Tenho um Mitsubishi Colt que só conduzo uma vez por ano, quando venho a Portugal passar férias por volta de Agosto. O restante tempo está estacionado numa garagem.
No dia 11 de Agosto de 2024, furei o pneu e necessitei de trocar dois pneus traseiros. Comprei os pneus na Roady, Caldas da Rainha, ao vendedor Sr Ricardo Viera.
Quando regressei a Portugal este ano, levei o carro à inspeção anual a CIMA no dia 20 de Agosto de 2025,
Informaram-me que os pneus que a Roady me vendeu não estão de acordo com as especificações do carro.
Venderam-me a medida 195/55 R15, deveriam ser 195/50 R15, a mesma medida dos pneus dianteiros.
No dia 29 de Agosto, dirigi-me à Roady e falei com o Sr Ricardo Viera, o vendedor que me vendeu os pneus. O Sr. Viera inspecionou os pneus e admitiu que ainda estavam novos.
O Sr Viera não se responsabilizou pelo erro e alegou que os pneus de origem deviam ter o tamanho errado. Alegou que a Roady teria substituído os pneus existentes por pneus da mesma medida.
Isto é um absurdo.
O carro passou a inspeção anual todos os anos e os pneus teriam sido inspecionados 9 ou 10 vezes.
Não é por acaso que, na primeira vez que o carro foi à inspeção com os pneus novos, a CIMA tenha dado o aviso que os pneus não estão certos.
Embora o Sr. Viera tenha admitido que os pneus que instalaram ainda estavam novos, recusou-se a substituir os pneus, a reembolsar o valor pago e a aceitar qualquer acordo.
Ele só disse "shit happens" e ofereceu-se para me vender mais dois pneus novos "ao preço de custo".
Isto não é aceitável.
Quero que a Roady troque os pneus ou, em alternativa, me reembolse 130€.