, apesar dos inúmeros contactos telefónicos efetuados para o vosso n.º de apoio a clientes. Considerando o exposto, venho rescindir o contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização por via desta decisão, da vossa inteira responsabilidade. Leonardo Carlos Cumprimentos.

Em curso
G. S.
27/01/2026

Atraso inaceitável na portabilidade e incumprimento de prazos

Exmos. Senhores, Venho por este meio expressar o meu profundo desagrado e total insatisfação relativamente ao serviço prestado pela DIGI, no que concerne ao processo de portabilidade do meu número. Encontro-me a aguardar a conclusão desta portabilidade há praticamente uma semana, um prazo que considero excessivo e injustificado para um procedimento que deveria ser célere. A situação agrava-se pela total ineficácia do apoio ao cliente. Nas diversas tentativas de contacto que efetuei, a resposta é invariavelmente a mesma: indicam-me que o pedido foi sinalizado com "urgência" e garantem que a situação ficará resolvida "até ao final do dia". No entanto, dia após dia, essas promessas não são cumpridas, mantendo-me sem o serviço e sem qualquer solução concreta. É lamentável que limitem a gestão do cliente a respostas padronizadas que não correspondem à verdade, criando uma falsa expectativa de resolução. Considero esta postura vergonhosa e demonstrativa de uma enorme falta de respeito pelo cliente. Pela experiência atual, não recomendo o vosso serviço a ninguém. Aguardo uma resposta e solução urgentes.

Em curso
L. L.
21/01/2026

Péssimo serviço, NÃO CONTRATEM

contratei o pacote DIGI completo e foi o maior arrependimento da minha vida: além da dempora de 20 dias aqui vai os problemas telemóvel: ao contratar não especificam que vc PRECISA de entrada pra chip físico, apenas dizem que tem possibilidade de gerar um esim, porém só consegue gerar um esim depois de usar o chip físico em algum celular, PÉSSIMO fibra + tv: demoraram 20 dias pra vir aqui no apartamento e constatar que ainda não tinha fibra (sendo que ao contratar consta que tinha) agora querem me cobrar por 1 mes de uso do telemóvel sendo que eu nem tive como usar pois meu aparelho só aceita ESIM um ULTRAGE ao consumidor essa empresa

Em curso
R. C.
20/01/2026

Sem internet desde dezembro de 2025

Exmos. Senhores, Em novembro solicitei via chat o cancelamento do serviço de TV e ao iniciar o mês de dezembro foi também cancelado o meu serviço de fibra 500 MB. Entrei em contato e solicitei a reativação, que foi feito durante a segunda semana de dezembro, porém estava de férias e não consegui testar o serviço. Ao retornar de viagem dia 27 de dezembo, notei que a luz do router ainda estava vermelha. Liguei novamente e a atendente do setor técnico me pediu para realizar alguns testes e que não funcionaram. Aguardei uns dias e não tive retorno. Liguei novamente e descobri que não havia sido aberto nenhum ticket interno e nesse dia foi aberto (acho que dia 30 de dezembro). Desde então eu não recebi nenhuma ligação da Digi a respeito do problema e venho ligando quase que todos os dias para ter informações. Até o momento não tenho internet e estou a pagar por um serviço sem utilizar. Nenhum atendente consegue ajudar durante as ligações, só dizem que preciso aguardar e que isso é algo que o backoffice precisa resolver com o meu cadastro. Eu trabalho remotamente e isso tem me prejudicado bastante. Quero uma resolução o mais rápido possível.

Encerrada
J. D.
14/01/2026

Serviço fornecido fora da descrição.

