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Agua smas leiria (André Santana)
Trocamos de apartamento e o morador antigo nao pacou 1 conta de agua e nao falou nada, eu e minha mae nos mudamos pro apartamento e logo depois a smas leiria cortou a agua sem aviso prévio nenhum e sem entrar em contato para ver se era o mesmo morador do predio alugado, eu e minha mae q tem mais de 70 anos estamos sem agua a 3 dias e eles falaram q só podem reeligar daqui 4, 5 dias uteis um absurdo com quem paga a conta da smas rigorosamente em dia.. e no google diversas reclamações da mesma empresa q tem nota menos q 2 num reviews
Leituras dadas no dia correto e empresa fatura com dias extra
A nossa leitura é para ser dada entre o dia 12 e 15 de cada mês. Todos os meses, temos dado a leitura, tendo um consumo médio de 12-13 m3. No mês de Fevereiro e Abril, tem aparecido quase o dobro do valor para pagamento, sendo que em ambas as faturas aparece uma leitura da empresa ao dia 20. Mais de um mês de consumo (1 semana a mais), passando, nestas situações o consumo dos 15m3 (21 m3 de Fevereiro e 20m3 de Abril), passando a pagar muito mais por m3. Contactei a empresa, que me disse que era o acerto que faziam trimestralmente. Expliquei que isso não fazia sentido ser feito uma semana depois das datas das nossas leituras, pois ia aumentar o valor do m3. Além do mais, não tem sido feito trimestralmente, sendo que foi feito em Fevereiro e, novamente, em Abril. Dei as leituras entre o 10 e o 13 (datas que constam na fatura para leitura) e paguei contagens do dia 20 feitas pela empresa!.
Corte de água sem aviso
O meu serviço de água foi cortado a 09/05/2022. Após contacto com o SMAS de Leiria o mesmo informou que esse corte se devia a uma fatura de 02/2021 que não tinha sido paga, apesar de todas as faturas seguintes estarem pagas.Foi feito contacto telefónico para o SMAS Leiria onde nos informaram que tinham enviado cartas e que o corte era legítimo e que já existiam mais faturas em fata de feveiro a Abril de 2022. Voltámos a informar que não recebemos essas cartas e efetuamos de imediato o pagamento d Março e Abril. Fevereiro de 2022 informaram-nos que tinha avançado para corte, apesar do serviço já estar cortado.Fizemos reclamação via livro de reclamações com o número b25650ee-1d72-4625-859d-c608fe61e268 de onde nos responde que fizeram o envio da carta e mostram um documento dos CTT o qual pedimos uma assinatura de receção. informámos ainda que as faturas são extremamente confusas, apesentam vários valores sem explicar o que cada um representa.Neste momento solicitamos que os erviço seja reposto sem os custo de religação (cerca de 80€) uma vez que não tinhamos forma de saber que as faturas estavam em falta dado que a empresa não mandou as faturas.Continuam a enviar faturas depois do serviço estar cortado onde, de entre outros serviço, aparece a tarifa fixa destinada a prestar o serviço. Algo que não está a ser prestado.O que nos parece justo será a liquidação do mês de fevereiro de 2021 e de Fevereiro de 2022 e a reposição do serviço sem custo uma vez que não tinhamos forma de saber que exista dívida.Questionamos ainda se estas faturas não têm prescição de 6 meses ou, com o periodo de covid, qual a razão para fazerem cortes sem aviso.Obrigado, Cristina Oliveira
Fuga agua
Boa tarde, tenho pouca pressão de água em casa, como tal chamei o piquete para verificar o que se passa. A resposta deles foi, tem uma fuga de água do ramal ao seu contador e tem de arranjar o mais rápido possível porque é da sua conta...ora estando o ramal em via pública e o contador na parede da casa virada para. Avia pública ,será mesmo responsabilidade minha? Eu e que tenho de partir o alcatrão da via pública?Já pedi a vários pedreiros para o fazerem e recusaram porque não podem partir via pública.
Ligação de água demorada
Venho por este meio mostrar a minha indignação com um serviço que é público. Como é possível a SMAS LEIRIA demorar cerca de 2 semanas para ligar a água? Ainda por cima ao telefone são arrogantes e dizem que são muitos os pedidos e temos de aguentar! Mas será que não é possível fazer nada em relação a isto?? Se tivessem concorrência estavam no dia seguinte a ligar mas como ninguém lhes toca fazem o que querem das pessoas.
