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Televisor com ruído

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. A.

Para: Samsung Portugal

11/11/2021

Exmos Senhores:Comprei um televisor SAMSUNG UE55RU7305KXXC de 55” na Radio Popular, o aparelho encontra-se no período de garantia e faz estalidos durante o funcionamento e num período de tempo após ser desligado.Contactei a Rádio Popular, que me deu o número de contacto dos serviços técnicos da Samsung (chamada paga).Face ao pedido de assistência técnica feito tenho a referir o seguinte:No dia 04/11/2021 recebi a visita do técnico para verificar a anomalia por mim referida. No relatório técnico é mencionado: Verificado estalos de dilatação. Explicado ao cliente tratar-se de uma característica da marca. Cliente insatisfeito. Equipamento encontra-se dentro das normas do fabricante.Os estalidos da televisão são muito incomodativos não podem ser uma característica da marca, pois tenho um televisor Samsung de 40 que não faz esse barulho característico. Tenho um outro de 50 duma outra marca que também não o faz.A função do televisor é reproduzir imagem e som sem fontes de ruído estranhas à emissão. Se tal acontecer o aparelho tem defeito. Deveriam utilizar materiais adequados às condições de funcionamento.Após a visita técnica enviei um e-mail à Samsung que respondeu:“No seguimento da sua consulta, informamos que os centros de assistência técnica autorizados Samsung são a entidade competente para analisar, verificar anomalias, sua origem e consequente reparação. O parecer por estes emitido é também o parecer final da Samsung”.Face ao exposto e não aceitando os argumentos apresentados, pretendo que recolham o equipamento e me seja devolvida a quantia de 479,99 euros para que não fique prejudicado por ter comprado um artigo com uma “característica da marca” cujo nome correto é defeito.Sem outro assunto fico a aguardar resposta,António Ajuda

Mensagens (1)

Samsung Portugal

Para: A. A.

17/11/2021

Exmos Srs.,Acusamos a receção da reclamação via DECO CPTPT01395850-20, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Após análise dos dados relativamente à exposição apresentada, não foi detectada nenhuma anomalia no equipamento após análise por parte do nosso centro de assistencia técnica autorizada.Desta forma, e uma vez que o equipamento se encontra dentro de todos os parâmetros por nós definidos enquanto fabricante (verificar pág. 147 do manual), informamos que iremos desta forma encerrar o processo por esta via.Com os nossos melhores cumprimentos,Atenciosamente,[cid:XOK0LK7CT9SZ@namo.co.kr]


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