Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Wrong sized tyres
Tenho um Mitsubishi Colt que só conduzo uma vez por ano, quando venho a Portugal passar férias por volta de Agosto. O restante tempo está estacionado numa garagem. No dia 11 de Agosto de 2024, furei o pneu e necessitei de trocar dois pneus traseiros. Comprei os pneus na Roady, Caldas da Rainha, ao vendedor Sr Ricardo Viera. Quando regressei a Portugal este ano, levei o carro à inspeção anual a CIMA no dia 20 de Agosto de 2025, Informaram-me que os pneus que a Roady me vendeu não estão de acordo com as especificações do carro. Venderam-me a medida 195/55 R15, deveriam ser 195/50 R15, a mesma medida dos pneus dianteiros. No dia 29 de Agosto, dirigi-me à Roady e falei com o Sr Ricardo Viera, o vendedor que me vendeu os pneus. O Sr. Viera inspecionou os pneus e admitiu que ainda estavam novos. O Sr Viera não se responsabilizou pelo erro e alegou que os pneus de origem deviam ter o tamanho errado. Alegou que a Roady teria substituído os pneus existentes por pneus da mesma medida. Isto é um absurdo. O carro passou a inspeção anual todos os anos e os pneus teriam sido inspecionados 9 ou 10 vezes. Não é por acaso que, na primeira vez que o carro foi à inspeção com os pneus novos, a CIMA tenha dado o aviso que os pneus não estão certos. Embora o Sr. Viera tenha admitido que os pneus que instalaram ainda estavam novos, recusou-se a substituir os pneus, a reembolsar o valor pago e a aceitar qualquer acordo. Ele só disse "shit happens" e ofereceu-se para me vender mais dois pneus novos "ao preço de custo". Isto não é aceitável. Quero que a Roady troque os pneus ou, em alternativa, me reembolse 130€.
Recusa de ativação de garantia em loja autorizada da mesma marca
No dia 11/08/2023 adquiri uma bateria marca Roady para um veículo Honda, na loja Roady de Pombal, conforme fatura anexa. No dia 08/08/2025, tentei acionar a garantia na loja Roady de Penafiel, apresentando a fatura e dentro do prazo legal de 2 anos. A loja recusou a ativação da garantia alegando que, por ter contribuinte/NIF diferente da loja de Pombal, não poderiam processar o pedido. Tal recusa não encontra suporte legal e viola os direitos do consumidor previstos no Decreto-Lei n.º 84/2021, nomeadamente: Art.º 12.º, n.º 1 e 2 – que estabelece a responsabilidade do vendedor em assegurar a conformidade do bem durante o prazo da garantia; Art.º 15.º, n.º 1 e 2 – que determina que o consumidor não deve suportar incómodos significativos para acionar a garantia, devendo o vendedor assegurar a reparação, substituição ou resolução do contrato de forma gratuita e célere. Sendo a Roady uma marca própria e estando a loja de Penafiel identificada como ponto de venda autorizado da mesma rede, não pode legalmente recusar receber e encaminhar o pedido de garantia, independentemente da localização da compra ou de questões internas de faturação/NIF. Solicito a vossa intervenção para que seja garantido o cumprimento integral da lei e que a minha bateria seja reparada ou substituída de forma gratuita, conforme previsto na legislação em vigor. Anexo: cópia da fatura de compra. Local: Penafiel Data: 08 de Agosto de 2025 Nome: Emanuel Alexandre Ribeiro Lopes Contacto: 913062483 emanuel.a.r.lopes@gmail.com
Roady - Oficina roady carvalhos — veículo devolvido danificado, recusa de resolução
No dia 05/07/2025, deixei o meu veículo na oficina Roady Carvalhos para substituição do radiador da sofagem, serviço concluído em 07/07/2025. No momento da entrega, reparei que a consola central estava partida, com uma peça plástica solta no tapete (possivelmente de encaixes internos partidos). Nenhuma informação sobre o dano foi fornecida e o carro foi-me entregue nessas condições, sem qualquer explicação. Durante o tempo em que o veículo esteve na oficina, não fui informado de riscos de danos à consola ou a outras partes. A entrega do carro danificado sem aviso prévio é, no mínimo, inaceitável. Desloquei-me à oficina no final de semana seguinte, conforme solicitado em um unico e breve e-mail de resposta, mas ninguém no local dizia ter conhecimento do caso nem estava habilitado a resolver a situação. Mesmo após diversas tentativas da minha parte, não recebi mais qualquer contacto ou proposta de resolução, mesmo após diversas tentativas da minha parte. Além disso, constatei: A tampa de purga do termóstato estava mal fechada e a perder muito anti-congelante, desatenção da oficina