Corte de Abastecimento de Água
O motivo da minha reclamação prende-se com dois aspetos: por um lado a pouco clara informação constante da fatura deste fornecedor e a falta de consideração e respeito por mim enquanto cliente, cidadão e pessoa pois estou privado de um bem essencial.Ontem dia 21 de janeiro de 2020 às 23:30 quando cheguei a casa encontro um envelope sem destinatário oriundo da Smas Leiria que dentro tem uma informação de corte de abastecimento.Depois verifico que não tenho água e ao ler o papel vejo que o corte se deve a uma não paga em outubro de 2019.Depois de analisar as fatura enviadas por email de ter regularizado a situação junto do fornecedor entendi a situação que originou tudo isto. Em primeiro lugar a referida fatura não me chegou pela via solicitada, e-mail, tenho todas menos essa. Depois no mês de novembro de 2019 estive ausente do pais e quando regressei, em dezembro recebi fatura de novembro e dezembro da Smas Leiria. Na fatura de dezembro vem a indicação de que devo o valor do mês mais outros valores em atraso, eu paguei a totalidade da fatura. Em janeiro de 2020 a fatura apena apresenta os valores referente ao mês e de novo pago a totalidade da fatura. No balcão de atendimento recebi uma cópia da carta enviada em 6 de dezembro de 2019 com o aviso de corte que eu não recebi, mesmo sendo registada. Mas chego agora à conclusão desta confusão que a Smas Leiria me criou por um único motivo, problema de comunicação. É aqui que está o meu diferendo com a Smas Leiria:- O meu ponto de vista: recebo uma fatura em dezembro indicando valores em falta de liquidar, ao pagar esse valor essa dívida fica paga.- Ponto de vista da SMAS Leira: Após dois meses de valor em dívida esse valor já não consta da fatura, o cliente tem de ter atenção à comunicação e ao histórico de faturas.Eu acho-me no direito de ser informado do valor em dívida tenha essa dívida 1 mês ou um ano.Eu acho que a informação deve ser clara e objetiva, principalmente uma situação que pode originar o corte de abastecimento de água. Eu acho que por gentileza e respeito pelo cliente não se faz um corte desta forma e por um valor ridículo como são 18,58€.Eu acho que o incomodo para mim para o técnico que vem duas vezes fazer uma deslocação à minha casa, para o pessoal do atendimento e para a imagem da empresa por uma situação ridícula.Nunca em momento algum me recusei a pagar, nunca em momento algum este em causa eventuais custa de demora por esquecimento ou desleixo no pagamento.Mas a minha discórdia é ver aqui uma situação pouco clara e que origina uma pagamento de 53,47 euros pela religação.Quero acreditar que se deve a um processo que pode melhorar e não uma forma de enganar o cliente. Mas não posso deixar de ficar indignado pelo tratamento e prejuízo a que fui sujeito pois estou sem água, sem forma de fazer a minha higiene, fui obrigado a faltar ao trabalho e mesmo depois de pagar o que me foi pedido e recebo o esclarecimento extremamente atencioso da funcionária que me atendeu, fica a noção de que paguei o que me foi dado a cobrança e não falhei com a minha obrigação. Pretendo que no mínimo a Smas Leiria me restitua o valor pago pela religação e a revisão do seu processo de comunicação com o cliente, por respeito aos clientes que, como eu, apenas lhe interessa saber quanto preciso pagar deforma clara!Voltei a colocar a minha conta por débito direto e espero que isto resolva problemas semelhantes, espero que a Smas Leiria encare esta reclamação com respeito pelos clientes que usam e respeitam a água como um bem vital. Deixo uma sugestão ao serviço: por cortesia, atenção, respeito ou mesmo boa vontade antes de cortar a água podiam telefonar à pessoa, enviar email (eu até tinha fatura eletrónica, tinha, hoje voltei ao papel assim sempre faço mais lixo), eu felizmente não estou em casa durante as horas das vossas visitas, estou a trabalhar. Esse gesto teria causado menos transtorno à minha pessoa e menos despesa a vós. Mas teria dado uma imagem muito melhor da vossa empresa do que esta. Fico muito satisfeito com a informação da qualidade da água que recebo nas vossas faturas, mas ficaria mais satisfeito com o vosso respeito nesta situação.Agradeço a atenção e aguardo a vossa resposta.Atentamente,Nuno Nunes.
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