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Valor em dívida

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. P.

Para: Fitness UP

24/02/2024

Boa tarde, venho por este meio reportar a situação que tenho vivido recentemente com o fitness up. Assinei contrato de fidelização de 52 semanas em 2021, pelo que passado uns 3 anos (onde continuei a pagar e a usufruir), decidi que já não queria frenquentar mais o ginásio em questão. Visto que o contrato de obrigatoriedade já tinha acabado a muito tempo, apenas cancelei o débito direto e avisei por chamada telefónica que pretendia cancelar a inscrição. Para minha surpresa passado alguns meses comecei a receber emails e cartas em casa a dizer que teria que liquidar o valor em dívida em 5 dias, caso contrário avançariam para tribunal. Repito que o contrato com duração de um ano (52 semanas) foi assinado em 2021 e já a muito que terminou. Após informar o ginásio que não iria liquidar qualquer valor, porque não tenho nada em dívida (a partir do momento que cancelei o débito direto não voltei a usufruir do ginásio), continuo a receber cartas em tom de ameaça que querem avançar para tribunal. Saliento ainda que durante o meu período obrigatório do contrato, não falhei com nenhuma mensalidade. Agradeço resposta e resolução rápida.

Mensagens (3)

Fitness UP

Para: M. P.

26/02/2024

Exmo. Sr. Miguel Pires,Com os meus melhores cumprimentos,Sou pelo presente, na qualidade de responsável do departamento de gestor decliente do Grupo *Fitness Up*, a comunicação que me foi confiada eanálise de valores vencidos à data.No seguimento cumpre-me informar V/Exa. do seguinte:Antes de mais, a Fitness UP presta serviços e, como bem se deve entender,tem que regular as relações comerciais, de forma a que não lhe seja causadoprejuízo sério. Este e a segurança entre as partes são os únicos motivospelos quais é exigido certo procedimento formal de cancelamento do contratoque também exigira uma certa formalidade para que produzisse efeitos.Dito isto, foi celebrado um contrato de adesão entre V/Exa. e a Fitness UP,sendo V/Exa., no momento da contratação, devidamente informado dascondições contratuais, bem como do regulamento interno a ser observado eque faz parte integrante do primeiro.Em sinal de conhecimento e concordância com as condições firmadas, V/Exa.procedeu à adesão e assinatura do referido contrato.No seguimento cumpre-me transmitir que a Fitness UP, informara tertransmitido a V/Exa. que se deveria dirigir ao clube de modo a realizar oprocedimento de cancelamento ou não renovação com antecedencia de 10 diasúteis com o pagamento da taxa de cancelamento mediante a situação nomomento, conforme previsto no contrato de adesão. Sendo que tal indicaçãonão foi cumprida.O cancelamento tem efeito com a regularização dos valores em dívida, não oliquidando a adesão continua activa acumular valores em dívida.Dito isto,De acordo com o regulamento interno do seu contrato de adesão, no ponto *1.2.A falta de pagamento de uma quota na data do respectivo vencimento implicao vencimento de todas as restantes.*As nossas inscrições/compromissos podem ser livremente cancelados!Pois, aquando adesão aos serviços da Fitness UP, V/Exa. obrigara-se paraalém do disposto no próprio contrato de adesão, ao cumprimento doregulamento interno em vigor.Ora, tal regulamento preve formalidades de cancelamento que são do s/conhecimento.Por outro lado, o não pagamento e/ou cancelamento do débito directo não dácumprimento às formalidades de cancelamento contratualmente previstas.No demais, o procedimento de cancelamento de ginásio não se viu observado.Assim, o montante que vem a ser exigido tem-se como devido.Para que o cancelamento do seu plano seja efetivo deverá regularizar *ovalor pendente - 129.80EUR.* Poderá faze-lo na receção do clube ou portransferencia bancária para o IBAN PT50.0033.0000.45564309454.05. Caso optepela transferencia agradecemos o envio do comprovativo para este email.A Fitness UP não tem qualquer interesse em entrar conflito com os seussócios, seja no âmbito judicial ou extrajudicial, mas não poderá ignorar osseus interesses enquanto sociedade comercial e, muito menos, as obrigaçõesdecorrentes dos contratos a que se obriga, sob pena de criar uma vantagemilegítima para uns clientes em detrimento de outros.Ao dispor de qualquer esclarecimento adicional.UP Cumprimentos,*ADRIANA SIMa•ES*DEP. APOIO AO CLIENTE DOS MELHORES CLUBES DO MUNDO*T. 252 023 493***Custo de uma chamada para a rede fixa nacionalAjude a proteger o ambiente, não imprima sem que seja realmente necessário.AVISO DE CONFIDENCIALIDADE:Esta mensagem de correio eletrónico e qualquer dos seus ficheiros anexos,caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ouentidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial,privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada oudistribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem,ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso oudivulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nelacontida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nosde imediato, por correio eletrónico, para o endereço acima e apague estee-mail do seu sistema. Obrigado. escreveu (sábado, 24/02/2024 à(s) 19:17):

M. P.

Para: Fitness UP

26/02/2024

A partir da data de finalização do contrato de fidelização de 52 semanas, entro em regime livre, a partir daí não tenho que pagar absolutamente mais nada, nem taxas de cancelamento. Caso contrário, não faria sentido que o contrato tivesse uma data de término. Após término de contrato não sou obrigado a absolutamente nada pois o mesmo deixa de ter validade. Como não vou proceder ao pagamento de qualquer valor.

Fitness UP

Para: M. P.

28/02/2024

Boa tarde Miguel,Acusamos a receção da sua reclamação a qual recebeu a nossa atenção.Analisamos a sua ficha de cliente e verificamos que foi estabelecido umcontrato anual. A adesão ao plano com vínculo anual implica um compromissopelo período de 52 semanas pagas e com renovação automática por um períodode 26 semanas, sistematicamente, salvo comunicação do contrário. O pedidode não renovação, assim como qualquer alteração ao contrato, deverá sersolicitada por escrito junto da receção do clube com a antecedencia de 10dias úteis. Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência dealguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do FITNESS UP.Verificamos que até ao momento não foi realizado o procedimento decancelamento do contrato, apenas o cancelamento do débito directo, o quelevou à acumulação de valores em dívida na sua ficha de cliente.Contudo, após avaliação junto da direção informamos que iremos proceder aocancelamento efetivo do seu contrato sem custos adicionais. Levaremos emconsideração o fato de ter sido nosso sócio durante mais de dois anos.Aproveitamos a oportunidade para manifestar total disponibilidade paraqualquer esclarecimento adicional que entenda necessário.UP Cumprimentos,*SOFIA LEITE*DEP. APOIO AO CLIENTE DOS MELHORES CLUBES DO MUNDO*T. 252 023 493***Custo de uma chamada para a rede fixa nacionalAjude a proteger o ambiente, não imprima sem que seja realmente necessário.AVISO DE CONFIDENCIALIDADE:Esta mensagem de correio eletrónico e qualquer dos seus ficheiros anexos,caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ouentidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial,privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada oudistribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem,ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso oudivulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nelacontida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nosde imediato, por correio eletrónico, para o endereço acima e apague estee-mail do seu sistema. Obrigado. escreveu (segunda, 26/02/2024 à(s) 20:24):


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