Ao final da manhã de sábado passado, 12/10/2024, após ter ficado com o carro imobilizado, levei-o à ROADY CENTRO AUTO de Vila do Conde (a minha oficina habitual, da marca, estava fechada).
Ao final da tarde, ligaram-me, dizendo tratar-se da bateria e motor de arranque, que deviam ser substituídos, e que só na 2ª feira (14/10) me poderiam dar valores.
Entre sábado e 2ª feira fui pesquisar sobre bateria e motor de arranque para este carro, e consultei pessoas informadas sobre o assunto, uma delas com contactos na marca.
2ª feira de manhã ligaram-me da ROADY dando valores, para minha surpresa, bastante superiores aos que encontrei, mesmo em relação aos da oficina da marca. Informaram ainda que não sabiam dizer quando ficava pronto pois estavam à espera das peças.
3ª feira de manhã (15/10) liguei para a ROADY para saber notícias e entender melhor as diferenças de valores. Quem atendeu a chamada disse que o carro já não ficaria pronto nessa 3ª feira e que não me sabia explicar os valores; perante a minha insistência, foi perguntar a alguém e veio dizer que eram os adequados para este carro; pedi para falar com um mecânico, disse ser impossível; pedi para falar com quem optou por “aquela” bateria e “aquele” motor de arranque porque queria ter outras opções e então lá veio falar comigo o Sr. Bruno Costa.
Insisti que queria ter outras opções, que sabia existirem mais baratas; disse-me que esta bateria e motor de arranque eram “os” adequados e que além disso já estavam a ser montados (!); perguntei então, afinal o carro fica pronto hoje, 3ª feira? responde que não… que afinal as peças não estavam ainda montadas, mas iam ser montadas a todo o momento; insisti outra vez que queria outras opções e respondeu-me que até já tinham optado por estas peças que não eram de origem porque senão custariam o dobro; informei que tinha valores da oficina da marca bem mais baixos… pediu-me para aguardar… veio dizer que era impossível trocar as peças, tinham que ser aquelas e que estavam a ser montadas e afinal o carro ia ficar pronto daí a algumas horas.
A minha vontade era chamar o reboque de novo e levar o carro.
Se tivesse ido à minha oficina habitual (da marca!) teria pago pela bateria e motor de arranque cerca de 350 EUR (120+230). Assim paguei pela bateria e motor de arranque 577 EUR (195+382).
Nunca tinha ido à ROADY e, é claro, nunca mais lá vou. Esta política de optar pelas peças mais caras sem consulta e sem opção é inadmissível e mais inadmissível ainda é esta atitude de “enrolar o cliente”!
Maria Costa
Vila do Conde