Exmos. Senhores,
Em 29 Dezembro de 2023 adquiri uma máquina de café por 99,99€. A referência da encomenda é FS 2320A/495789.
Sucede que este apresenta defeito: a maquina de café perde água por baixo e exibe uma peça exterior solta quando a máquina é utilizada.
Comuniquei-vos de imediato o problema, em 04 novembro 2024, para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto não tem garantia, o que desrespeita a legislação aplicável.
Entretanto, e no seguimento da nossa queixa à Defesa do Consumidor (36353460) e Portal da Queixa, recebemos a confirmação da Radio Popular de que o motivo para o mau funcionamento da máquina de café é o facto de o equipamento nos ter sido vendido sem o mínimo de condições.
Juntamos anexo, enviado pela empresa de reparações da própria Radio Popular, com evidência de que a Radio Popular vendeu a 29 de dezembro de 2023 um equipamento já em mau estado.
O equipamento foi comprado a 29 de dezembro de 2023, pelo que se encontra abrangido pela garantia legal, e, por isso, exijo a substituição do produto defeituoso.
Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa. Caso não me resolvam a situação nos próximos 15 dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Rosa Pereira