Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
C. J.
28/02/2024

Pagamento sem fundamento

Fui á plataforma que me obrigou a fazer um pagamento este no meu julgamento para o serviço de explicações de matemática para o meu filho. Afinal era para simplesmente ter acesso a explicadores. E como não usufrui de algum serviço pedi o montante de volta ao que me responderam que paguei só para ter acesso aos mesmos. Existem montes de plataformas que só se visualizam os explicadores e depois fax se o pagamento aos mesmos depois de prestado um serviço para o qual pagamos que é ter aulas.

Encerrada
A. R.
20/12/2023

Cobrança indevida

Venho por este meio expor a Superprof. Procurava aulas de auto maquiagem na minha casa. Vi que obtive algumas respostas e paguei a acreditar que estava a pagar a aula. Ao final, nenhuma das pessoas têm disponibilidade de me ensinar auto maquiagem na minha casa, quase que a totalidade apenas faz aulas online, o que não me interessa. A cobrança não foi clara sobre o que se tratava nem achei o serviço que procurava. Desejo ser ressarcida. Cumprimentos. Anna

Encerrada
R. L.
31/10/2023

Site enganoso

Boa noite!!!Fiz a assinatura com vocês mês passado, não deixaram nada claro como funciona…Foi debitado da minha conta 19 euros esse mês, gostaria do reembolso não estava de acordo com isso e eu nem uso o aplicativo de vocês!!Um lixo de aplicativo, não recomendo pra ninguém.

Encerrada
J. F.
18/09/2023

Condições pouco claras

Lamento que a plataforma não seja clara. Cobram um montante para que os professores/explicadores fiquem visíveis. Mas o que não é dito é que os alunos precisam de pagar 19€ para entrar em contacto com os professores.A plataforma Superprof ganha por parte dos alunos e por parte dos professores. Que os professores paguem, ainda acho justo. Mas... obrigam os alunos a pagar para ver anúncios!?!?!?Quando percebi que estavam a pedir dinheiro aos alunos, pedi logo a devolução dos 69€ que investi como explicador que sou há mais de 20 anos. Apesar de a lei indicar que os negócios online podem ser cancelados num prazo de 14 dias, o departamento de apoio ao cliente da Superprof está a resistir ao cumprimento da lei...Continuo ao aguardar a devolução dos meus 69€.É lamentável....

Encerrada
F. S.
13/09/2023

Cobrança indevida

A empresa está há 3 meses a efectuar cobrança de 19,00€ em débito automático na minha conta de um serviço que eu não contratei, já solicitei imensas vezes para que cancelem qualquer tipo de subscrição. Já encaminhei diversos e-mails.Não tenho respostas e continuam debitando o valor.Estou sendo extremamente lesada emocionalmente pela empresa. Espero que com essa reclamação façam o estorno das cobranças e que cancelem qualquer sibiscrição que exista.

