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Mcoutinho - deficiente serviço pós-venda
Venho pela presente apresentar uma reclamação sobre a empresa MCOUTINHO, considerando o seguinte: 1. Em abril de 2025 adquiri na empresa MCoutinho - Aveiro um veículo usado marca Renault modelo Captur, matrícula BA-73-UH; 2. Em 1 de setembro a citada viatura teve uma avaria e foi rebocado para as oficinas Carby – Aveiro (por indicação da vendedora da MCoutinho), onde após muita insistência me informaram telefonicamente que a perspetiva de diagnóstico do veículo “era de uma semana”; 3. Tendo adquirido o veículo na MCoutinho com garantias de 2 + 1 ano, fui informado pela vendedora da empresa MCoutinho “tem de esperar que eles façam o diagnóstico a brevidade possível”; 4. Encontro-me privado do veículo próprio nem outro de substituição porque segundo eles só após o diagnóstico, tal poderá acontecer; 5. Perante tudo isto, a empresa MCoutinho que me vendeu o veículo (usado certificado + as garantias todas) acompanha o caso e em nome de ser “garantia de fábrica” nada faz em termos reais e objetivos, após diversos contactos com vendedora da viatura, diretor comercial e outros serviços. Portanto esta minha reclamação é sobre a inoperacionalidade do serviço pós-venda da MCoutinho que não tem capacidade de resposta perante a situação de um veículo adquirido há 5 meses, não conseguindo nem agilizar a reparação, nem facultar um veículo de substituição. Considero ainda lamentável que uma empresa de âmbito nacional como a MCoutinho seja incapaz de apoiar o cliente quando surgem problemas no produto que vendeu e garantiu no momento da compra (usado certificado + garantias de 2 + 1 anos), evidenciando a ausência de um real serviço pós-venda. Estas são as razões para a minha insatisfação e reclamação sobre a MCoutinho, empresa que deixou de merecer a minha confiança.
GRUPO MCOUTINHO - Falhas críticas e recorrentes em peugeot 2008 - ausência de solução definitiva e o
Exmos. Senhores, Boa noite, Venho por este meio reforçar a necessidade urgente de resolução definitiva para uma situação crítica que se arrasta desde abril de 2025 com o meu veículo Peugeot 2008, versão 1.5 BlueHDi com caixa automática, adquirido nas instalações da MCoutinho (Rio Tinto) e acompanhado na oficina da MCoutinho da Maia. Desde então, a viatura tem apresentado falhas graves e recorrentes durante a condução, tais como: - Mensagens de erro (“Defeito motor: solicite reparação do veículo”, “Defeito sistema antirrecuo”); -Desligamento súbito do motor em andamento, colocando em risco a minha segurança e a de terceiros; - Necessidade de reboque em pelo menos duas ocasiões distintas. Apesar das várias visitas à oficina, nunca foi detetada uma avaria concreta que justificasse estas falhas, resultando na devolução do carro sem qualquer garantia de resolução. Estas falhas voltaram a acontecer dias ou semanas depois de cada intervenção. Para agravar, na primeira ocorrência (em novembro de 2023), o carro ainda se encontrava dentro do período de garantia, mas a MCoutinho recusou assumir os custos, alegando um suposto curto-circuito, sendo-me cobrada a reparação. Ou seja, mesmo em garantia paguei por uma avaria que hoje, tudo indica, está relacionada com o mesmo problema não resolvido. Após semanas sem atualizações e sem qualquer apoio da equipa de reclamações, recebo no passado dia 2 de julho de 2025 (ontem) um orçamento superior a 3.000€, para substituição da cablagem, sem qualquer contacto prévio, sem explicações técnicas claras, sem relatório detalhado e sem qualquer garantia de que esta intervenção vá resolver definitivamente o problema. Perante: - A gravidade e recorrência das falhas; - A total ausência de um diagnóstico conclusivo em visitas anteriores; - O histórico de manutenções sempre realizado na marca; - E os diversos relatos online de situações idênticas com este modelo; Solicito: - Diagnóstico técnico oficial e rigoroso (com Diagbox); - Relatório completo da intervenção e origem da avaria; - Apoio junto da Peugeot Portugal para cobertura da reparação, dado tratar-se, tudo indica, de uma falha sistémica e não de desgaste normal. Estou a ser acompanhada juridicamente e reservo-me ao direito de avançar para as instâncias legais e de defesa do consumidor, caso esta situação se mantenha sem resolução. Enquanto cliente fiel da marca e da MCoutinho até à data, sinto-me profundamente desiludida com o serviço prestado, com a falta de responsabilização e com a ausência total de comunicação transparente. Com os melhores cumprimentos, Ana Ferreira