ou propositadamente para gerar um retorno a oficina. Situação que pode causar perda de líquido danos ao motor pela perda do annti-congelante; Foi utilizado líquido anti-congelante verde, em vez do líquido vermelho específico que havia sido colocado recentemente, e cuja mistura incorreta pode comprometer o sistema de refrigeração, em condtradição a oficina diz uma hora que foi pouco e não haveria problema e outra que foi totalmente trocado; NA retirada do veículo foi-me cobrada uma hora extra em relação ao orçamento inicial, sob o argumento de “maior cuidado necessário” durante o serviço — algo contraditório, considerando os danos verificados. Mesmo após abrir reclamação formal no Livro de Reclamações, fui informado de que a peça da consola já havia sido encomendada, mas que a oficina não iria mais proceder com a substituição por eu ter exercido o meu direito de reclamar, orientando-me a esperar uma resposta das autoridades. Por fim, numa pesquisa rápida online, verifiquei que há diversos relatos semelhantes de má execução e descaso por parte desta unidade da Roady, o que infelizmente confirma a má experiência que tive. Ainda, após toda a demora intencional e omissões no tratamento da questão, me enviem uma resposta repleta de contradições em relação aos próprios factos e informações anteriormente fornecidas pela oficina. Deixo este relato como alerta a outros consumidores e na esperança de que a marca assuma responsabilidade e mude os seus procedimentos de pós-venda.
Mau serviço de Reparação
Exma Roady Ontem vinha a circular na autoestrada com um pneu a perder ar, quando o carro deu o aviso desloquei-me a Roady Urgezes-Guimarães onde perguntamos se poderiam ajudar porque o carro em questão não tem pneu suplente , até aí tudo bem. Enquanto isso esperamos na loja onde acabamos por comprar um produto , O pior veio depois. Colocaram um Taco no pneu e está pronto disseram eles. Pagamos, mas não deram fatura e seguimos viagem direção a Leiria, após entrar na autoestrada A7 fizemos uns 10km no máximo e o pneu ficou em baixo sem ar nenhum porque o dito Taco saiu durante a sua curta viagem . Parado dentro do autoestrada ligamos para a Roady Urgezes a explicar o sucedido ao que me foi dito que devíamos voltar para reparar . Mas como? Pedimos para deslocar um funcionário ao local visto o problema ter sido má reparação por parte da Roady. Após isso desligaram e não voltaram a atender. Fiquei com um pneu estragado, 3 horas parado na autoestrada e sem carro, porque tive que vir através da seguradora. Muito mau serviço.
reparação auto
Exmos. Senhores, venho por este meio demonstrar a minha insatisfação com os serviços prestados da oficina Roady em Évora, bem como da gestão do cliente e do facto de continuarem a cometer o mesmo erro depois de já vos ter advertido uma primeira vez. o meu carro 95-sx-33, deu entrada nas vossas instalações a 27/12/2024. nessa altura foi-me dado um prazo de uma semana para o arranjo mas como era altura de festas e feriados, considerei que 2 semanas seria o termo da reparação. Obtive para os primeiros dias uma viatura de substituição que entreguei dia 2/01/2025. até essa data o carro manteve-se na oficina e não lhe fizeram nada, nem muito menos me fizeram uma chamada para entender o que estava a acontecer. Aluguei um carro pelo período de 10 dias com custos para mim, e resolvi por minha autoria já na semana de 6 de Janeiro ligar para a oficina a saber a data prevista de entrega. Qual não é o meu espanto quando me dizem que ''afinal tivemos que mandar vir uma peça para desmanchar a bomba do carro e ainda vai demorar''. então eu questiono, não deveria ter sido informada antes para saber se tinha interesse em esperar mais ou mandar reparar em outro sitio? é o cliente que tem que decidir isto , não a oficina por sua própria autoria. e mais uma vez só soube isto, porque fui eu a ligar!!!! Mais uma vez tive que novamente alugar um carro porque tenho uma filha, trabalho e vi-me impedida de poder fazer a minha vida com o meu veiculo por estar à tempo demais sem me ser entregue. uma semana depois, e já depois de saberem que não estava satisfeita continuam sem me informar de rigorosamente nada., e como tal novamente dia 15/01/25 ligo para saber do ponto de situação, e é-me dito que: ''a bomba foi para reparar ao fornecedor mas só sei dizer prazos na segunda que vem (ontem) quando ela chegar. NÃO PARECE QUE A CARA DO CLIENTE ANDA A SER GOZADA? a mim