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Subsídio de Desemprego sem reavaliação

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: SEGURANÇA SOCIAL

15/02/2021

Exmos. Srs. Pretendo reclamar relativamente ao atraso/ausência de resposta ao pedido de reavaliação do Subsídio de Desemprego. No dia 23/08/2020 terminou o meu contrato de trabalho, mas como estava a ter rendimentos através de Recibos Verdes, não entreguei a declaração para o fundo de desemprego, pois não necessitava. No entanto, a 16/10/2020 fiquei sem qualquer rendimento, pelo que encerrei a atividade e entreguei a declaração para o fundo de desemprego que se encontrava dentro dos 90 dias para o fazer. No dia 23/10/2010, recebo uma resposta de Indeferimento por dizerem que tinha atividade aberta, no mesmo dia fui à Segurança Social de Paço de Arcos entregar prova em como a atividade estava encerrada e enviei carta com aviso de receção (entregue dia 26/10/2020) para a Segurança Social. No dia 10/11/2020, desloquei-me à Segurança Social do Cacém, entreguei novamente prova de atividade encerrada e preenchi o modelo solicitado pela funcionária. Questionei quanto tempo iria demorar, esta indica que não deveria demorar muito, mas para ir ligando para a linha direta para saber ponto de situação. Tentei por diversas vezes contactar a linha direta, mas as poucas vezes que conseguia apenas diziam que não podiam fazer nada para aguardar, que são apenas linha informativa. Enviei emails a solicitar revisão, mas apenas devolviam resposta tardiamente a informar que estavam a analisar e a direcionar para os meios alternativos (site e telefone). Em desespero, marquei atendimento na Segurança Social de Leiria no dia 22 de Dezembro, a funcionária informa-me que não percebe a demora, mas que infelizmente não poderia ajudar visto não pertencer ao distrito de Leiria, mas mesmo assim disse para preencher um formulário de reavaliação de situação e enviar um email a solicitar nova reavaliação. Hoje dia 20 de Janeiro de 2021, fui à Segurança Social do Cacém para saber ponto de situação porque estou desesperada, a funcionária diz que não percebe a demora, pede para preencher mais um formulário e que iria ser resolvido. Enviei uma carta registada com reclamação dirigida ao responsável da Segurança Social de Lisboa, esta foi recebida no dia 26 Janeiro e mesmo assim sem qualquer resposta. Quando contacto a linha directa dizem que é estranho estar ainda indeferido porque tudo está correcto no sistema. Dizem para enviar carta e ir à Segurança Social directamente, já fiz tudo isso e nada resolvem.Ora estou desde o dia 10/11/2020 à espera que fique resolvido, estou desesperada porque tenho um filho de 1 ano e praticamente não tenho como o sustentar. Pela primeira vez em 14 anos de trabalho preciso de ajuda e à primeira ajuda falham, tardam na resposta. Solicito a resolução da situação com a maior brevidade possível.


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