Um Mês Sem Carro, Sem Respostas, Sem Acompanhamento
Exmos. Senhores, Venho por este meio expressar o meu profundo desagrado com o serviço prestado pela MCoutinho após a aquisição de um Jeep Avenger, vendido pelo Sr. Carlos Romana. Pouco depois da compra, o veículo teve de ser encaminhado para a vossa oficina, situação que por si só já seria frustrante, tendo em conta que se tratava de um carro praticamente novo. No entanto, o que mais me indignou foi a total ausência de acompanhamento e comunicação da vossa parte durante este processo. Durante um mês inteiro, ficámos sem qualquer tipo de informação clara sobre o estado do carro. Tivemos de recorrer constantemente ao vosso call center, numa tentativa frustrada de obter esclarecimentos. Nenhuma resposta concreta, nenhuma previsão, nenhum cuidado com o cliente. Confiámos a compra do veículo ao Sr. Carlos Romana, com quem estabelecemos contacto direto, tendo sido completamente ausente após a venda. A compra de um carro é um investimento significativo, e esperávamos um serviço profissional e à altura da reputação que a MCoutinho procura transmitir. Infelizmente, a nossa experiência tem sido tudo menos isso. Cumprimentos.
Má organização com os clientes
Venho por este meio relatar a minha falta de agrado para com a concessionária de Viseu Mcoutinho! Marquei a revisão da minha viatura BMW no dia 6/02/2024, tendo apenas vaga de marcação para dia 4/03/2024 tendo ficado assim combinado para as 9:30, para um mês depois! Chega hoje, o dia 4, chego cá às 9:05,sou atendido às 10:45, sendo que estava agendado para as 9:30, e ainda me dizem que ouve um erro de comunicação e não tinha marcação nenhuma, tendo eu o email a comprovar! Dizem que me iam favor o FAVOR de arranjar vaga, sendo que o erro foi deles, trazem me ao palácio do gelo, pois tinha opção em ser levado para 2 destinos para não ter de ficar lá à espera que seria o Palácio do Gelo ou o centro da cidade, e visto eu ser de longe e não ter como ir para casa a pé aceitei sem outra solução o Palácio do gelo! Sendo que a revisão era apenas óleo e filtros, julguei que até à hora de almoço estaria pronto, mas por incrível que pareça ainda me dizem que o carro só estará pronto às 17h ou mais, sendo que é somente troca de óleo e filtros! Dão me um orçamento por chamada de 265€ mais IVA, que iria dar perto de 350€, e agora ao balcão dizme que fica em torno de 450 esse mesmo material! Isto é vergonhoso, fica o cliente atrasado o resto do dia apenas para uma manutenção na marca de excelência como se intitulam, e a parte onde realmente devia haver excelencia deveria de ser sim com os clientes! Não era o único a recalamr, havia várias pessoas no local que se queixaram para que afinal servia a marcação, sendo que marcaram para as 9.30 e só as 17h é que teem as viaturas dos clientes prontas... ! Espetacular sem dúvida, para o valor que cobram as clientes, é nota 0
Problema com o veículo
Tenho um veículo um skoda fabia 2001 comprado no mes de agosto desse mesmo ano,sempre foi um carro que nunca deu problema algum,entretanto como falavam bastante do mcoutinho de amarante,decidimos registar lá o veículo e realizar la todo o acompanhamento do mesmo,entretanto o veículo necessitou de uma reparação em que custou 1000 euros,achamos que o problema tinha sido bem resolvido quando pouco tempo depois mais ou menos dois anos o mesmo problema surgiu,coisa que ficamos a estranhar porque informamo-nos noutras oficinas e quando se muda a junta da colaça por norma não volta a surgir avaria no mesmo local,da segunda vez voltamos la com o veículo em que nos levaram 900euros pelo mesmo problema.Gostariamos de solicitar uma explicação e uma análise do caso deste veículo em que não é normal o que se sucedeu.Além do mais ficamos sem o veículo que na altura era veículo unico durante duas semanas.
