back

Carro comprado em Novembro de 2022 que tem dado muitos problemas

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Concessionário Mcoutinho

05/09/2022

No dia 19/11/2021 comprei um Peugeot 208 SE STYLE 1.2 VTI 82CV CVM5 com a matrícula 13-PH-27 na MCoutinho Usados de Coimbra. O carro é de 2014 e vinha com 83750 km. No dia 06/01/2022, recorri à oficina da marca com a luz do motor acesa e uma mensagem que dizia Defeito do notor: solicitar assistência. Visto que fiz muito poucos quilómetros com o carro desde a compra (pois fui de viagem e até estive em confinamento devido a COVID-19), não tinha razão para ter sido a causadora do erro em tão pouco tempo. Foi-me dito que tinha sido feita uma limpesa ao catalisador e o carro veio de lá sem o erro. No dia 16/05/2022 voltei a recorrer à oficina exatamente com o mesmo erro e ligaram-me a informar de um orçamento para a substituição do catalisador (a rondar os 800€). Falei com a técnica das oficinas MCoutinho, que me disse que tinha sido recusada a autorização de reparação do catalisador através da garantia, tanto por parte da Europ Assistance (entidade responsável pela garantia do carro), como da marca Peugeot. Alegando que esta está excluída pelas coberturas das condições gerais da garantia entregues ao cliente na aquisição do veículo. Falei com o vendedor que me disse que não havia nada que pudesse fazer para ajudar. Nesta altura, exatamente 6 meses após ter comprado o carro, suspeitei que o problema já fosse anterior à compra, ou até mesmo ter sido um erro ocultado anteriormente. Enviei e-mail a expor a situação para o e-mail geral da MCoutinho e no dia seguinte recebi um telefonema do Vendedor a quem fiz a compra a dizer que a próxima vez que a luz acendesse, iriam reparar o problema sem custos para mim. No dia 20 de Julho voltei a levar o carro com a luz acesa, disseram que iriam trocar o catalisador e o carro voltou no dia 1 de Agosto para proceder à troca, sem custos para mim. Fiquei 1 semana sem o carro, e no dia 8 de Agosto fui buscá-lo e disseram - me que tinham colocado um cataizador novo. No dia 12 de Agosto (nem uma semana andei com o carro) acendeu a luz novamente e com a mesma mensagem. Para além disso, acendeu uma luz de pressão do óleo que mandava parar o carro. Voltou à oficina no dia 18 de Agosto, disseram que tinham feito uma atualização de software e reposto o nível do óleo. No dia 1/9/2022 voltou a acender a luz outra vez. Já não sei mais que fazer, começo a duvidar que tenha mesmo trocado alguma peça, e por mais que escreva e-mails e diga que vá fazer reclamação estou cansada deste assunto. Sei que é um carro usado, mas não vejo motivos para já ter dado tantos problemas em menos de 1 ano. Agradeço o vosso apoio.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.