Encerrada
P. M.
06/09/2023

Débito indevido

Boa noite.No passado dia 28 de Julho de 2023, realizei uma pesquisa por professores de canto e surgiu a página www.superprof.pt. Inicialmente suspeitei porque utiliza comentários falsos de clientes fictícios. Tudo bem, é muito comum nos dias de hoje. Procurei por professores de canto e surgiram diversas possibilidades em Portugal numa pesquisa paralela no Google foi possível perceber que os indivíduos listados na aplicação (ou base de dados ou plataforma ou como for definido...) eram de facto professores ou assumiam-me como tal. Li as condições e decidi inscrever-me, sendo esta a única forma de poder contactar os professores. Não tinha qualquer obrigação, apenas se o professor eleito aceitasse lecionar.Depois de uma nova pesquisa, apenas me interessou contactar uma professora de seu nome Maja. Escrevi a mensagem na plataforma a explicar o motivo do meu contacto e o serviço que pretendia por parte da Professora e aguardei resposta.De imediato, no seguimento da submissão do meu pedido, recebi um e-mail automático enviado por bomdia@superprof.com a confirmar a submissão do meu pedido e onde é indicado, entre outras coisas, que Serão debitados 19€ apenas se o seu professor aceitar o pedido de aula.. Correto, tal como indicado nas condições do serviço prestado pela plataforma, sendo este o motivo que me levou a registar e aceitar as condições do serviço, visto que no ato de registo já havia consultado e estava ocorrente dos direitos e obrigações.Infelizmente a professora rejeitou o serviço por indisponibilidade profissional. Tudo bem. Em seguida começou todo o problema: sem o meu consentimento e sem que eu pretendesse, a plataforma começa a sugerir-me outros professores que me contactam por via de mensagem.Começo a receber notificações num total de 7 professores. Portanto, o meu perfil ou o meu pedido enviado especificamente por mensagem à professora Maja, foi partilhado com terceiros, mesmo que professores registados na mesma plataforma. Houve partilha de informação e tentativa de contacto sem que eu solicitasse ou autorizasse. Não pretendia mais nenhuma outra alternativa, exclusivamente a professora Maja.Não obstante, foi-me descontado a quantia de 19€ do meu cartão de crédito, mesmo sem a professora contactada aceitar o serviço.Recebi um e-mail automático de bomdia@superprof.com, que entre outras coisas refere o seguinte:(...) Obrigado pela confiança depositada na Superprof! Pelo menos 7 professores aceitaram o seu pedido de aulas e estão disponíveis de imediato para realizar a sua primeira aula. Organize hoje a sua primeira lição.O seu Passe Aluno começa hoje e, por isso, a partir deste momento terá acesso a todos os contactos dos professores para todas as disciplinas e serão apenas debitados 19€. (...)Em resumo: pretendo a devolução dos 19€ que seriam debitados, como refere o e-mail enviado pela plataforma Superprof.com, se a professora aceitasse o serviço solicitado, o qual foi rejeitado.Assim, a plataforma descontou-me o valor por conta de 7 outros professores, não solicitados nem nunca contactados, que mediante a partilha não autorizada do meu pedido enviado por mensagem na plataforma à professora Maja, me contactaram (sem que eu nunca respondesse) a sugerir os seus serviços.Já contactei por e-mail a plataforma para que fornecessem um contacto em Portugal, visto que desconheço o seu paradeiro por não possuir informação online. Pretendia formalizar uma queixa no Livro de Reclamaçõres online ou pelo menos identificar a entidade em Portugal responsável pela versão portuguesa da plataforma.Recebi a seguinte resposta por parte de um/uma Bot/Pessoa denominado Francisco Superprof, mas como o e-mail bomdia@superprof.com:Olá ******,Obrigado por nos ter contactado sobre o débito na sua conta.A nossa plataforma tem como objetivo ajudar na procura do professor ideal. Verificámos que a professora Maja, a sua primeira escolha, não conseguiu aceitar o seu pedido de aula. Como tal, após uma procura personalizada, o nosso serviço de rematching encontrou alternativas que também poderiam corresponder aos seus critérios.7 professores confirmaram a vontade de aceitá-lo como aluno, e foi notificado sobre isso por email no dia 30 e 31 de julho.Também enviámos um email com todas as informações no dia XXX ??Passe Aluno - o seu pedido de aula foi enviado, a aventura começa agora!.Caso esteja interessado em contactar estes professores, poderá fazê-lo ao clicar no ícone ao lado da fotografia do perfil deles, no seu email.Se estes perfis não corresponderem às suas expectativas, por favor contacte-nos. Responderemos favoravelmente ao seu pedido :)Votos de um excelente dia. ??Atenciosamente,Para terminar, no dia em que me debitaram o valor, em seguida entrei na plataforma e cancelei a subscrição do serviço ªPasse Aluno - Superprof que subscrevi com um propósito que não ocorreu, mas que a plataforma tratou de forma a debitar o valor: publicar o pedido e assim que algum professor estivesse disponível - Plimmmm - cobram o valor porque um professor (não solicitado por mim) aceitou dar aulas!!!(...) Olá ******,O presente email serve como confirmação do cancelamento da Subscrição do Passe Aluno realizado hoje. (...)Peço a vossa ajuda, visto que parece-me mais uma empresa que opera claramente do estrangeiro, que utiliza tradutores e bots para responder e que vão faturando com os registos de pessoas com pressupostos que não corresponde à realidade, sendo que a pessoa fica sem possibilidade de reclamar e solicitar o que quer que seja.Tenho todos os e-mails de prova, apenas retirei alguns excertos que considerei importantes para a compreensão do motivo da minha reclamação.Melhores cumprimentos.

Encerrada
M. C.
14/06/2023

Problema ao pedir reembolso

Venho por este meio prestar uma reclamação sobre o reembolso que de jeito nenhum consigo pedir.Fiz pagamento de 19€ para ter acesso as aulas e pelo facto de todos os professores recusarem o pedido a aulas eu decidi pedir reembolso que não consigo pedir, Não deixaram o site para pedido de reembolso Eu preciso do reembolso e desistir do pedido feitoIsso não me parece real

Encerrada
V. B.
18/10/2020

CANCELAR COBRALÇA

Professores disponíveis no site, em sua maioria declinam a solicitação. A professora que deu o aceite, nem reside na morada indicada, e não despõe de aulas presenciais. A outra professora deu o aceite, mas está de férias, impossibilitada de dar aulas. Este site serve apenas para atrapalhar a vida das pessoas? Porque minha filha perdeu uma semana, enquanto eu tentava encontrar um professor disposto a dar aulas.Estou ciente do meu direito de solicitar que CANCELE, e comprar feitas pela internet tem até 7 dias para pedir seu dinheiro de volta.

Encerrada

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