O vendedor do carro disse que tinha 3 anos de garantia dados pela Renault e afinal foi pela mapfre
Venho por este meio reclamar que no ato da compra da minha viatura foi me dito e está escrito por SMS com o vendedor que o carro tinha 3 anos de garantia dados pela Renault, mas não foi isso que me disseram quando o carro ascendeu a luz de antipoluição e fazendo o diagnóstico da mesma foi me dito que o carro não tinha garantia.... Foi aí que vi que só tinha garantia mapfre e não garantia Renault... O meu carro estava todo carbonizado e peças com fugas e entupidas.O problema teve de vir de traz porque não ficava assim em 20 mil milímetros.O carro depois do diagnóstico foi me dado um orçamento de praticamente 5000 euros.Isto pra dizer que a garantia não serve de nada.E acrescento que a mcoutinho diz fazer um check list de 200 pontos que não sei o que isso é, e fazendo mais ou menos 100 km o carro fazia barulho nos travões e o líquido de refrigeração estavam no mínimo, em que teve de ir outravez a oficina resolver estes problemas...
Avaria Peugeot E-2008 (Mais de 5 meses)
Exmos. Senhores,Foi adquirido um peugeot e-2008 no concessionário MCcoutinho. A encomenda foi efetuada no dia 31 de Agosto de 2022, após pressao por parte do vendedor para garantir a entrega da mesma em fevereiro de 2023, pois queríamos aproveitar os benefícios fiscais para viaturas elétricas, logo no inicio de ano de 2023, antes de se esgotarem.Acontece que a viatura chegou em Novembro de 2022, eliminando qualquer oportunidade de tirar partido desses benefícios. No dia que iria levantar a viatura, 02/12/2022, quando nos deslocávamos já para o levantamento da mesma, recebemos um telefonema indicando que já nao seria possível efetuar o levantamento, porque esta mesma viatura teria de efetuar uma campanha de reparação a vários elementos. Sendo a mesma apenas entregue 15 dias depois, dia 15/12/2022.Usufruímos da viatura até dia 09 de Março, quando a mesma se encontrava a carregar e disparou os quadros elétricos por curto circuito, não permitindo mais ser carregada, tendo feito um primeiro diagnostico dia 10, e ficando imobilizada por não carregamento a partir de dia 12 de Março.Até hoje não temos qualquer previsão de entrega da viatura, estando a mesma a ser paga, e a ser desvalorizada e danicada parada ao sol no parque da Mcoutinho, danificando plasticos, baterias, por excesso de calor, por se encontrar tanto tempo sem carregamentos,etc..Já efetuamos vários contactos, tanto para a Mcoutinho como para a peugeot portugal, mas a resposta é sempre a mesma, que não tem data prevista para entrega da peça.A viatura já se encontra parada a mais tempo do que o tempo que usufrui da mesma, tratando-se de uma viatura que apenas andou 3 meses, ou seja, 3 meses a funcionar e 5 meses parada para reparação.Pensamos que já aguardamos o suficiente por uma solução e já tendo perdido toda a confiança na capacidade de reparação por parte do concessionario e da marca. Neste momento ja nao é nosso intuito aguardar mais pela sua reparação pelos motivos ja acima referidos.Peugeot E-2008Matricula: AU24QV
Reparação veículo