sinceramente é o que me faz querer. ontem ligaram -me a dizer que o meu carro estava pronto ontem ou hoje 21/01... Hoje pela manhã recebo um ''agradável'' telefonema em como o carro estava pronto mas ''com um pequenino problema'' tinha que pagar mais 190 euros de uns injetores que ninguém me questionou nada?!!??!!? das primeiras coisas que eu disse foi, para não arranjarem mais nada adicionalmente sem antes me consultar! e mais uma vez não ligaram ao que o cliente diz. Atingiram o limite, e por isso mesmo neste momento o que pretendo é que perante a lei e pelo artigo 88 se responsabilizem pela ultrapassagem do prazo inicial (52 semanas), e pelo art 14 me indeminizem pelos danos causados pela privação de uso do veiculo. portanto, não vou pagar o valor que excede o orçamento que me fizeram no dia 27/12, e pretendo ver recercidos os valores de aluguer de viatura que tive que gastar ate ao dia de hoje, cerca de 200€; acrescentando ainda um valor de 40€ por dia por não ter podido usar o meu veiculo na mionha vida diária e profissional (Art 566, dec lei 47344 cod civil) a contar de duas semanas ate hoje (40@ x 10 dias). Agradeço resposta célere. grata Cumprimentos. Helena Madeira
mau serviços de reparação automóvel e incentivar a mais serviços devido ás más práticas
Exmos. Senhores, eu Dario Danilo Rodrigues de Freitas portador do NIF nº 253045517. Venho fazer uma reclamação por substituição e reparação de uma viatura á entidade ( Roady centro Auto na Estação Chaves Lda.), no distrito de Vila Real. Desde 20-07-2024 foram realizadas diversas reparações e substituições na minha viatura até á data no qual nunca foram bem realizadas e que continuo com a viatura com os mesmos problemas e com problemas acrescidos. tenho todas as faturas que das quais foram realizadas as mesmas. no qual tem de momento uma quantia de 1795.24€, não descuidando que foram executadas outras substituições e reparações na mesma viatura desde a mesma data na melhoria da manutenção da viatura. Peço por favor que me ajudem e me possam dar informações de como poderei resolver o meu problema. pois cada vez que me dirijo à Roady eles tratam de arranjar mais problemas não resolvendo os anteriores e a ter que realizar mais serviços. No dia 20-07-2024 foi pedido uma revisão completa ao qual foram substituídas todas as peças que eles acharam necessárias no qual eu aprovei após me convencerem da falta das mesmas. O valor da fatura nº PY01FT100/00002265 em questão foi de 1016.85€. No dia seguinte apresento-me de novo no Roady devido a que a viatura apresentava o mesmo problema. No qual no dia 28-07-2024 com a fatura nº PY01FT100/00002400 e Cobraram 171.67€ por outra substituição e reparação, no que pertencia á anterior revisão e supostamente não o fizeram levando a que pague a mais uma mão de obra e a ficar de novo sem a viatura para me deslocar ao trabalho e continuar com o mesmo problema, pois de nada serviu. No dia 17-08-2024 com a fatura nº PY01FT100/00002927 com a importância de 76.83€ foi realiza a substituição da bomba injetora uma vez mais dito pela Ready que era de extrema relevância essa substituição da mesma. no qual a viatura ficou com mais problemas inclusive á dificuldade de poder arrancar o motor. No dia 10-09-2024 com a fatura nº PY01FT100/00003366 com o importe de 30.50€, foram substituídos os sensores de temperatura para resolução da bomba injetora. e de nada serviu uma vez mais. No dia 10-10-2024 com a fatura nº PY01FT100/00003804 com o importe 499.39€ foi substituída a caixa de velocidade e embraiagem por falta de óleo, sendo a caixa de velocidades comprada a parte por minha autoria no que não esta incluída nesta mesma fatura. pergunto Eu tendo eles estado a tratar da viatura até a data e não tomando conta do básico que é falta de óleo entre tantas reparações, substituições , gastos dias sem a viatura . porque continuo eu sem ter o problema resolvido e sempre que me dirijo a Roady tenho como resposta novos orçamentos para realizar e ate hoje 25-11-2024 continuo com os mesmo problemas mais os problemas acrescidos devido ao mau serviço realizado. Agradeço que vejam o meu problema atentamente, muito obrigado. Cumprimentos Dario Freitas
Política de orçamentos inadequada e preços inflacionados
