Venho pela presente apresentar uma reclamação sobre a empresa MCOUTINHO, considerando o seguinte:
1. Em abril de 2025 adquiri na empresa MCoutinho - Aveiro um veículo usado marca Renault modelo Captur, matrícula BA-73-UH;
2. Em 1 de setembro a citada viatura teve uma avaria e foi rebocado para as oficinas Carby – Aveiro (por indicação da vendedora da MCoutinho), onde após muita insistência me informaram telefonicamente que a perspetiva de diagnóstico do veículo “era de uma semana”;
3. Tendo adquirido o veículo na MCoutinho com garantias de 2 + 1 ano, fui informado pela vendedora da empresa MCoutinho “tem de esperar que eles façam o diagnóstico a brevidade possível”;
4. Encontro-me privado do veículo próprio nem outro de substituição porque segundo eles só após o diagnóstico, tal poderá acontecer;
5. Perante tudo isto, a empresa MCoutinho que me vendeu o veículo (usado certificado + as garantias todas) acompanha o caso e em nome de ser “garantia de fábrica” nada faz em termos reais e objetivos, após diversos contactos com vendedora
da viatura, diretor comercial e outros serviços.
Portanto esta minha reclamação é sobre a inoperacionalidade do serviço pós-venda da MCoutinho que não tem capacidade de resposta perante a situação de um veículo adquirido há 5 meses, não conseguindo nem agilizar a
reparação, nem facultar um veículo de substituição.
Considero ainda lamentável que uma empresa de âmbito nacional como a MCoutinho seja incapaz de apoiar o cliente quando surgem problemas no produto que vendeu e garantiu no momento da compra (usado certificado + garantias de 2 + 1 anos), evidenciando a ausência de um real serviço pós-venda.
Estas são as razões para a minha insatisfação e reclamação sobre a MCoutinho, empresa que deixou de merecer a minha confiança.