No dia 10 de Março o meu veículo com a matrícula 15-RJ-04 entrou na MCoutinho de Paredes para ser analisado devido a uma avaria. Esteve em análise praticamente um mês o que só por isso já foi um tempo muito acima da média apenas para fazer uma análise ao problema que tinha. Não foi reparado, foi apenas para análise do problema. Durante todo este tempo estive impedido de ter o veículo o que causou muitos transtornos e peso financeiro nos custos que tive durante este mês o qual ninguém se responsabilizou . Para além disso o veículo estava a guardar uma peritagem que foi realizada no dia 13 de Março por causa de uma colisão que teve já depois de estar avariado. O perito enviou o relatório no dia 14 de Março e nesse mesmo dia liguei para a MCoutinho a perguntar o que iria acontecer. A pessoa que atendeu perguntou se podiam avançar com a encomenda das peças para procederem á reparação ao qual eu respondi que sim via telefónica. No dia 2 de Abril liguei novamente para perguntar se já estava a ser reparado, ao qual me disseram que ainda nem tinham encomendado as peças para a reparação e que iam encomendar no dia seguinte, dia 3 de Abril. É um péssimo serviço prestado por esta instituição, e até ao dia de hoje não foi iniciada a reparação do veículo. Venho exigir que o veículo seja reparado e que me seja restituído o valor médio de mercado pelo aluguer de um veículo durante todos os dias que o veículo esteve na oficina desde o dia em que foi enviado o relatório do perito. Até ao dia desta reclamação são 31 dias...
Carro comprado em Novembro de 2022 que tem dado muitos problemas
No dia 19/11/2021 comprei um Peugeot 208 SE STYLE 1.2 VTI 82CV CVM5 com a matrícula 13-PH-27 na MCoutinho Usados de Coimbra. O carro é de 2014 e vinha com 83750 km. No dia 06/01/2022, recorri à oficina da marca com a luz do motor acesa e uma mensagem que dizia Defeito do notor: solicitar assistência. Visto que fiz muito poucos quilómetros com o carro desde a compra (pois fui de viagem e até estive em confinamento devido a COVID-19), não tinha razão para ter sido a causadora do erro em tão pouco tempo. Foi-me dito que tinha sido feita uma limpesa ao catalisador e o carro veio de lá sem o erro. No dia 16/05/2022 voltei a recorrer à oficina exatamente com o mesmo erro e ligaram-me a informar de um orçamento para a substituição do catalisador (a rondar os 800€). Falei com a técnica das oficinas MCoutinho, que me disse que tinha sido recusada a autorização de reparação do catalisador através da garantia, tanto por parte da Europ Assistance (entidade responsável pela garantia do carro), como da marca Peugeot. Alegando que esta está excluída pelas coberturas das condições gerais da garantia entregues ao cliente na aquisição do veículo. Falei com o vendedor que me disse que não havia nada que pudesse fazer para ajudar. Nesta altura, exatamente 6 meses após ter comprado o carro, suspeitei que o problema já fosse anterior à compra, ou até mesmo ter sido um erro ocultado anteriormente. Enviei e-mail a expor a situação para o e-mail geral da MCoutinho e no dia seguinte recebi um telefonema do Vendedor a quem fiz a compra a dizer que a próxima vez que a luz acendesse, iriam reparar o problema sem custos para mim. No dia 20 de Julho voltei a levar o carro com a luz acesa, disseram que iriam trocar o catalisador e o carro voltou no dia 1 de Agosto para proceder à troca, sem custos para mim. Fiquei 1 semana sem o carro, e no dia 8 de Agosto fui buscá-lo e disseram - me que tinham colocado um cataizador novo. No dia 12 de Agosto (nem uma semana andei com o carro) acendeu a luz novamente e com a mesma mensagem. Para além disso, acendeu uma luz de pressão do óleo que mandava parar o carro. Voltou à oficina no dia 18 de Agosto, disseram que tinham feito uma atualização de software e reposto o nível do óleo. No dia 1/9/2022 voltou a acender a luz outra vez. Já não sei mais que fazer, começo a duvidar que tenha mesmo trocado alguma peça, e por mais que escreva e-mails e diga que vá fazer reclamação estou cansada deste assunto. Sei que é um carro usado, mas não vejo motivos para já ter dado tantos problemas em menos de 1 ano. Agradeço o vosso apoio.