Prezados, Venho expor prática de traffic shaping com o meu serviço de internet, contratado 1gb, porém não passa de 300mb. A não resolver o problema, vou proceder com o cancelamento de 8 chips mais o serviço de fibra. MC Júlio Lino

Em curso
F. L.
13/01/2026

Sem internet durante 6 dias sem resolução

Eu trabalho remotamente a partir de casa, portanto ter internet em casa é uma prioridade. No dia 8 de Janeiro estava a trabalhar, inclusive estava em reunião quando a internet foi abaixo. Contactei de imediato a DIGI e disseram-me que era uma problema de zona. Até aqui tudo okay porque efetivamente tinha uma luz vermelha no Router. No dia seguinte liguei de novo e disseram-me que o problema agora era do meu aparelho que não estava a sincronizar (já não tinha luz vermelha mas tinha umas verdes a piscar). Disseram-me isto todos os dias, dizendo sempre que colocaram indicação para a equipa técnica resolver. Dia 12 de Janeiro liguei e disseram-me que veio uma equipa ao meu prédio fazer medições do PDO (acho que é isto), fiquei na esperança que fosse ficar resolvido… mas nada mudou. Hoje dia 13 liguei de manhã a perguntar pelo ponto de situação e disseram a mesma coisa de sempre, que a equipa técnica ainda estava a averiguar. Eu disse então que se não resolvessem esta situação durante o dia de hoje que iria proceder ao cancelamento do contrato por justa causa. Chegou o final do dia e tudo na mesma, liguei a cancelar. O problema é que agora só termina o serviço daqui a um mês (13 Fevereiro) e vou ter de lidar com este serviço horrível e sabe-se lá mais quanto tempo até me tratarem disto. A minha questão e frustração é como é que é possível em 6 dias não mandarem um técnico vir a minha casa ver o equipamento? É completamente ridículo, estou mesmo muito desapontado com este serviço da DIGI. Foram 6 dias que estiveram a gozar com a minha cara enquanto eu tive de perder tempo, dinheiro e combustível a ir trabalhar para outro sitio com menos condições. Considero que foi uma falta de respeito e de profissionalismo para comigo como cliente

Em curso
L. R.
27/12/2025

Espera do reembolso a um mês

Exmos. Senhores, Sou cliente com o contrato de fornecimento de serviços de comunicações eletrónicas com o nº391423. Face ao problema detetado, devolução de valor cobrado indevidamente desde 31/11, solicito o reembolso da quantia em causa. Solicito a correção imediata da situação e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos. Cumprimentos.

Em curso
B. R.
06/12/2025

reembolso não é efetuado após 3 meses do pedido

Exmos. Senhores, Sou ex cliente com o contrato de fornecimento de serviços de comunicações eletrónicas. Face ao problema detetado: No início de outubro deixei de ser cliente da DIGI após mudar de operadora. Enquanto era cliente, foram-me cobradas faturas em duplicado, o que gerou um saldo positivo a meu favor. Assim que cancelei o serviço, solicitei o reembolso desse valor. Apesar de o pedido ter sido feito há meses, continuo sem receber qualquer reembolso. Num dos e-mails enviados pela DIGI informaram-me que o reembolso tinha sido emitido a 5 de novembro. No entanto, como nada recebi, entrei em contacto telefónico e fui informada de que o reembolso afinal nem sequer estava em processamento. Desde então, tenho sido constantemente empurrada de um lado para o outro, sem qualquer atualização concreta. Sempre que peço esclarecimentos, voltam a pedir-me exatamente os mesmos dados (NIF, número de cliente e IBAN), que já forneci várias vezes incluído por e-mail. Pergunto: quantas vezes terei de indicar os meus dados pessoais para receber um valor que me foi cobrado de forma indevida pela DIGI? Exijo o reembolso do montante que me é devido. Solicito a correção imediata da situação e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos. Cumprimentos.

Encerrada
F. L.
01/12/2025

Número não ativado depois de mais de 72 horas

Exmos. Senhores, Em 27/11/2025 levantei a 2a via de um cartão SIM para um número previamente funcionando e que teve que bloquear depois de ter meu telemóvel furtado. Sucede que até hoje, passados que são 4 dias, o número continua desativado. Considerando o exposto, venho solicitar a resolução do problema reportado. Cumprimentos.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.