Eu Susana Deus Landim solicito a V. Exª se digne apreciar e intervir, na situação que,
no meu entender, afecta directamente os meus direitos enquanto cidadão e consumidor,
considerando que o serviço/departamento Radio Popular não cumpriu as obrigações legais a que se encontra adstrito.
No dia 27.10.2024 efectuei a compra (nr 24119212)(nr contribuinte 158708830)
Dados de facturação:Rua S.João de Brito nr 14A 2esqEmail:mjbscosta@hotmail.com,de um termoacumulador Bosch TR4000T O80 EBP no valor de 203€+a extensão de 3anos(64€)+ 89.99€ (10€ remoção do termoacumulador antigo + 79.99 da instalação do novo).
Fui informada pela RP que só poderia pedir o agendamento para a instalação do produto após o receber.Entrega feita no dia 1.11.2024 por volta das 20h + de 1hora de atraso.Pedi ao estafeta para abrir a caixa a qual ele insistidamente e cheio de presa diz que não é necessário visto que o produto era forrado com esferovite(após a abertura da caixa constei que era mentira).Informei a RP e marcaram a instalação para o dia 11-11-2024(16h30 /17h).No dia 11 pelas 17h40 liguei para a RP a questionar a falta de comparencia do técnico.Após isso o técnico ligou e perguntou se podia aguardar mais 30m.Não foi concluida a instalação,porque o equipamento estava amolgado.O técnico tirou fotos e entregou me uma nota da ocorrência onde consta que eles abriram a caixa selada na minha presença e que o produto encontrava se amolgado.E que pretendia se a troca.Aguardei contacto por parte da RP no dia 12.11.2024 na expectativa que o técnico reporta se a situação.Dia 13 reportei a situacao.Dia 14 a RP pediu fotos.No dia 15 voltam a pedir + fotos das laterais etc.No dia 16 enviei fotos e um video.Dia 19 sem resposta voltei a ligar.No fim do dia recebi o email da RP onde argumenta o seguinte:
Estimado Cliente,
Após análise das fotografias enviadas, segue o presente e-mail para informar que estamos disponíveis para fazer um desconto de 10% sob o valor pago pelo artigo. Em alternativa, estamos disponíveis para efetuar a devolução do artigo, sofrendo este uma desvalorização de 10% face ao valor pago.
Esta desvalorização, deve-se ao facto de o artigo não se encontrar nas mesmas condições em que foi entregue.
Aguardamos resposta ao presente e-mail.
Após este email reportei que não aceitava as condições e o Sr Andre Pereira volta a referir exactamente o mesmo.O que não faz sentido de todo.
Quero prestar queixa por
difamação,abuso de poder e porque estão a agir de má fé.Reportei a situação dentro do prazo estimado ,uma vez que o produto antigo não foi removido o novo da bosch não foi instalado,como é que alegam que o produto não se encontra igual!??Por fotos ainda por cima.Sendo que o retirei da caixa porque solicitaram mais fotos.Desta forma solicito a recolha do termoacumulador na morada de entrega como o a troca ou o reembolso total da compra,desde o produto/extensão de garantia e assistência técnica que não foi realizada.
Cumprimentos
Lisboa,21 de Novembro de 2024
Susana de deus landim
Exmos. Senhores,
Em (DATA) adquiri um/uma (DESCRIÇÃO DO OBJECTO) por (PREÇO PAGO). A referência da encomenda é (COLOCAR REFERÊNCIA).
A (DATA) recebi a vossa encomenda, mas tanto a embalagem como o/a … (DESCRIÇÃO DO OBJECTO) vinham deteriorados, com os danos seguintes: (DESCRIÇÃO DOS DANOS). Junto fotografias para comprovar o sucedido.
Exijo que me enviem outro objeto em vez deste, e que levantem o que chegou danificado. Se não puderem levantá-lo, indiquem-me como posso devolvê-lo, sendo que então terão que me compensar pelo incómodo e custos de devolução.
Caso não me resolvam a situação e não me entreguem novo/a (DESCRIÇÃO DO OBJECTO) nos próximos (NÚMERO DE DIAS) dias, considerarei o contrato como incumprido, e terão que me devolver o valor que paguei.
Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Cumprimentos.