Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Encomenda 25042070 JC - Vales de compra expirados antes do prazo informado
Exmos. Senhores, No dia 6 de abril de 2025, comprei dois eletrodomésticos (máquina de lavar loiça e máquina de lavar roupa) através da Rádio Popular, durante uma campanha promocional que oferecia vales de 10% do valor em compras futuras. Contudo, em momento algum me foi comunicado onde e como aceder a esses vales, nem tão pouco qual a respetiva validade. Esta informação não constava da fatura nem foi prestada no ato da compra, o que considero uma clara omissão de informação ao consumidor. Apenas no dia 15 de abril, por minha iniciativa, contactei o serviço de apoio ao cliente da Rádio Popular (às 17h54), e fui então informada de que os vales estavam disponíveis na área de cliente do website. Durante essa chamada, com o apoio do operador, acedi aos vales e verifiquei que ambos estavam válidos até ao dia 21 de abril. Esta informação foi-me claramente confirmada pelo colaborador. No entanto, no dia 20 de abril, quando tentei usar os vales, fui confrontada com o facto de estes estarem expirados desde o dia 14 de abril, ou seja, antes da própria chamada em que estavam ainda válidos. Esta mudança de validade sem aviso prévio ou explicação é, no mínimo, irregular. Sugeri à empresa que fosse verificada a gravação da chamada telefónica de 15 de abril para esclarecer o sucedido, mas essa sugestão foi ignorada. Após vários contactos (e-mails e chamadas), a única resposta que obtive foi uma reafirmação da validade até dia 14, sem qualquer consideração pelos factos apresentados. Pedido de intervenção da DECO PROTESTE: Solicito a intervenção da DECO para garantir a re-emissão dos vales com validade atualizada, dado que: • A Rádio Popular ocultou informação relevante no momento da compra; • A validade inicial dos vales foi posteriormente alterada ou mal gerida; • O apoio ao cliente ignorou provas e pedidos razoáveis de verificação; • Fui claramente impedida de usufruir do benefício de forma justa. Cumprimentos. Ana Rita Reis
Reclamação sobre atendimento e situação abusiva – Rádio Popular
Exmos, Senhores Efetuei uma compra no dia 01/07/2025 e, desde então, já recebi duas ligações da Rádio Popular solicitando o levantamento do produto na loja. Na primeira vez, ao dirigir-me até o local com a guia de levantamento em mãos, fui surpreendido com a informação de que a encomenda havia sido cancelada, algo que nunca foi comunicado previamente. Sem minha autorização, foi efetuada uma nova encomenda, com previsão de envio do equipamento a partir de outra loja. No dia 07/05/2025, recebi nova ligação solicitando novamente o levantamento do equipamento. Desta vez, minha esposa dirigiu-se até a loja, onde foi constatado que o equipamento estava usado, contrariando o que havia sido adquirido: um equipamento novo. Para agravar ainda mais a situação, a funcionária Catarina, junto com o gerente da loja, proibiram minha esposa de sair do local, exigindo que ela permanecesse lá até que eu realizasse o cancelamento. Esta atitude configura, no mínimo, uma situação de coação e constrangimento, podendo inclusive ser interpretada como cárcere privado. A loja online se recusa a fornecer um número de protocolo da reclamação, bem como a direcionar o caso a um superior. Já a loja física se exime de qualquer responsabilidade, empurrando toda a situação para o consumidor. Ao entrar em contato com o suporte online, fui informado de que não havia qualquer informação de que o produto era usado, e que minha esposa não era obrigada a permanecer na loja, sendo esse registro feito no sistema, segundo a atendente. Atualmente, não tenho qualquer previsão de entrega do produto, não recebo suporte efetivo da loja online e ninguém entra em contato, apesar das promessas. Na loja física, além do descaso, ainda enfrentamos uma situação de extrema gravidade envolvendo constrangimento ilegal. Solicito uma resolução imediata do caso, a entrega de um equipamento novo e adequado conforme a compra original, bem como a apuração da conduta da funcionária e do gerente envolvidos na abordagem indevida.