Ao final da manhã de sábado passado, 12/10/2024, após ter ficado com o carro imobilizado, levei-o à ROADY CENTRO AUTO de Vila do Conde (a minha oficina habitual, da marca, estava fechada). Ao final da tarde, ligaram-me, dizendo tratar-se da bateria e motor de arranque, que deviam ser substituídos, e que só na 2ª feira (14/10) me poderiam dar valores. Entre sábado e 2ª feira fui pesquisar sobre bateria e motor de arranque para este carro, e consultei pessoas informadas sobre o assunto, uma delas com contactos na marca. 2ª feira de manhã ligaram-me da ROADY dando valores, para minha surpresa, bastante superiores aos que encontrei, mesmo em relação aos da oficina da marca. Informaram ainda que não sabiam dizer quando ficava pronto pois estavam à espera das peças. 3ª feira de manhã (15/10) liguei para a ROADY para saber notícias e entender melhor as diferenças de valores. Quem atendeu a chamada disse que o carro já não ficaria pronto nessa 3ª feira e que não me sabia explicar os valores; perante a minha insistência, foi perguntar a alguém e veio dizer que eram os adequados para este carro; pedi para falar com um mecânico, disse ser impossível; pedi para falar com quem optou por “aquela” bateria e “aquele” motor de arranque porque queria ter outras opções e então lá veio falar comigo o Sr. Bruno Costa. Insisti que queria ter outras opções, que sabia existirem mais baratas; disse-me que esta bateria e motor de arranque eram “os” adequados e que além disso já estavam a ser montados (!); perguntei então, afinal o carro fica pronto hoje, 3ª feira? responde que não… que afinal as peças não estavam ainda montadas, mas iam ser montadas a todo o momento; insisti outra vez que queria outras opções e respondeu-me que até já tinham optado por estas peças que não eram de origem porque senão custariam o dobro; informei que tinha valores da oficina da marca bem mais baixos… pediu-me para aguardar… veio dizer que era impossível trocar as peças, tinham que ser aquelas e que estavam a ser montadas e afinal o carro ia ficar pronto daí a algumas horas. A minha vontade era chamar o reboque de novo e levar o carro. Se tivesse ido à minha oficina habitual (da marca!) teria pago pela bateria e motor de arranque cerca de 350 EUR (120+230). Assim paguei pela bateria e motor de arranque 577 EUR (195+382). Nunca tinha ido à ROADY e, é claro, nunca mais lá vou. Esta política de optar pelas peças mais caras sem consulta e sem opção é inadmissível e mais inadmissível ainda é esta atitude de “enrolar o cliente”! Maria Costa Vila do Conde
Garantia não aceite
Exmos. Senhores, Em 30/04/2023 adquiri uma bicicleta electrica youin you-ride texas por 859.90 euros. Sucede que este apresenta defeito: a bateria em abril de 2024 não funcionava. Comuniquei-vos de imediato o problema, em 21/04/2024, para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto não tem garantia, o que desrespeita a legislação aplicável. Exijo a substituição do produto defeituoso. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa. Caso não me resolvam a situação nos próximos 7 dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Problema com revisão
No dia 15/05/2024 sem qualquer problema aparente mandei fazer a revisão da minha viatura que consistiu em mudança de óleo e todos os filtros e de um alinhamento dos faróis de nevoeiro da frente. Imediatamente após sair da oficina constatei que o motor estava a falhar (aparentava que o combustível não estava a chegar ao motor como deve ser). No mesmo dia voltei à oficina que me indicou após ver a viatura que deveria ter um filtro de gasóleo defeituoso, não me resolveram o problema no mesmo dia dizendo-me para voltar no dia 17/05/2024 às 17 horas para substituir o filtro, após o qual o automóvel ficou igual. Reclamei com o funcionário e este insinuou que deveria ser algum injetor com problemas e que o carro já estava assim quando foi fazer a revisão o que não é verdade, e este disse-me que não podia fazer nada por mim agora e que deveria ir lá no dia 20/05/2024 às 8:30 falar com o chefe da oficina. O carro encontra-se com o motor constantemente a falhar e tenho receio que a qualquer momento o carro deixe de trabalhar, o que para mim seria um enorme problema pois necessito diariamente do carro para me deslocar para emprego, médico, compras e outros sítios. Preciso da minha situação resolvida e enquanto não me resolverem a situação preciso de um carro para me deslocar. Um carro não pode entrar na oficina sem problemas e voltar com um motor avariado e quererem evitar responsabilidades. Peço a vossa ajuda para resolver esta situação pois encontro-me desesperado com isto, obrigado.
