Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
R. B.
09/10/2025

Mudança coerciva de identificador

Tenho recebido vários emails, aos quais não consigo responder uma vez que contém a informação "Este e-mail é meramente informativo, e não está preparado para aceitar respostas. Assim, agradecemos que não responda para este endereço. ", a pedir coercivamente para trocar de identificador. Acontece que actualmente tenho um identificador válido, sem qualquer tipo de mensalidade ou custo adicional além da sua devida utilização, e vossas excelências estão a forçar a substituição por outro identificador, onde nenhum dos planos se assemelha ao que possuo actualmente, o que irá aumentar os custos. Não aceito a substituição coerciva do meu identificador.

Em curso
P. F.
01/10/2025

Cobrança indevida em locais de estacionamento gratuito

Venho por este meio denunciar que o novo layout do mapa das áreas abrangidas pelo serviço Estacionar da Via Verde não corresponde em alguns locais à necessidade de pagamento de aparcamento. Por exemplo junto ao Bairro de Francos e nas artérias adjacentes não existem arruamentos assinalados para pagamento. Deste modo para os mais incautos, a Via Verde poderá estar a cobrar estacionamento indevidamente em locais em que não se paga. Na antiga app Estacionar os locais que exigem pagamento estavam devidamente identificados, o que deixou de acontecer desde a integração do serviço na app Via Verde.

Em curso
G. C.
22/09/2025

Informações atrasadas

Todos os meses tenho dificuldade imensa em ter os dados em tempo hábil. Hoje, por exemplo, é dia 22 e o relatório apresenta somente portagens até o dia 10. E nem estamos na virada do mês, quando o relatório também apresenta informações atrasadas. Por ser uma empresa, essa informação é crucial para o meu negócio, para cobrar terceiros. É muita incompetência e descaso com clientes.

Em curso
B. C.
18/09/2025

Mensalidade continua a ser cobrada

Cancelei a minha subscrição via verde e a mensalidade continuou a ser cobrada, a empresa disse que iria devolver o valor há meses e até hoje ainda não o fez.

Em curso
C. G.
15/09/2025

parceria da via verde com a BP descontos

Excelentíssimos senhores Venho por este meio reclamar em virtude de a cerca de um mês e meio a esta parte a parceria que existe entre a via verde e a BP não funciona. Possuo o cartão 2446050062830. Ou seja por cada 20 litros de combustível na BP a via verde atribui um 1€ de desconto na factura da via verde. Acontece que desde o dia 05/08/25 tenho efetuado diversos abastecimentos que devem rondar os 120 litros de combustível e a via verde não efetua o desconto. Contactada telefonicamente disseram que não sabiam o que se passava. Era melhor enviar um mail. Já enviei mail e não me deram qualquer resposta Apesar da quantia monetária ser insignificante, está a ser quebrado um protocolo que está a prejudicar o consumidor. Pelo descrito solicito que me seja atribuído com a maior brevidade possível o valor pecuniário relativo ao número de litros de combustível consumidos.

Encerrada
G. H.
15/09/2025

Não conformidade

Olá, Na sequência do contato realizado em 20/05 e de diversas conversas via telefone, venho reiterar que o meu problema não ficou resolvido e foi agravado. Depois de um dos vossos colegas me fornecer a informação que meu identificador não havia método de pagamento válido, foi me dado as referências bancárias e foi realizado pagamento das quantias em aberto. Informando-me que o identificador, que já foi pago e o serviço contratado, estaria em pleno funcionamento dali em diante. Pois bem, neste momento, me encontro com diversas passagens por portagens não atribuídas ao Via Verde e ao contactar hoje, nem se quer contrato com a empresa tenho ativo. Isso é um descaso total e agora tenho cá uma dívida de 46.41 euros por incompetência da vossa organização. Espero a melhor resolução do caso, pelo que estarei a registrar queixas à Deco e ao livro de Reclamações, pois não poderá o cliente ter que pagar coimas devido a falta de celeridade do contratado. Espero esclarecimento, salientando que em nenhum momento foi trocado minha morada e minha conta bancária nos últimos 3 anos, pelo que não tive comunicação de que o contrato não estava válido. Espero que esclareça também, como deverá ser ressarcido o valor das coimas geradas pela vossa falta de profissionalismo. Por fim, questiono se será possível a utilização do serviço pela minha pessoa ou se existe algum tipo de entrave com o meu contrinuinte/conta/cartão, para dizerem que não há possibilidade de fazer a cobrança ao utente. Agradeço à atenção. Gustavo Oliveira NIF 295352906