Encomenda não entregue
Exmos. senhores Fiz a compra online de um combinado em 30/4/25 tendo ficado agendada a entrega para dia 5 2ªf no período da tarde. Na 2ªf dia 5 recebo uma chamada ás 8h30m da transportadora a perguntar se poderiam entregar o artigo agora de manhã pois dava-lhes mais jeito para volta, concordei e fiquei a aguardar. Pelas 9h45m nova chamada da transportadora a dizer que já não entregavam, pois, o carro estava cheio e o combinado não coube e eu que aguarda-se no agendamento. Liguei para a RP e foi informado que o artigo seria entregue no período da tarde. Da parte da tarde ligaram-me da RP a dizer que a carrinha avariou e que hoje já não seria entregue e só amanhã, ficando agendado para o período da manhã. 3ªf dia 6 pelas 11h15m ligam da RP a dizer que já não podiam entregar no período da manhã pois a carrinha avariou e seria entregue da parte da tarde entre as 17h e as 20h. Ás 16h53m ligaram a dizer que afinal já não podiam entregar pois a carrinha avariou, informei que assim não posso continuar á espera com tantas avarias da carrinha. Disseram que iam passar o assunto á loja, como ninguém mais comunicou comigo hoje 4ºf dia 7 voltei a ligar para saber da situação e a resposta foi que o assunto tinha sido reportado á loja e que aguardasse pelo contacto. Esta foi a primeira compra que fiz na RP e com ela a última, pois o apoio é péssimo, o tempo de espera nunca é menos de 20min ao telefone, a resolução dos problemas é nula. Continuo aguardando uma solução/resposta URGENTE e tenham mais respeito pelos clientes pois são eles a razão da existência da RP
Marcação de PVP errada / Venda Negada
Exmos. Senhores, No dia 06/05/25, estive na loja citada (RADIO POPULAR - Electrodomésticos, S.A do Estoril), pelas 15h59 para compra de um adaptador hub usb-c da marca Hama. Apanhei o produto do suporte e olhei para etiqueta com o preço de €12,99. Não me atentei à descrição do produto, somente à marca Hama e ao valor. Me dirigi à caixa de pagamento e foi me cobrado €39,99 e sem me atentar, paguei-o. Ao perceber o valor diferente entre o pagamento e o que estava exposto, questionei o atendente da caixa e voltei ao produto para tirar uma fotografia e mostrei-o. O mesmo foi ao produto, confirmou que realmente havia uma divergência de PVP mas, que não poderia fazer a venda, somente a devolução do valor e por ser novo na função, chamou o gerente da loja que estava naquele horário. Questionei o gerente da loja sobre a divergência de PVP e o motivo de não poder fazer a venda pelo preço exposto, mesmo estando divergente, o mesmo afirmou que por lei não poderia vender pois, a categoria do produto deveria ser a mesma, independente da marca, a etiqueta PVP diz Hama Cabo micro mas, o produto diz Hama Adaptador Hub (conforme foto anexada) portanto, não iria me vender. Pedi o livro de reclamações, ele me disse que eu poderia reclamar mas, ele estava certo, não iria dar em nada, demorou a ir buscar pelo qual, desisti porque já estava atrasado para o trabalho e aceitei a devolução pelas 16h25 mais ou menos. Trabalho no retalho alimentar e, pelo que me foi orientado, o cliente não tem culpa da divergência de PVP e para não praticarmos crime de especulação, o cliente está no direito de levar o produto pelo que está exposto. Posso estar equivocado mas, fica o meu registo, não pelo facto de não ter levado o produto mas, caso a loja esteja a praticar especulação, que sejam notificados e não repitam a ação com outros clientes. À disposição. Cumprimentos. Cumprimentos.
Atendimento inadequado e desrespeitoso
Exmos. Senhores, Hoje dia 4 de maio de 2025 dirigi-me à loja da Rádio Popular localizada em Ovar às 15:30h, devido a uma PlayStation 5 que comprei e que veio a não funcionar. Falei com o gerente da loja sobre o estado do equipamento, e o mesmo referiu que não podia fazer nada para resolver o problema, nem sequer tentou. Deu-me a justificação de que como comprei na Rádio Popular em Matosinhos, não iria fazer nada em relação ao assunto. Posto isto, pedi o livro de reclamações e ainda o gerente da loja com bastante a arrogância e falta de profissionalismo e educação, recusou-me o livro de reclamações, o que em nenhum momento legalmente esta situação pode acontecer. Espero uma resposta e uma atitude em relação ao assunto exposto. Cumprimentos.
