Boa noite.No passado dia 28 de Julho de 2023, realizei uma pesquisa por professores de canto e surgiu a página www.superprof.pt. Inicialmente suspeitei porque utiliza comentários falsos de clientes fictícios. Tudo bem, é muito comum nos dias de hoje. Procurei por professores de canto e surgiram diversas possibilidades em Portugal numa pesquisa paralela no Google foi possível perceber que os indivíduos listados na aplicação (ou base de dados ou plataforma ou como for definido...) eram de facto professores ou assumiam-me como tal. Li as condições e decidi inscrever-me, sendo esta a única forma de poder contactar os professores. Não tinha qualquer obrigação, apenas se o professor eleito aceitasse lecionar.Depois de uma nova pesquisa, apenas me interessou contactar uma professora de seu nome Maja. Escrevi a mensagem na plataforma a explicar o motivo do meu contacto e o serviço que pretendia por parte da Professora e aguardei resposta.De imediato, no seguimento da submissão do meu pedido, recebi um e-mail automático enviado por bomdia@superprof.com a confirmar a submissão do meu pedido e onde é indicado, entre outras coisas, que Serão debitados 19€ apenas se o seu professor aceitar o pedido de aula.. Correto, tal como indicado nas condições do serviço prestado pela plataforma, sendo este o motivo que me levou a registar e aceitar as condições do serviço, visto que no ato de registo já havia consultado e estava ocorrente dos direitos e obrigações.Infelizmente a professora rejeitou o serviço por indisponibilidade profissional. Tudo bem. Em seguida começou todo o problema: sem o meu consentimento e sem que eu pretendesse, a plataforma começa a sugerir-me outros professores que me contactam por via de mensagem.Começo a receber notificações num total de 7 professores. Portanto, o meu perfil ou o meu pedido enviado especificamente por mensagem à professora Maja, foi partilhado com terceiros, mesmo que professores registados na mesma plataforma. Houve partilha de informação e tentativa de contacto sem que eu solicitasse ou autorizasse. Não pretendia mais nenhuma outra alternativa, exclusivamente a professora Maja.Não obstante, foi-me descontado a quantia de 19€ do meu cartão de crédito, mesmo sem a professora contactada aceitar o serviço.Recebi um e-mail automático de bomdia@superprof.com, que entre outras coisas refere o seguinte:(...) Obrigado pela confiança depositada na Superprof! Pelo menos 7 professores aceitaram o seu pedido de aulas e estão disponíveis de imediato para realizar a sua primeira aula. Organize hoje a sua primeira lição.O seu Passe Aluno começa hoje e, por isso, a partir deste momento terá acesso a todos os contactos dos professores para todas as disciplinas e serão apenas debitados 19€. (...)Em resumo: pretendo a devolução dos 19€ que seriam debitados, como refere o e-mail enviado pela plataforma Superprof.com, se a professora aceitasse o serviço solicitado, o qual foi rejeitado.Assim, a plataforma descontou-me o valor por conta de 7 outros professores, não solicitados nem nunca contactados, que mediante a partilha não autorizada do meu pedido enviado por mensagem na plataforma à professora Maja, me contactaram (sem que eu nunca respondesse) a sugerir os seus serviços.Já contactei por e-mail a plataforma para que fornecessem um contacto em Portugal, visto que desconheço o seu paradeiro por não possuir informação online. Pretendia formalizar uma queixa no Livro de Reclamaçõres online ou pelo menos identificar a entidade em Portugal responsável pela versão portuguesa da plataforma.Recebi a seguinte resposta por parte de um/uma Bot/Pessoa denominado Francisco Superprof, mas como o e-mail bomdia@superprof.com:Olá ******,Obrigado por nos ter contactado sobre o débito na sua conta.A nossa plataforma tem como objetivo ajudar na procura do professor ideal. Verificámos que a professora Maja, a sua primeira escolha, não conseguiu aceitar o seu pedido de aula. Como tal, após uma procura personalizada, o nosso serviço de rematching encontrou alternativas que também poderiam corresponder aos seus critérios.7 professores confirmaram a vontade de aceitá-lo como aluno, e foi notificado sobre isso por email no dia 30 e 31 de julho.Também enviámos um email com todas as informações no dia XXX ??Passe Aluno - o seu pedido de aula foi enviado, a aventura começa agora!.Caso esteja interessado em contactar estes professores, poderá fazê-lo ao clicar no ícone ao lado da fotografia do perfil deles, no seu email.Se estes perfis não corresponderem às suas expectativas, por favor contacte-nos. Responderemos favoravelmente ao seu pedido :)Votos de um excelente dia. ??Atenciosamente,Para terminar, no dia em que me debitaram o valor, em seguida entrei na plataforma e cancelei a subscrição do serviço ªPasse Aluno - Superprof que subscrevi com um propósito que não ocorreu, mas que a plataforma tratou de forma a debitar o valor: publicar o pedido e assim que algum professor estivesse disponível - Plimmmm - cobram o valor porque um professor (não solicitado por mim) aceitou dar aulas!!!(...) Olá ******,O presente email serve como confirmação do cancelamento da Subscrição do Passe Aluno realizado hoje. (...)Peço a vossa ajuda, visto que parece-me mais uma empresa que opera claramente do estrangeiro, que utiliza tradutores e bots para responder e que vão faturando com os registos de pessoas com pressupostos que não corresponde à realidade, sendo que a pessoa fica sem possibilidade de reclamar e solicitar o que quer que seja.Tenho todos os e-mails de prova, apenas retirei alguns excertos que considerei importantes para a compreensão do motivo da minha reclamação.Melhores cumprimentos.