Em curso
M. R.
15/09/2025

péssimo serviço online

estive mais de duas horas para conseguir criar conta no site... E depois spamam o cliente com "Ocorreu um erro inesperado." passado mais 2h ainda não consegui concluir a adesão.

Em curso
P. M.
14/09/2025

00-PO-46

Alterar 00-PO-46 para o NIF do proprietário!

Encerrada
T. T.
08/09/2025

Impossibilidade de cancelar contrato Via Verde do anterior proprietário

Adquiri um automóvel no dia 06-05-2025, já devidamente registado em meu nome no IMT e no Registo Automóvel. No dia 08-09-2025, ao circular na A41 (Ascendi), tentei pagar as portagens via CTT e numa estação Galp, mas não aparecia qualquer valor associado à matrícula. Contactei a Ascendi, que me informou que a matrícula do veículo está associada a um contrato de Via Verde ainda ativo em nome do antigo proprietário. Disseram-me que nada podiam fazer e que, caso recebesse uma notificação por falta de pagamento, teria de contestar a multa. Em seguida, contactei a Via Verde, que me informou que não é possível cancelar o contrato do anterior proprietário, mesmo apresentando os documentos de propriedade do veículo em meu nome. A única solução que me deram foi fazer um novo contrato em meu nome, ou seja, obrigam-me a contratualizar com a Via Verde para que um terceiro não seja faturado pelas minhas portagens. Esta situação é inaceitável: A Via Verde não pode obrigar-me a celebrar um contrato contra a minha vontade; Estou legalmente identificado como proprietário do veículo desde 06-05-2025, pelo que o contrato anterior deveria ser automaticamente desvinculado da matrícula; A falha no sistema coloca-me numa situação de insegurança, sem forma de pagar as portagens normalmente, e exposto a notificações ou multas indevidas. Peço que esta situação seja corrigida com urgência e que a Via Verde disponibilize um mecanismo de cancelamento/transferência de contrato associado à matrícula quando há mudança de proprietário, tal como acontece noutros serviços (ex.: seguros, eletricidade, telecomunicações).

Em curso
P. M.
01/09/2025

00-PO-46

Venho, por este meio, apresentar uma reclamação relativa a uma incorreção registada nos dados associados à matrícula automóvel 00-PO-46. Foi identificado que esta matrícula se encontra indevidamente associada ao NIF 157 144 976, o que não corresponde à realidade. A viatura em questão pertence, de facto, ao cidadão André Tiago Guimarães Miranda, solteiro, maior de idade, portador do Cartão de Cidadão n.º 11110805 5 ZX8, válido até 31/05/2031, com o NIF 217 729 932, residente na Rua da Paz, n.º 67, na freguesia de Santo Tirso, concelho de Santo Tirso. Solicito, com urgência, a correção desta informação nos registos oficiais, de forma a evitar quaisquer prejuízos legais ou fiscais para o legítimo proprietário da viatura. Esta situação poderá configurar uma violação dos direitos do cidadão e comprometer a integridade dos dados mantidos pelas entidades competentes. Agradeço desde já a atenção dispensada e fico a aguardar uma resposta célere e eficaz. Com os melhores cumprimentos,

Resolvida

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