Não fizeram devolução dentro da garantia
Exmos. Senhores, Em 26 de abril de 2025 adquiri um mini aspirador black Decker por 64euros. Sucede que este apresenta defeito: carrega a noite toda e tem autonomia no máximo de 4/5min e com fraco poder de sucção. A marca refere autonomia até 15min. Comuniquei-vos de imediato o problema, em 30 de abril de 2025, para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto tinha de seguir para a marca para avaliar a avaria, o que desrespeita a legislação aplicável pois o mesmo esta dentro do período de 15 dias para trocas ou devoluções. Exijo a devolução em dinheiro ou em vale do produto defeituoso. O produto em nada se enquadra nas características pretendidas aquando a compra e foi nos incentivado pelo vendedor a aquisição do artigo em causa. Caso não me resolvam a situação brevemente considerarei o contrato como incumprido da vossa parte. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Erro no processamento da compra e falta de emissão de talão de desconto
Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal contra a empresa Rádio Popular, relativamente à compra de uma máquina de lavar roupa, realizada através do site oficial da loja. ✅ Data da compra e promoções válidas: No dia 13 de abril de 2025, efetuei a compra da máquina de lavar no site da Rádio Popular, com pagamento através do cartão RP On. Na altura da compra, estavam claramente indicadas duas promoções acumuláveis: Um desconto direto (em amarelo), E um talão de 10% extra (em preto), com data de validade visível no momento da confirmação da compra. Essas promoções estavam ambas visíveis e em vigor no momento da compra, o que comprova que eram acumuláveis. Tanto eu quanto meu marido vimos essas condições na página da máquina antes de concluir o pagamento. ❌ O que aconteceu: Após a aprovação imediata no site com o cartão RP On, a encomenda ficou em análise no sistema da Rádio Popular, com o número 000000 e valor de 0,00€, sem qualquer explicação. Durante esse período (de 13 a 17 de abril), entrei em contacto com a loja diversas vezes por telefone, e diziam sempre que iriam verificar e ligar de volta — o que nunca aconteceu. Apenas no dia 17 de abril, a loja cancelou internamente a compra, e criou uma nova encomenda no dia 19 de abril — data essa fora da validade da promoção do talão de 10%. A nova compra foi feita pelos próprios funcionários da Rádio Popular, como forma de tentar "resolver" o erro interno, mas omitindo a promoção originalmente incluída, da qual tenho direito. Apesar da compra ter sido aprovada no próprio dia 13, demoraram 6 dias para regularizá-la no sistema. A entrega, que segundo o site da loja é feita com envio até às 23h do mesmo dia, só ocorreu no dia 23 de abril, ou seja, 10 dias após o pagamento original. ❓ Falta de respostas, contradições e mau atendimento: No primeiro email enviado por mim, recebi esta resposta: “Desde já lamentamos a demora de resposta. Vimos por este meio informar que, a sua encomenda teve uma campanha de desconto direto, sendo que as campanhas não eram acumuláveis.” Essa resposta é falsa. As campanhas eram claramente acumuláveis, e a indicação de validade do talão prova isso. Depois disso, todas as mensagens seguintes que recebi foram respostas automáticas e padronizadas, como: “Lamentamos, mas reafirmamos o anteriormente indicado.” Inclusive, na minha última mensagem, questionei por que consta no sistema que o pagamento foi com vale/talão, se eu paguei com o cartão RP On. Esta questão não foi sequer mencionada na resposta da funcionária Sara Peres, que tem me tratado com descaso, como se nem lesse os conteúdos que envio. Envio mensagens longas, detalhadas, com perguntas claras, e recebo sempre a mesma frase genérica. 🧾 Considerações finais: Sou cliente da Rádio Popular há muitos anos, assim como o meu marido, e já realizámos diversas compras que sempre correram bem. Esta situação, no entanto, demonstra falta de consideração, transparência e respeito pelo consumidor. Reforço: não se trata apenas do valor de um talão, mas de respeito pelo cliente e confiança nas condições oferecidas pela loja no momento da compra. A promoção foi exibida, aprovada, e depois removida por uma falha interna da loja, que não pode ser transferida ao consumidor. ✅ O que solicito: Que seja verificado no sistema da loja o histórico do dia 13 de abril de 2025, onde constava a compra com ambas as promoções acumuladas; Que me seja emitido o talão de 10%, conforme indicado na compra original; Que seja explicado por que o sistema indica pagamento por vale/talão, quando o pagamento foi com cartão RP On; Que seja analisada a conduta do atendimento ao cliente, especialmente no que diz respeito às respostas automáticas da colaboradora Sara Peres, que ignora questões importantes que envio nos meus emails; Que se garanta que o consumidor não seja penalizado por erros de sistema ou atrasos internos, como aconteceu comigo. Aguardo resposta urgente das entidades competentes.