Problema com pagamento em duplicado
Adquirimos uma viatura Peugeot 2008, nova, em Outubro de 2018, na Mcoutinho Peugeot, na Estrada Exterior da Circunvalação, em Rio Tinto. Em meados março de 2022 começamos a ter um problema com as leituras da temperatura exterior da viatura o painel de informação dava, constantemente, informaçãode temperatura negativas no exterior por esse motivo era ativado um alerta de pressãodos pneus errada, não coincidente com a temperatura onde a viatura circulava. A viatura foi colocada na oficina da Peugeot do mesmo concessionário, a 26.04.2022,onde fornecemos a indicação acima. Passados um ou dois dias ligaram-nos a informarque a o problema era a sonda de temperatura e que a reparação (o valor da peça asubstituir e da mão de obra) ficava em cerca de 105€ + IVA (anexo cópia da fatura). Foidado o ok da nossa parte para avançar com a reparação/substituição. Mais dois ou trêsdias e fomos levantar a viatura. A viagem efetuada foi direta para casa. No dia a seguir, ao circular com a viatura, o mesmo aviso de erro voltou a aparecerligamos para a oficina a informar essa situação. A viatura seguiu novamente para a oficinae veio com informação de que não conseguiam descobrir o problema, mas que como nãoera nada de grave para nos deixarmos andar com a viatura naquela condição.Reclamamos, oralmente, e pedimos a devolução do valor pago pela reparação, uma vezque o problema não foi resolvido e não havia data para a resolução do mesmo essadevolução foi recusada achamos por bem escrever no livro de reclamações em 05-05-2021(anexo cópia da reclamação) uns dias mais tarde fomos convidados para umareunião, onde estavam presentes, o diretor do concessionário, o chefe da oficina e umagestora de qualidade. Explicaram que a falta de data de resolução prendia-se com a faltade conhecimento da Peugeot do problema e que para tentar uma solução ter de serefetuado um estudo na própria viatura. Esse estudo consistia na colocação do sensor de temperatura dentro daviatura, uma vez que o sensor substituído é no exterior da viatura, mais precisamente naparte de baixo do espelho retrovisor direito. Foi-nos explicado que, com o sensor nointerior da viatura, se o erro persistisse o problema estaria na consola da viatura caso oaviso de erro deixasse de ser ativado, o problema estaria nas cablagens que ligam osensor por baixo do espelho retrovisor à consola da viatura.Acedemos a esse pedido e foi novamente colocada a viatura na oficina para a colocaçãodo sensor no interior da viatura, no final do mês de maio. Circulamos com a viaturadurante cerca de duas a três semanas e de facto o erro deixou de aparecer. Informamos aoficina e foi marcada nova intervenção para o dia 5 de julho, para a resolução doproblema uma vez que o teste efetuado revelou o problema. Fomos contactados telefonicamente no dia 8 de julho, informando que para a realizaçãoda reparação, teríamos de pagar mais cerca 150€, valor esse que se refere a mão de obranecessária, informando ainda que as cablagens seriam oferta. Sem o ok de nossa parte, a reparação não avançaria e por esse motivo pedimos para serefetuada a reparação. O valor da 2ª fatura ficou em 85,89€, mas a questão é a seguinte: porque teremos de pagar duas vezes por apenas um serviço correto? foram considerados dois pagamentos de valor de mão de obra Se o valor a pagar da segunda vez é diferente do anterior, o valor pago anteriormente deve ser devolvido o erro não foi nosso, por esse motivo não teremos de pagar duasvezes por um mesmo serviço. De salientar que no primeiro serviço efetuado foi tambémconsiderado um valor de 45,12€ + IVA de diagnóstico, diagnóstico esse que foi errado elevou à substituição de uma sonda que aparentemente não necessitava de substituiçãoPara além desta situação, as cablagens é um local onde nós não acedemos para qualquer ação, e por esse motivo o problema será de origem
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