back

Troca ou devolução do produto

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

V. S.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

02/01/2019

O meu numero de cliente é 51165284.No dia 20.12.2018 eu comprei da loja no Planet Retail Park Barreiro um portátil ACER PH315-51-72DU por 1189.99 eur.(Referência: FS 2320A / 185457)Mas infelizmente não notei que esse modelo tem apenas 8 Gb de RAM, e preciso de 16 Gb para trabalhar.Depois de descobrir isso, no dia 22.12.2018, fui à mesma loja e pedi para trocar o produto por outro modelo, ainda mais caro que meu, e vou pagar a diferença de preço.Os funcionários se recusaram a fazê-lo e pedi para falar com o gerente da loja. O gerente também disse, que ele se recusa a me ajudar, por causa das regras da loja, e me mostrou um pequeno pedaço de papel na entrada da loja onde se diz, que os portátis estão na lista de produtos, quais não é possível trocar.Eu não vi essa pequena folha de papel quando entrei na loja, e o funcionário que estava a registrar a compra não me avisou sobre isso. Tudo o que ele fez foi tentar me vender seu seguro.Alem disso, eu não peço um reembolso neste momento, eu só peço para trocar meu portátil atual por outro modelo - ASUS FX505GM-78A06CB1, que é mais caro (1274.99 eur), e eu pagaria a diferença de preço.Eu sou um cliente frequente do Radio Popular, eu comprei muitos artigos do RP, e estou extremamente descontente sendo tratado dessa maneira.Quando liguei para o Serviço de Apoio ao Cliente da loja, disseram-me para tentar resolver isso com os funcionários da loja, mas os funcionários e o gerente da loja estavam a ser extremamente inúteis e mal-educados comigo. Eles não querem fazer nada e, ao mesmo tempo, lojas como a FNAC ou a Worten tentam atender às necessidades de seus clientes e permitem devolver o produto ou trocar o produto por outro modelo.Estou muito desapontado com isso. Como eu disse, antes comprei muitos artigos do Radio Popular, e até esse momento minha experiência com o RP só foi positiva.Eu me recuso a acreditar que não é possível fazer uma exceção para mim neste momento, e trocar meu laptop ACER PH315-51-72DU por outro modelo - ASUS FX505GM-78A06CB1, e eu vou pagar a diferença de preço.O pacote, etc., do meu produto não está danificado, é como novo, tudo o que fiz foi ligado e conectado à minha conta do Microsoft Cloud. Será muito fácil restaurar todas as configurações padrão do Windows.Eu já apresentei uma queixa no livro de reclamações, e entrei em contacto com o RP pelo email lojas@radiopopular.pt há muito tempo, depois preenchi um formulario no website do RP, mas ninguem me contactou de volta. Estou a ser ignorado pelos funcionários do Radio Popular.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.