Tv toshiba com defeito
Bom dia Venho por este meio reclamar por causa de uma tv toshiba que tenho e na qual foi comprada na Rádio Popular Ou seja no ano de 2024 fui a uma loja Rádio popular e me garantiram uma extensão para mais um ano ou seja uma garantia extra para o Ano 2025, ja fui lá varias vezes e negaram qualquer existência de extensão de garantia dada por eles, como também para a seguradora na qual detem todos os artigos da Rádio Popular de todos os clientes a nivel de garantias. Sei que tenho uma extensão de garantia dada e os mesmos como incompetentes não avisaram ou não quiseram avisar a mesma seguradora da mesma extensão de garantia. Como provas tenho a tv toshiba de 49 polegadas com defeitos e a fatura da compra da mesma num valor de quase 450€, valor esse que dá para trocar por uma tv nova à minha escolha. Ou resolvem a minha situação ou então exijo o valor total da compra ou então troca por troca. Eu mesmo irei levar a minha tv Toshiba à loja com o defeito que ela tem. Com as minhas condições ou propostas exigidas por minha pessoa Muito atenciosamente Aniceto Arruda
Prazo de reparação ultrapassado
Exmos. Senhores, Em Janeiro de 2024 adquiri, uma máquina de secar nas vossas lojas. Sucede que este apresenta defeito: está sempre a parar e por vezes não liga. Comuniquei-vos de imediato o problema, em 23.03.2025, para que procedessem à reparação. O problema foi comunicado na loja de Pombal, em Leiria. O artigo encontra-se na vossa posse desde 05.04.2025, mas até agora já se passaram mais de 30 dias sem que me devolvessem o artigo reparado. Exijo, portanto, que procedam à reparação imediata do artigo defeituoso. Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo tomarei todas as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Radio Popular Gaia e Carvalhos recusa a devolução de produto com defeito e desconforme ao fim
Exmos. Senhores, No passado dia 21/04/2025 desloquei-me à Radio Popular de VN Gaia com o intento de proceder à devolução de um artigo adquirido em loja online no dia anterior. Isto apesar de ser inequívoco que a marca anuncia no seu site "Caso deseje proceder à troca ou devolução de artigos, poderá dirigir-se a qualquer loja da Radio Popular, ou contactar o Apoio ao Cliente radiopopular.pt, que lhe fornecerá todas as informações sobre o processo de troca/devolução.", e também na minha fatura, o que revela não corresponder de todo à verdade. Ora, o artigo adquirido - impressora - apresenta inúmeros defeitos, além de não apresentar as características que motivaram a sua aquisição. Em primeiro lugar e ao contrário da informação que consta do website, não foi possível instalar a impressora em nenhum dispositivo Apple, surgindo sempre mensagem de erro e recomeçando o processo que terminaria com a mesma mensagem; em segundo lugar, a impressora não imprime em modo frente e verso automático, característica cuja falta não conhecia (nem podia conhecer), pois não foi informada pelo vendedor, nem consta do seu website. A impressão em frente e verso é uma característica essencial e sem a qual nunca teria efetuado a compra. Mais acresce que foram impressas 2 páginas para verificar se de facto não existia essa função, tendo a primeira apresentado dobras e um borrão enorme de tinta. O ecrã é tão reduzido que não consigo ler nada sem usar uma lupa. Pelo exposto é inequívoca a falta de qualidade e defeito do artigo. Ao abrigo da legislação em vigor, o comprador tem direito a proceder à devolução, sem alegar motivo, no prazo de 14 dias, o que foi recusado. Mais acresce que o artigo apresenta defeito notório e que inviabiliza a sua utilização. A impressora encontra-se em excelente estado, munida de todos os componentes e manuais, na caixa original. Somente foram instalados os tinteiros/ tanques de tinta por ser o procedimento indicado pelo fornecedor - passo n.º 2 do guia, prévio à instalação do software. Efetuei duas deslocações adicionais às lojas RP dos Carvalhos e de Gaia. Na primeira, foi recusada a devolução por "não ter sido a loja indicada para a devolução". Já na segunda procuraram ridicularizar a situação, tendo sido afirmado que a característica imprimir ou não a frente e verso constava da caixa, o que não sucede; mais afirmaram que apenas teria dado indicações acerca da devolução e estado da impressora no próprio dia, momentos antes, o que é igualmente falso, encontrando-me munido de prova da recepção da resposta ao e-mail da RP no dia 21 por volta das 16h. Os funcionários claramente não possuem conhecimentos mínimos uma vez que perguntaram se o "toner" se encontrava já inserido, ignorando o facto de a impressora (pelo menos é o que diz) não apresentar toner.. O apoio ao cliente remeteu-se ao silêncio, revelando desprezo e desconsideração pelo cliente. Considero a atitude deplorável e não voltarei à loja para adquirir nada. Pelo exposto, venho comunicar a presente numa tentativa de alertar outros (potenciais) clientes e de frisar que exijo a devolução do dinheiro pago e a indicação de onde poderei concretizar a devolução. A questão já se encontra em meio de resolução de litígios competente.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
