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Corte de Abastecimento de Água

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

N. N.

Para: SMAS Leiria

22/01/2020

O motivo da minha reclamação prende-se com dois aspetos: por um lado a pouco clara informação constante da fatura deste fornecedor e a falta de consideração e respeito por mim enquanto cliente, cidadão e pessoa pois estou privado de um bem essencial.Ontem dia 21 de janeiro de 2020 às 23:30 quando cheguei a casa encontro um envelope sem destinatário oriundo da Smas Leiria que dentro tem uma informação de corte de abastecimento.Depois verifico que não tenho água e ao ler o papel vejo que o corte se deve a uma não paga em outubro de 2019.Depois de analisar as fatura enviadas por email de ter regularizado a situação junto do fornecedor entendi a situação que originou tudo isto. Em primeiro lugar a referida fatura não me chegou pela via solicitada, e-mail, tenho todas menos essa. Depois no mês de novembro de 2019 estive ausente do pais e quando regressei, em dezembro recebi fatura de novembro e dezembro da Smas Leiria. Na fatura de dezembro vem a indicação de que devo o valor do mês mais outros valores em atraso, eu paguei a totalidade da fatura. Em janeiro de 2020 a fatura apena apresenta os valores referente ao mês e de novo pago a totalidade da fatura. No balcão de atendimento recebi uma cópia da carta enviada em 6 de dezembro de 2019 com o aviso de corte que eu não recebi, mesmo sendo registada. Mas chego agora à conclusão desta confusão que a Smas Leiria me criou por um único motivo, problema de comunicação. É aqui que está o meu diferendo com a Smas Leiria:- O meu ponto de vista: recebo uma fatura em dezembro indicando valores em falta de liquidar, ao pagar esse valor essa dívida fica paga.- Ponto de vista da SMAS Leira: Após dois meses de valor em dívida esse valor já não consta da fatura, o cliente tem de ter atenção à comunicação e ao histórico de faturas.Eu acho-me no direito de ser informado do valor em dívida tenha essa dívida 1 mês ou um ano.Eu acho que a informação deve ser clara e objetiva, principalmente uma situação que pode originar o corte de abastecimento de água. Eu acho que por gentileza e respeito pelo cliente não se faz um corte desta forma e por um valor ridículo como são 18,58€.Eu acho que o incomodo para mim para o técnico que vem duas vezes fazer uma deslocação à minha casa, para o pessoal do atendimento e para a imagem da empresa por uma situação ridícula.Nunca em momento algum me recusei a pagar, nunca em momento algum este em causa eventuais custa de demora por esquecimento ou desleixo no pagamento.Mas a minha discórdia é ver aqui uma situação pouco clara e que origina uma pagamento de 53,47 euros pela religação.Quero acreditar que se deve a um processo que pode melhorar e não uma forma de enganar o cliente. Mas não posso deixar de ficar indignado pelo tratamento e prejuízo a que fui sujeito pois estou sem água, sem forma de fazer a minha higiene, fui obrigado a faltar ao trabalho e mesmo depois de pagar o que me foi pedido e recebo o esclarecimento extremamente atencioso da funcionária que me atendeu, fica a noção de que paguei o que me foi dado a cobrança e não falhei com a minha obrigação. Pretendo que no mínimo a Smas Leiria me restitua o valor pago pela religação e a revisão do seu processo de comunicação com o cliente, por respeito aos clientes que, como eu, apenas lhe interessa saber quanto preciso pagar deforma clara!Voltei a colocar a minha conta por débito direto e espero que isto resolva problemas semelhantes, espero que a Smas Leiria encare esta reclamação com respeito pelos clientes que usam e respeitam a água como um bem vital. Deixo uma sugestão ao serviço: por cortesia, atenção, respeito ou mesmo boa vontade antes de cortar a água podiam telefonar à pessoa, enviar email (eu até tinha fatura eletrónica, tinha, hoje voltei ao papel assim sempre faço mais lixo), eu felizmente não estou em casa durante as horas das vossas visitas, estou a trabalhar. Esse gesto teria causado menos transtorno à minha pessoa e menos despesa a vós. Mas teria dado uma imagem muito melhor da vossa empresa do que esta. Fico muito satisfeito com a informação da qualidade da água que recebo nas vossas faturas, mas ficaria mais satisfeito com o vosso respeito nesta situação.Agradeço a atenção e aguardo a vossa resposta.Atentamente,Nuno Nunes.


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