Danificação de veículo pela Roady de Vila Real
Exmos. Senhores,Venho por este meio reportar um serviço indevido realizado por parte da Roady de Vila Real.No dia 29/11/23 os profissionais da Roady de Vila Real informaram-me que o meu carro estaria a gastar mais óleo do que o esperado, tendo sido sugerido deixar lá o carro no dia 05/12/2023 para se perceber o porquê e ser dado um orçamento. Assim o fiz. Quando a viatura foi lá deixada foi-me garantido que no fim desse dia ou no dia seguinte teria um orçamento. Tal não aconteceu e dia 07/12/2023 entrei em contacto com eles para obter feedback sobre o progresso. Foi-me dito que o motor tinha sido aberto e enviado ao retificador. Contudo, nunca me foi pedida autorização para a remoção e desmontagem do motor.Apenas dia 12/12/2023 obtive informações sobre o orçamento. Foi-me informado que a reparação do motor seria 1.950€. Não aceitei e pedi que o carro me fosse entregue no estado em que se encontrava quando lá o deixei. Numa chamada posterior o profissional da Roady de Vila Real com quem deixei o carro inicialmente disse-me, de forma muito rude, que isso não seria possível, fazendo pressão para que aceitásse o orçamento por eles proposto. Continuei sem aceitar e exigi que o carro me fosse entregue nas condições em que lá foi deixado. Contudo, foi-me dito que para o carro sair de lá “a andar” teria de pagar um valor muito superior ao do orçamento proposto, uma vez que várias peças tinham sido estragadas ao desmontar o motor. Optei por transferir a viatura para outro mecânico.Para que o carro pudesse sair da Roady de Vila Real foi-me exigido o pagamento da mão-de-obra de desmontagem do motor, feita por eles sem a minha autorização. Adicionalmente, pedi ainda algum tipo de comprovativo de que todas as peças estariam no carro, visto que iria fazer uma viagem longa de reboque. O meu pedido foi recusado por duas vezes, novamente de forma rude.Apenas recentemente o novo mecânico teve oportunidade de trabalhar no carro. Foi-me informado que, para além da desmontagem indevida do motor, até à mais infíma peça, também toda a parte elétrica e o catalisador foram removidos. Essencialmente, o carro chegou à Roady de Vila Real a funcionar e saiu de lá sendo apenas uma “carcaça com pneus”. De acordo com o novo mecânico, não seria necessário realizar nenhum destes serviços para detetar a causa de um gasto de óleo um pouco acima do normal. Podemos concluir que a Roady de Vila Real prestou um péssimo serviço, realizando serviços não aturizados que danificaram um carro de 2014, em bom estado e com apenas 115.00km, sendo por incompetência ou maldade. O sucedido lesou os meus direitos à informação e autorização dos serviços prestados através de uma prática abusiva. Consequentemente, estou sem carro até ao momento e terei uma despesa de elevado valor para consertar o dano feito pela Roady de Vila Real. É impossível reparar o dano feito no carro sem ser no stand da marca, sendo este serviço extremamente caro. Para além disso, não se encontra um motor nas mesmas condições do original. Qualquer outro motor que encontremos vai desvalorizar o valor do carro e é incerto os problemas que poderá dar no futuro. Assim, apelo ao meu direito de reparação dos danos causados pela Roady de Vila Real através do pagamento dos mesmos. Aguardo resposta por escrito no prazo máximo de 8 dias.Com os melhores cumprimentos
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação